segunda-feira, 23 de setembro de 2013

"Bom Dia Tim Tim!" - O papo para começar bem a semana - FELICIDADE PLENA - Por Neo Cirne

Amigos queridos, Bom Dia! Com o coração cheio de esperança começamos mais uma semana de nossa jornada. 
Nesta semana que encerrou o nosso site conseguiu um aumento significativo nos seus acessos e a visualização melhorou muito. Percebi os valorosos amigos ubavianos postando no Facebook nossos artigos e frases. Percebi também a participação em nosso concurso de frases de irmãos portugueses e fiquei muito emocionado, obrigado.
 O número de participantes no Concurso de Frases aumentou um pouquinho, o que nos alegrou um pouco mais quanto à continuidade do gostoso movimento cultural. 

Nesta semana que passou Deus brindou-nos com o prazer de conhecer pessoas de grande coração e que passaram a seguir o nosso brinde à vida. Este projeto foi feito pra vocês e necessita de suas participações e sugestões. Escrevo tudo sozinho e sem a ajuda de ninguém, imagine se tivesse mais alguns colunistas e colaboradores, este projeto seria maravilhoso. Estamos abertos a ajuda de colunistas de diversas áreas, pois o nosso site é um grande almanaque de artigos positivos. Se você quiser mostrar a sua arte ou o seu pendor em escrever artigos sobre uma especialidade que goste muito mande um e-mail para umbrindeavida@yahoo.com,br e poderemos conversar. 

Meus amigos, eu não sou escritor profissional, ainda tenho muitas falhas e como tenho de escrever e fazer a revisão dos textos, muitas vezes um errinho ou outro passam despercebido. Porém, estou sempre relendo os textos e quando deparo com qualquer falha, imediatamente a corrijo. Meu objetivo é sempre transmitir uma informação de qualidade pra todos os nossos leitores, vocês merecem.


Estamos todos ligados energeticamente, todos nós, seres humanos. Não podemos dissociar a nossa felicidade das angústias que a humanidade atravessa, por isso, acredito que a Felicidade Plena é meio utópica, porém acredito na Felicidade Pontual, momentânea. Digo isto, pois todos nós sofreríamos imensamente com uma 3ª grande guerra mundial, aquela em que as grandes potências entram em conflito extremo. O medo de uma intervenção armada na Síria nos assustou bastante na semana passada, pois não sabemos até onde a intolerância poderá levar as partes envolvidas. Aliás, a intolerância religiosa e ignorância estão presentes nas atitudes de terroristas muçulmanos, tanto na Síria quanto no Quênia. Lá, na capital do Quênia, Nairobi, terroristas muçulmanos há mais de 48 horas invadiram um luxuoso shopping center e mantém sobre ameaça um grupo de reféns, cometendo crimes sem sentido, atos bárbaros contra civis inocentes. O número de vítimas já alcançou a casa de 69 mortos. Isto nos deixa muito tristes.

Meu Deus, o que desejam estas pessoas? Por que tanta intolerância? Eles não têm o menor sentimento pela vida e querem impor sua religião de maneira enlouquecida. Uma religião que valoriza a morte e não a vida, que estimula a morte para alcançar a glorificação não é religião, quanto absurdo! 
Nós ficamos muito tristes com este comportamento muçulmano. Pois sabemos que a nação muçulmana é pacífica, ela tem uma religião que tem tudo para ser bela e orientadora das boas atitudes, mas fragmenta-se em grupos extremos, braços armados e outras porcarias. Mahomé, deve estar muito triste com a insanidade destes grupos.

Quando as religiões mudarem as suas óticas, modificando seus conceitos, preservando a vida, a amizade, as diferenças e a tolerância, o mundo será mais feliz. A partir daí, poderemos andar despreocupados pelas ruas, olhar nossos irmãos sem medo, acreditar no lado bom do ser humano e aproveitar melhor a nossa caminhada terrena.

Em nossas orações, em comunhão com Deus, pedimos pelo término das diferenças religiosas, que o mundo seja mais ecumênico. Que o ódio, tão estimulado em algumas religiões, seja substituído pela palavra AMOR, pleno, absoluto e incondicional, para que a partir daí, vivermos verdadeiramente a Felicidade Plena, tão importante para a humanidade.


Quero neste Bom Dia, reafirmar nossa esperança em dias melhores. Sei, porém, que dias melhores só serão possíveis na hora em que todos nós mudarmos internamente. Mudará quando deixarmos de lado as tristezas do mundo e valorizarmos mais as virtudes humanas.

Assim, vocês ao invés de destacarem as notícias ruins do dia a dia em seus contatos diários, poderão abrir espaço para o amor, o otimismo, a fé, a coragem, a bondade, a amizade, a tolerância, a gratidão, o desapego, o bom exemplo, a gentileza, o carinho e a solidariedadeTodos estes são atributos maravilhosos e fundamentais para a construção de um mundo melhor. 

Uma boa semana!



NEO CIRNE
Fundador e Coordenador de UBAV-BR


Bom Dia!

Tim-Tim!


Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger