segunda-feira, 22 de julho de 2013

BATENDO PAPO. COM NEO CIRNE - ATUALIDADES - A CHEGADA DO PAPA FRANCISCO E OUTRAS NOTÍCIAS.


Meus amigos, boa tarde. Acaba de pisar em solo brasileiro o avião do Papa Francisco e sua comitiva pousou no Aeroporto do Galeão às 15:45 horas aproximadamente, esta é a primeira viagem internacional do sumo-pontífice. O Papa Francisco, abrirá a Jornada Mundial da Juventude no dia 25, quinta-feira. Amanhã, dia 23 o papa se reunirá com lideranças católicas e na quarta-feira ele irá à Basílica de N.S.Aparecida, na Cidade de Aparecida, no Vale do Paraíba, SP.  



O papa foi recebido na Base Aérea do Galeão pela Presidente Dilma Rousseff e por autoridades brasileiras. Terá um encontro reservado com a nossa Presidente da República, no Palácio das Laranjeiras, sede do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Antes  ele desfilará em carro aberto, o Papa-móvel, durante alguns quilômetros, no centro da cidade. Sua agenda será bem extensa e proveitosa para o povo brasileiro. O povo acolheu e vibrou imensamente com o querido papa.




Bem-vindo o querido Papa Francisco! Tim-Tim!

. ENTREGA DE PREMIAÇÃO
Acusamos a entrega da premiação da Campeã do 7º Concurso de Frases UBAV, a grande ganhadora foi a querida amiga, representante do Estado da Paraíba, Márcia Ramalho, que nos mandou uma foto ao lado da TV e segurando o banner de UBAV/Paraíba.



Parabéns à querida amiga, Márcia Ramalho, mais uma amiga que podemos classificar como "Orgulho Ubaviano". Tim-Tim! 


. JMJ - É muito lindo observar esta mobilização dos jovens de diversas nacionalidades sendo recebidos por nossos jovens, promovendo uma integração de louvor à Cristo, solidariedade e luz.
Bem-vindo Papa Francisco sinta-se acolhido nos braços do povo brasileiro!

. AGRADECIMENTOS - Outra notícia que temos para divulgar é o agradecimento pelas manifestações de inúmeros amigos pela passagem do 8º aniversário do projeto Ubav-Brasil. Em matéria específica falaremos das manifestações de carinho de nossos amigos e da fundação do Grupo Cruzeiro Solidário.

. ADIAMENTO DA 6ª ETAPA DO CONCURSO
Em virtude da movimentação da chegada do papa e do início da JMJ adiamos o início da 6ª etapa do 8º Concurso de Frases UBAV, que começaria hoje para quinta-feira, dia 25 de Julho. Divulguem para os seus amigos e vamos entrar no espírito voluntário da Jornada Mundial da Juventude divulgando esta obra de luz.

. REESTRUTURANDO O SITE
Nosso site, como sabem, resolveu alterar a sua contagem de votos e zerar todos os acessos anteriores. Tentamos alguns contadores de acessos mas o Histats realmente possui um registro mais próximo da realidade. Agradecemos o acesso de todos vocês.

. FALTA DE COLABORADORES
UBAV pede a Deus para que interceda em favor de todos os seus amigos e dos colaboradores que nos enviam matérias para publicar. Precisamos da participação mais efetiva de todos, principalmente dos nossos colunistas. Estamos convidando novos amigos para comporem nosso novo time de representantes e de colunistas. 

- COMPROMISSO DE UBAV
Vamos em frente, neste começo de mais uma jornada do projeto. Começamos o nono ano de caminhada de luz. Ajude-nos e caminhe ao nosso lado. Lembre que este projeto é de todos nós... Somos um Grupo Solidário e não, somente, trabalho fruto de um sonhador solitário.

Muito obrigado!

Tim-Tim!



   










NEO CIRNE
Fundador de UBAV-BR 

HOJE É DIA DE SANTA MARIA MADALENA - Uma Santa poderosa que ao lado de Maria, Nossa Senhora, acolheu o último suspiro de Jesus - Por Neo Cirne

Quero apresentar aos amigos uma santa que nosso projeto tem grande devoção, trata-se de Santa Maria Madalena.



Santa Maria Madalena aparece no Novo Testamento como sendo uma discípula de Jesus. Nas igrejas Católica, Ortodoxa e Anglicana, Maria Madalena é invocada como Santa. Sua festa litúrgica é celebrada no dia 22 de julho.

Significado do nome

O nome Maria Madalena significa, na verdade, Maria “de Magdala”, designando a naturalidade desta Mulher. É o mesmo que dizer “Maria que veio de Magdala”. Magdala era uma pequena cidade que ficava na margem do “Mar da Galileia”, perto de Cafarnaum. Cafarnaum é a cidade onde Jesus escolheu para morar e começar sua vida pública.



Hoje, portanto, celebramos Santa Maria Madalena, discípula do Senhor, que nos evangelhos ocupa uma posição destacada.
Junto com a Mãe santíssima e o discípulo amado recolheu o último suspiro de Jesus no Calvário e o testemunho do Seu lado traspassado. Compreendeu que Sua salvação estava naquele sacrifício.


O Evangelho de João lhe dá um destaque particular ao narrar a sua visita, sozinha, ao túmulo de Jesus. Maria, até então, pensa que a morte triunfou; para ela, ainda "estava escuro". Sua visita ao túmulo é um culto saudoso ao morto, e chora. Ela tem dificuldades em reconhecer o próprio Jesus que lhe está próximo e lhe fala. Ela O reconhece quando é chamada pelo seu próprio nome. É o Pastor que chama as ovelhas, e elas conhecem Sua voz. A ela o Senhor quis lhe confiar o primeiro anúncio da alegria pascal aos Apóstolos. Maria pensa em reter o Senhor que tem na memória, porém Sua forma de presença, agora, é diferente. Jesus é encontrado na partilha em comunidade e na missão.
Que Santa Maria Madalena nos ensine que o discípulo de Cristo é quem, na experiência da debilidade, tem a humildade de pedir ajuda ao Senhor para ser curado por Ele, convertendo-se assim em testemunha do poder do Seu amor misericordioso, mais forte que o pecado e a morte.
O cristão que, no seu programa diário de vida, cultiva a intimidade com Cristo, na Eucaristia, fazendo um tempo de oração contemplativa e cuidando da leitura assídua da Palavra de Deus, também terá o privilégio de escutar o chamamento pessoal do Senhor. É o próprio Cristo que nos chama pessoalmente, pelo nosso nome, e nos anima a seguir o caminho firme da santidade.
ORAÇÃO



Santa Maria Madalena, o Deus Todo Poderoso, cujo Filho vos purificou de corpo e alma, fostes chamada para ser testemunha da Sua ressurreição. Misericordiosamente vos foi concedida a graça de serdes purificada de todas as enfermidades físicas e morais. Fazei com que também eu, pobre pecador, conheça o poder da vida infinita. Trazei até mim a bênção do Espírito Santo que vive e reina, o poder do Deus único e de Seu Filho Jesus Cristo. Agora, e para sempre. Amem.”


A PAZ DE CRISTO!

“O Senhor te abençoe e te guarde! O Senhor te mostre a sua face e conceda-te sua graça! O Senhor volte o seu rosto para ti e te dê a paz!” (Nm6, 24-26)




TIM-TIM!

"A mensagem dos amigos" - ATRITOS (Roberto Crema) - Texto enviado por Ninha PE

Meus amigos, com muito prazer publico a mensagem enviada por Anna Christina, nossa amiga pernambucana que muito nos honra com sua presença. Desta vez, a Ninha, como costumamos chamá-la, nos apresenta um texto de Roberto Crema, chamado ATRITOS, é muito legal e merece ser lido. Bom Dia!



Atritos
Ninguém muda ninguém;
ninguém muda sozinho;
nós mudamos nos encontros.
É nos relacionamentos que nos transformamos.
Passar pela vida sem se permitir
um relacionamento próximo com o outro,
é não crescer, não evoluir, não se transformar.
É começar e terminar a existência
com uma forma tosca, pontiaguda, amorfa.
Quando olho para trás, vejo que hoje carrego em meu ser
várias marcas de pessoas extremamente importantes.
Pessoas que, no contato com elas,
me permitiram ir dando forma ao que sou,
eliminando arestas, transformando-me em alguém melhor,
mais suave, mais harmônico, mais integrado.
Outras, sem dúvida, com suas ações e palavras
me criaram novas arestas, que precisaram ser desbastadas.
Faz parte...
A isso chamamos experiência.
Começamos a jornada da vida como grandes pedras,
cheias de excessos.
Os seres de grande valor,
percebem que ao final da vida,
foram perdendo todos os excessos
que formavam suas arestas,
se aproximando cada vez mais de sua essência,
e ficando cada vez menores, menores, menores...
Quando finalmente aceitamos
que somos pequenos, ínfimos,
dada a compreensão da existência
e importância do outro,
e principalmente da grandeza de DEUS,
é que finalmente nos tornamos grandes em valor.
Já viu o tamanho do diamante polido, lapidado?
Sabemos quanto se tira
de excesso para chegar ao seu âmago.
É lá que está o verdadeiro valor...
Pois, DEUS fez a cada um de nós com um âmago bem forte
e muito parecido com o diamante bruto,
constituído de muitos elementos,
mas essencialmente de AMOR.
DEUS deu a cada um de nós essa capacidade,
a de AMAR...
Mas temos que aprender como.
Para chegarmos a esse âmago,
temos que nos permitir,
através dos relacionamentos,
ir desbastando todos os excessos
que nos impedem de usá-lo,
de fazê-lo brilhar.
Por muito tempo em minha vida acreditei
que amar significava evitar sentimentos ruins.
Não entendia que ferir e ser ferido,
ter e provocar raiva,
ignorar e ser ignorado
faz parte da construção do aprendizado do amor.
Não compreendia que se aprende a amar
sentindo todos esses sentimentos contraditórios
e...os superando.
Ora, esses sentimentos simplesmente
não ocorrem se não houver envolvimento...
E envolvimento gera atrito.
Minha palavra final: ATRITE-SE!
Não existe outra forma de descobrir o AMOR.
E sem ele a VIDA não tem significado.

(Texto de Roberto Crema)




TIM-TIM!

MENSAGEM DO DIA: CRIANÇAS AUTISTAS - Uma história de Chico Xavier comentada por Divaldo Franco - Enviada por Liêda Tourinho


Meus amigos, bom dia. Ao iniciar mais uma semana queremos trazer à tona mais um tema bem emocionante e que a tantas pessoas tem afligido: O Autismo. Vi esta matéria publicada no Facebook, por uma amiga maravilhosa, a piauiense Liêda Tourinho, uma pessoa espiritualizada, fã de Chico Xavier e de Divaldo Franco. Uma profissional competente e que, com muita luta, realiza seu curso universitário. É boa  filha, boa mãe e uma excelente amiga.



Liêda é uma participante de ouro de Ubav e que muito tem feito, com suas atitudes solidárias, pelas pessoas de sua cidade, Teresina. Ela é uma das pessoas que poderemos dizer, sem medo de errar que é "Orgulho Ubaviano", uma expressão carinhosa que estamos adotando para valorizar os nossos  amigos solidários. Vamos ver a matéria que ela publicou? Quero ter o prazer de compartilhar com vocês.




AUTISMO NA VISÃO ESPÍRITA:

Certa vez, um casal aproximou-se ao Chico, o pai sustentando uma criança de ano e meio nos braços, acompanhando por distinto medico espírita de Uberaba. A mãe permaneceu a meia distância, em mutismo total, embora com alguma aflição no semblante. O médico, adiantando-se, explicou o caso ao Chico:


- A criança, desde que nasceu, sofre sucessivas convulsões, tendo que ficar sob o controle de medicamento, permanecendo dormindo a maior parte do tempo, em consequência, mal consegue engatinhar e não fala.
Após dialogarem durante alguns minutos. O Chico perguntou ao nosso confrade a que diagnostico havia chegado.

- Para mim, trata-se de um caso de AUTISMO – respondeu ele.

O Chico disse que o diagnostico lhe parecia bastante acertado, mas que convinha diminuir o anticonvulsivo mesmo que tal medida, a principio, intensificasse os ataques. Explicou, detalhadamente, as contra indicações do medicamento no organismo infantil. Recomendou passes.

- Vamos orar- concluiu.

O casal saiu visivelmente mais confortado, mas, segurando o braço do médico nosso confrade. Chico 

Explicou a todos que estávamos ali mais próximos:

- “o AUTISMO”, é um caso muito sério, podendo ser considerado uma verdadeira calamidade. Tanto envolve crianças quanto adultos...

E o Chico falou ao médico:

- É preciso que os pais dessa criança conversem muito com ela, principalmente a mãe. É necessário chamar o espírito para o corpo. Se não agirmos assim, muitos espíritos não permaneceram na carne, porque a reencarnação para eles é muito dolorosa. Evidentemente que não conseguimos registrar tudo, mas a essência do assunto é o que está exposto aqui.

O espírito daquela criança sacudia o corpo que convulsionava, na ânsia de libertar-se (desencarnar)...
Sem dúvida, era preciso convencer o Espírito a ficar. Tentar dizer-lhe que a Terra não é cruel assim... Que precisamos trabalhar pela melhoria do homem.



                                     

NEO CIRNE E DIVALDO FRANCO
"Divaldo é um dos homens mais atuantes e inspirados na doutrina espírita.
Foi um prazer imenso ouvir sua palestra na Mansão do Caminho, em Salvador, Bahia"


A Mansão do Caminho é uma obra espetacular, que muito tem feito para a formação
das crianças pobres e ajudado milhares de pessoas que a procuram em busca de Luz para suas vidas.
O Espiritismo Cristão, é uma linda religião, que merece ser avaliada e seguida.
Nós somos ecumênicos e entendemos que todas as religiões são boas e que Deus se faz presente
em todas elas onde possuir, boa vontade, valores morais, os exemplos de luz, a caridade e o amor ao próximo.

Tim-Tim!



OBSERVAÇÃO DE DIVALDO FRANCO: 


Precisamos considerar que “somos herdeiros dos próprios atos”. Em cada encarnação adicionamos conquistas ou prejuízos a nossa contabilidade evolutiva e, em determinados momentos, ao contrairmos débitos mais sérios, reencarnamos para ressarci-los sob a injunção dolorosa de fenômenos expiatórios, tais os estados esquizóides e suas manifestações várias. Dentre eles, um dos mais cruéis é o AUTISMO. No fenômeno do autismo estamos diante de um ex-suicida a qual, desejando fugir à responsabilidade dos delitos cometidos, envereda pela porta falsa da autodestruição. Posteriormente, reencarna com o drama na consciência por não ter conseguido libertar-se deles. São, também, os criminosos não justiçados pelas leis humanas ou Espíritos que dissimularam muito bem suas tragédias. Assim, retornam à Terra escondendo-se da consciência nas várias patologias dos fenômenos esquizofrênicos. Os pais devem esperar a criança dormir e conversar com ela. Pois a conversa é captada pelo inconsciente (Espírito). Fale devagar, pausadamente: Estamos contentes por você estar entre nós; Você tem muito que fazer na Terra; você vai ser feliz nesta vida; Nós te amamos muito...

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger