segunda-feira, 29 de julho de 2013

"MENSAGEM DA MANHÃ" - - - A VERDADEIRA FÉ - - - Por Neo Cirne

Bom dia amigos, ainda vivendo a emoção da visita do Papa Francisco, que brindou-nos com suas lições de vida, solidariedade e determinação lúcida para a construção de um mundo melhor, selecionei uma mensagem de Fé que tenho comigo há muitos anos e desconheço a autoria. Desejo que todos nós colhamos os frutos dos ensinamentos do santo papa e a partir de hoje mudemos nossas vidas para melhor e pensemos de forma positiva a nos dedicarmos a uma atividade solidária. Quero agradecer aos inúmeros amigos que nos enviaram mensagens positivas de agradecimento por participarem de Ubav-Brasil. Como coordenador e fundador deste projeto devo dizer que tenho muita Fé de que consigamos êxito de solidificar, cada vez mais, o tripé no qual este Brinde A Vida sedimenta suas atitudes: AMIZADE - CULTURA - SOLIDARIEDADE.
Obrigado amigos! 
Neo Cirne

Agora falaremos da Verdadeira Fé...



A Verdadeira Fé
 

Um Cético perguntou a Devendranath Tagore:
- Sempre falas de Deus, mas tens provas de sua existência?

Devendranath apontou para uma luz:
- Sabes o que é isto?
- É uma luz- respondeu o cético.
- Como sabes que é uma luz? - perguntou Devendranath.
- Eu a vejo, portanto, não há necessidade de prova.
- Então o mesmo se dá com a existência de Deus. Eu o vejo em mim, e fora de mim, eu o vejo dentro e através de cada coisa. Portanto, não há necessidade de prova.
E continuou:
- Enquanto a abelha se encontra no exterior das pétalas do lírio e não experimentou ainda a doçura de seu suco, ela plana em volta da flor e emite um zumbido. Mas, logo que ela penetra em seu interior; ela bebe silenciosamente o néctar. Quando alguém ainda estiver discutindo e especulando sobre uma doutrina e os dogmas religiosos, é por que ainda não experimentou o néctar da verdadeira fé. 

Por isso, faz silêncio e compreenderás! Onde o Espírito Eterno vem com sua Luz, nossa lâmpada terrestre já não é necessária. Pobres homens que creem que as miseráveis lâmpadas do intelecto humano dão mais luz que o doce cintilar das estrelas divinas!

Tim-Tim!




Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger