segunda-feira, 21 de outubro de 2013

"FALANDO DE AMOR (III)." - O PODER DA PACIÊNCIA - Texto de Neo Cirne (21/10)

Falando de Amor lembrará uma qualidade muito importante em nossas vidas, a Paciência. Ela é um atributo importantíssimo na conquista das nossas metas e sonhos. O sucesso e o amor andam de braços dados com a paciência. Existem vários ditados e frases associados à paciência, acho que todos nós já ouvimos pelo menos um, dentre milhares de frases e citações sobre a paciência. Gosto muito daquele tradicional, "Quem espera, sempre alcança!", mas devo confessar que o popular "Afobado come crú!", também tem tudo a ver e nos aponta para não tomarmos decisões impacientes, com raiva ou sentimentos ruins. Eles poderão ter efeitos devastadores. 

A expectativa impaciente está sempre presente em nossas vidas. Vivemos esperando que algo aconteça e, muitas vezes, nos impacientamos. 
Esperamos a resposta de uma proposta de trabalho, esperamos o resultado do vestibular e o resultado da mega-sena de Ano Novo, não é verdade? Nossa, que bom seria, né? Mas, a vida não é só matéria, também temos a nossa construção espiritual, que o dinheiro não compra e esta construção exige conhecimento, perdão, dedicação, fé e muita paciência.


São diversas as ocasiões que esperamos que algo aconteça. Esperamos uma ligação telefônica, o retorno de um filho ao lar ou a mensagem do nascimento de um filho, queremos logo saber se mãe e filho passam bem? Nos relacionamentos amorosos existe também o fato de esperar o namorado(a) que está atrasado(a) pra ir ao cinema (Hum, vamos perder a sessão, pensa!). E, se ele chegar atrasado e você tiver que trocar o filme que esperou tanto ver, você fica nervosa(o)? Ele não veio, pois o pneu furou. Se ela esqueceu da hora porque estava ajeitando uma franja teimosa ou em dúvida com qual dos 30 pares de sapato ela iria ao cinema, ele fica agitado? - Confirmado, vocês perderam o horário do cinema. (Que raiva!) Não adianta ficarem emburrados, com raiva... Repensem a programação.



Mesmo que façam um outro programa a insatisfação deverá ficar algum tempo rondando o seu encontro. Devemos de ter um pouco mais de paciência, não acham? Precisamos exercitar a capacidade de reprogramar o nosso encontro com facilidade, evitando criar aquele clima brabo, de fim do mundo. 
Não vamos ficar carregando a mágoa como companheira para o novo programa: Será que ela paga meia ou inteira? - Não sei poderá ser uma pequena mágoa ou uma grande mágoa. 
Dê um crédito ao seu companheiro e pense que o novo programa poderá ser muito melhor do que o aquele que fariam. Permita-se adiar o cinema para um outro dia. 
Normalmente, este é o melhor caminho, isto se você não guardar ressentimentos e tiver a paciência de esperar um outro momento. Você não conhece o poder da paciência? Então conheça-o e exercite-o. Verá como ele é bom para os relacionamentos. Afinal, nós esperamos pacientemente pra nascer e sabemos que enquanto esperamos, crescemos. Saber esperar é uma grande virtude.




A vida é assim, nem sempre ela é pintada com as cores que idealizamos, dependemos, principalmente, em se tratando de relacionamentos, das tintas das emoção e estas são muito variáveis. Você poderá pintar uma linda tela com cores cheias de tons alegres e luz, ou poderá pintar uma tela repleta de tons pastéis, sem luminosidade, sem brilho... Pobre do artista ou pessoa impaciente. 

Os grandes mestres da pintura levam muito tempo para finalizar suas obras, pois na arte da pintura é necessário, sonhar com o tema, preparar a tela, esboçá-la, buscar a composição cromática adequada, apurar na seleção dos pincéis e a observação da pincelada correta, precisa. 
E, depois de finalizada a obra necessita secar por um bom tempo, para só aí, então, poderá expô-la para ser apreciada por todos. 

O amor é igual, necessita ser sonhado, trabalhado em nosso coração, perceber as cores ideais e o traço de cada um dos parceiros e, depois de estar completado, de ter certeza de que este é o amor que tanto desejamos, que tanto sonhamos, para só aí, então, saborear as delícias da vida à dois.
 A manutenção desta linda obra exigirá de todos boas pinceladas de paciência e dedicação, pois é uma obra rara, para ser pintada a dois e não por um artista, somente. 



Nos dois casos a obra finalizada, tanto a do quadro do artista, quanto a do seu amor desejado  terão um valor inestimável. Este é o caminho para a valorização e eternização de suas lindas obras de vida, cuidem bem delas. 



É mais feliz aquele idealiza e pinta a sua vida com as cores da Paciência. 
Assim a sua obra será eternizada com a sua melhor emoção.
(Neo Cirne)


Tim-Tim!


Neo Cirne
Fundador de UBAV-BRASIL

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger