sexta-feira, 19 de julho de 2013

"DICAS TIM-TIM" - - COMO CLAREAR SEUS DENTES À MODA ANTIGA - - Opinião: Neo Cirne

"Dicas Tim-Tim"


Como clarear seus dentes


Há quem diga que os dentes brancos são determinantes para um sorriso arrasador. E o sorriso – todo mundo sabe – é o nosso principal cartão de visitas. 
Quem tem dentes amarelados, seja por conta do cigarro, do café, outros alimentos ou mesmo por problemas genéticos, e não tem dinheiro para fazer um bom clareamento dental, pode apelar para algumas receitas caseiras.

Bicarbonato

Uma das dicas para melhorar o aspecto dos dentes é lavá-los uma vez por semana com uma mistura feita de água e uma colher de bicarbonato.

Água com limão

Fazer bochechos com água tíbia com limão e escovar os dentes três vezes por semana com esta fórmula também ajuda.

Casca de laranja

A casca de laranja também é uma boa aliada. Ela deve ser esfregada no dente, mas o contato deve ser com a parte branca da casca.

Salva

Esfregar folhas de salva frescas na arcada dentária dá resultado rápido. Uma outra opção é secar as folhas de salva no forno e transformá-las em pó para ser misturado ao creme dental.

Prevenção

Para evitar o amarelo nos dentes alguns alimentos podem ser evitados. O açúcar é um deles. Exclua da sua dieta as comidas muito ácidas. Consuma cereais, frutas e verduras em boa quantidade.




OPINIÃO TIM-TIM!

Por Neo Cirne

Meus amigos, como odontólogo que sou, falar de tratamentos alternativos para clareamento dentário é muito fácil. Porém, lembrar dos tratamentos caseiros, aceitando ou negando as suas verdades, é mais difícil. Apenas a experiência dos tempos de infância me vem à mente, pois minha mãe, pedia para que eu escovasse os dentes com bicarbonato de sódio, uma vez que meus dentes têm a cor A3, um amarelo mais intenso. A escala de cores dos dentes é muito variável, vai desde os dentes branquinhos, que todos desejamos, até os dentes escuros, amarelos e cinzas (ou de outras cores). 
Enfim, para que esta "psicada" de ter dentes branquinhos diminua um pouco devo dizer que os clareamentos dentários, seja em casa ou em consultórios, terão sempre, um efeito transitório, normalmente os realizados em consultório duram um pouco mais, 
pois são precedidos de uma profilaxia mais possante.

A cor dos dentes é um fator hereditário, assim como a cor dos olhos. Os dentes, podem escurecer por outros motivos, o fumo, alguns alimentos e a falta de uma higiene adequada.

Assim, uma boa profilaxia e uma sessão de clareamento poderá melhorar muito a sua aparência e demonstrar um sorriso mais saudável. Porém, para manter o resultado o paciente deverá retornar muitas vezes ao consultório, fazendo naturalmente, a alegria delas e dos dentistas.

Bom dia!


Tim-Tim!   

"TEMA DO DIA" - - - UBAV-BR não abre mão de seus amigos! - - - Por Neo Cirne

Que bom poder escrever um pouquinho pra vocês, meus amigos. Durante a minha vida inteira sempre tive ao meu lado a figura do amigo. Ter a presença dos amigos por perto ajuda-nos a rejuvenescer e, com certeza, prolonga a nossa vida em pelo menos uns 15 anos. Repito que: Ter amigos é o que faz diferença na vida da gente.

As pessoas que participam de grupos de amigos tendem a sentirem-se mais felizes e, em consequência, produzem uma série de hormônios importantíssimos para a manutenção de uma vida saudável, dentre estes hormônios destacamos a OCITOCINA, que produz uma sensação agradável, de Bem-estar e imenso prazer. Alguns especialistas, inclusive, o denominam de Hormônio do Amor. A ocitocina tem inúmeras funções, mas as sensações de prazer e relaxamento muscular são aumentadas na sua presença. Este hormônio tem a função contrária a da Adrenalina, que em excesso faz muito mal ao corpo humano. Por isso, indicamos para você que anda triste, que tem sentido a dura sensação de solidão, que gosta de conversar, mas que às vezes não tem com quem conversar, que procure fazer um(a) amigo(a), que adotem o Brinde À Vida como seu site de amigos. 



Dizem que a amizade não é fundamental, talvez seja verdade para os tristes. Para os solitários de plantão compreenderem que não há risco em sermos amigos uns dos outros, na realidade... Partilhando emoções presencialmente. Talvez, a  abrangência, a segurança e a distância sejam o sucesso das redes sociais, pois vivemos num mundo feio, cheio de violência, falsidade, de discriminação e muito preconceito. As pessoas passam o dia postando mensagens de amor, de solidariedade e opiniões políticas. Muitas, por passarem horas e horas no Facebook, já nem sabem mais passar um e-mail. A abrangência do Facebook é espetacular. 

Algumas pessoas não admitem que existam as amizades verdadeiras, mas elas existem sim. É muito comum encontrar em UBAV pessoas de qualidade e que, com suas presenças, fazem a diferença. A amizade verdadeira dos componentes de UBAV salta aos olhos e a importância do amigo torna-se muito importante no nosso dia a dia.



Sinceramente eu não sei se saberia viver sem amigos, como dizia o nosso poeta Vinícius de Morais. Sua afirmação positiva sobre a presença do amigo em sua vida, talvez tenha sido maior do que suas afirmações do amor, já que ele era considerado o "poetinha do amor". Suas músicas, sonetos, poesias e poemas e livros tiveram sempre o foco voltado para a valorização do amor. Não há Amor sem a lembrança de Vinícius e nunca existiu Vinícius sem Amor... 
Vinícius amava e não levava a vida tão a sério, por isso era uma pessoa tão amada e querida por seus amigos. Citei o querido poeta para demonstrar a vocês a importância das amizades em nossas vidas.



Vivemos um momento muito especial no Brasil com o início da JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE, com a chegada do PAPA FRANCISCO (dia 22) e com a presença de milhões de jovens cristãos de todo o país e do mundo, formando um grande grupo de amigos, na cidade do Rio de Janeiro. Desejamos muita alegria, fé e amor neste evento maravilhoso que o Brasil abrigará. Oraremos para que as pessoas sejam mais amigas e mais amorosas com seus semelhantes. Que as nossas forças de segurança consigam defender os participantes da Jornada Mundial, para que a festa role em paz, com alegria e com muita tranquilidade.





UBAV-BRASIL tem como princípio de sua existência a presença dos amigos. 

Em 2006, cinquenta e seis amigos reuniram-se para fundar este trabalho social que une a informação, a cultura e a solidariedade. Pois é amigos, coincidentemente, na data da inauguração (20/07) comemoramos o Dia Internacional do Amigo. Hoje é o dia que antecede a grande data... Data que este Brinde Amor completará 08 anos de existência.


Finalmente gostaria de agradecer a todos os meus amigos, que continuam honrando UBAV com suas presenças. Quero, também, lembrar aos nossos valorosos representantes que chegou a hora de vocês reunirem os seus grupos de amigos, ligue pros seus amigos componentes, nem que seja para lhes dar um abraço pela passagem da data do nosso aniversário. Fale do nosso projeto e compartilhe a sua alegria.
 Alguns amigos de Ubav Brasil, no Facebook, entrarão em contato às 21 horas do dia 20, trocando mensagens positivas e cumprimentando uns aos outros renovando os votos de amizade.




No princípio de tudo dizemos que somos originalmente:



UM GRUPO DE AMIGOS INTERNAUTAS SOLIDÁRIOS QUE VISA, ATRAVÉS DE SUA BOA ATITUDE, AJUDAR OS NOSSOS IRMÃOS QUE SOFREM DE ABANDONO E FALTA DE VALORIZAÇÃO DA VIDA E VIVEM EM ASILOS, ORFANATOS, CRECHES, HOSPITAIS E COMUNIDADES CARENTES. PORÉM, OS GESTOS SOLIDÁRIOS ISOLADOS TAMBÉM SÃO MUITO BEM-VINDOS NESTE BRINDE DE LUZ.




VIVA A FAMÍLIA UBAVIANA!
VIVA O AMIGO!
NOVO GRUPO DE CRUZEIRO-SP

VIVA A VIDA!


  TIM-TIM!



(Matéria escrita por Neo Cirne)

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger