sexta-feira, 11 de outubro de 2013

"HISTORINHAS TIM-TIM!" - FAZENDO ALGO DE BOM - Por Cristina Castro



FAZENDO ALGO DE BOM


Um homem mau, ao morrer, encontra um anjo na porta do inferno. O anjo diz:

- Basta você ter feito alguma coisa boa nesta vida, e esta coisa boa o ajudará.

O homem responde:

- Nunca fiz nada de bom nesta vida.

- Pense bem – insiste o anjo.

O homem então se lembra de que, certa vez, enquanto andava por uma floresta, viu uma aranha no seu caminho e deu a volta evitando pisá-la.

O anjo sorri e um fio de aranha desce dos céus, permitindo que o homem suba até o Paraíso. Outros condenados aproveitam para subir também, mas o homem se vira e começa a empurrá-los, pois tem medo que o fio se rompa. Neste momento o fio arrebenta, e o homem é de novo projetado ao inferno.

- Que pena – o homem escuta o anjo dizer. - Seu egoísmo transformou em mal a única coisa boa que você havia feito.

(Autor desconhecido)




COMENTÁRIO TIM-TIM
(por Neo Cirne)

Todos nós temos uma vida inteira para praticar e semear o bem, aplicar os valores positivos que enobrecem a nossa alma e nos transformarmos em pessoas melhores. Porém, o mundo anda tão sem controle, as leis são tão desrespeitadas por quem deveria aplicá-las que é mais fácil burlá-las do que preocupar-se com uma sansão, uma pena. 

Mesmo sem acreditar na figura do céu, purgatório e inferno busco sempre fazer o bem e evitar magoar as pessoas, porém eu acho, sinceramente, que todos nós devemos ter uma Caderneta de Poupança Divina, onde acumulamos pontos positivos com nossas boas atitudes e perdemos pontos a cada atitude ruim, intencionalmente praticada.

Não acredito, que haja pessoa cuja a vida tenha sido totalmente voltada para o mal, em determinado momento esta pessoa fez algum gesto de bondade em favor de outrem, não é verdade? Assim sendo, convido você, que anda com sua baixa-estima aumentada, que faça uma reflexão e veja que só você pode melhorar o saldo da sua Caderneta Divina.
Você não perderá nada. Mesmo que o seu saldo seja negativo, trabalhe à partir de hoje em benefício do bem... Mude! Pratique! Veja o olhar agradecido nos olhos de seus irmãos e, via das dúvidas, se houver um Tribunal Celestial, você terá alguma atenuante em seu favor que dará pra entrar com um recurso, não?

Quem só tiver saldo negativo, na hora de entrar no Elevador Celestial, a caminho do Céu ou do Inferno, ouvirá do Anjo Guardião Ascensorista uma palavra somente...
|
|
|
DESCE!
*
*
*
Fique atento, pois é melhor subir!!!


Tim-Tim!


"NOSSA ORAÇÃO DO DIA" - ORAÇÃO EM FORMA DE POESIA... "QUE" - Autoria de Chico Xavier


Meus amigos, bom dia! 
Hoje, dia 11 de outubro, postaremos especialmente um texto poético em forma de oração, atribuído ao querido médium brasileiro, Chico Xavier. Após a leitura da poesia faremos nossas orações fundamentais do Pai Nosso e da Ave Maria.
Conversem com Deus em suas orações. Ouça a voz do seu coração, ele sempre nos dá bons conselhos quando está em oração. 
Tenham um lindo dia! Tim-Tim!



POESIA EM FORMA DE ORAÇÃO

“QUE”

Que Deus não permita que eu perca o romantismo, mesmo eu sabendo que as rosas não falam.
Que eu não perca o otimismo, mesmo sabendo que o futuro que nos espera não é assim tão alegre.
Que eu não perca a vontade de viver, mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, dolorosa.
Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas, do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas.
Que eu não perca a vontade de, ajudar as pessoas, mesmo sabendo que muitas, delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir esta ajuda.
Que, eu não perca o equilíbrio, mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia.
Que eu não perca a vontade de amar, mesmo, sabendo que a pessoa que eu mais amo, pode não sentir o, mesmo, sentimento por mim.
Que eu não perca a luz e o brilho no olhar, mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo escurecerão meus olhos.
Que eu não perca a garra, mesmo sabendo que a, derrota e a perda são dois adversários extremamente perigosos.
Que eu não perca a razão, mesmo sabendo que as tentações da vida, são inúmeras e deliciosas. 
Que eu não perca o sentimento de justiça, mesmo sabendo que o prejudicado possa ser eu.
Que eu, não perca o meu forte abraço, mesmo sabendo que um dia meus braços estarão fracos.
Que eu não perca a beleza e a alegria de, viver, mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos e escorrerão por minha alma.
Que eu não perca o amor por, minha família, mesmo sabendo que ela, muitas vezes, me exigiria esforços incríveis para manter a sua harmonia.
Que eu não perca a, vontade de doar este enorme amor que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido e até, rejeitado.
Que eu não perca a vontade de ser grande, mesmo, sabendo que o mundo é pequeno. E acima de tudo, que eu, jamais, me esqueça de que Deus me ama infinitamente, que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um é capaz de mudar e transformar qualquer coisa, pois a vida é construída nos sonhos e concretizada no amor.

Chico Xavier










"Tim-Tim!"

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger