quarta-feira, 8 de maio de 2013

ESPIRITUALIDADE - CHICO XAVIER E ANDRÉ LUIZ - Apresentação de Neo Cirne


Queridos amigos bom dia, com imenso prazer quero falar de uma obra séria, voltada para o bem e a solidariedade. Falo do Monte Alverne - Brasília, local que abriga o Memorial Chico Xavier, uma obra fantástica possuidora de um grande acervo do querido médium brasileiro, considerado a personalidade brasileira mais importante de todos os tempos. 

Chico Xavier foi um homem tão importante que durante 30 dias no último mês de Abril, no qual comemorou-se o seu  centésimo terceiro aniversário de nascimento, uma Exposição de painéis fotográficos de sua obra foi abrigada pelo Salão Branco do Congresso Nacional, causando ótima impressão na "Casa do Povo".

Chico Xavier, como médium, psicografou obras de alguns espíritos de luz, um deles foi o de André Luiz. Obras que mostraremos a seguir. 
Esta matéria foi publicada no Facebook do Monte Alverne (https://www.facebook.com/MonteAlverneBrasilia) e devidamente autorizados por seu Coordenador Ariston Teles, divulgamos:


  
O espírito que conhecemos como André Luiz, em sua última encarnação foi um médico brasileiro residente no Rio de Janeiro. Com bons conhecimentos científicos e grande capacidade de observação, foi-lhe permitido relatar, através do médium Francisco Cândido Xavier, suas experiências como desencarnado. Desejando manter o anonimato - possivelmente respeitando parentes ainda encarnados - quando questionado sobre seu nome, respondeu adotando o nome de um dos irmãos de Chico Xavier.

O primeiro livro de André Luiz é de 1943. Neste livro ele descreve sua chegada ao plano espiritual, iniciando pelo período de perturbação imediato após a morte, seguindo pelo seu restabelecimento e primeiras atividades, até o momento em que se torna "cidadão" de "Nosso Lar", colônia espiritual que dá nome ao livro. Seguem-se outras obras que descrevem experiências e estudos do autor no plano espiritual, que ao longo da obra vão cada vez mais sendo direcionados à tarefa de esclarecimento dos encarnados sobre as realidades do plano espiritual, através da mediunidade de Francisco Cândido Xavier (as datas são dos prefácios de Emmanuel):
  • Os Mensageiros 26 de fevereiro de 1944
  • Missionários da Luz 13 de maio de 1945
  • Obreiros da Vida Eterna 25 de março de 1946 25 de março de 1947
  • No Mundo Maior Agenda Cristã 18 de junho de 1947
  • Libertação 22 de fevereiro de 1949
  • Entre o Céu e a Terra 23 de janeiro de 1954
  • Nos Domínios da Mediunidade 3 de outubro de 1954
  • Ação e Reação 1 de janeiro de 1957
  • Evolução em dois Mundos 21 de julho de 1958
  • Mecanismos da Mediunidade 6 de agosto de 1959
  •  Conduta Espírita 17 de janeiro de 1960
  • Sexo e Destino 4 de julho de 1963
  • Desobsessão 2 de janeiro de 1964
  • E a Vida Continua 18 de abril de 1968 Respostas da Vida 21 de maio de 1975

Além destes livros, André Luiz, também participou de obras conjuntas com outros autores espirituais, principalmente Emmanuel. A relação abaixo, indica algumas destas obras (as datas são dos prefácios):
  • O Espírito da Verdade 9 de outubro de 1961
  • Opinião Espírita 2 de julho de 1963
  • Estude e Viva 11 de fevereiro de 1965
  • Entre Irmãos de Outras Terras 15 de maio de 1965
  • Mãos Marcadas 3 de junho de 1972
  • Astronautas do Além 3 de outubro de 1973
  • Os Dois Maiores Amores 15 de maio de 1983
  • Cura, Autores Diversos 6 de agosto de 1987
  • Doutrina e Aplicação 17 de janeiro de 1989
A obra mediúnica de André Luiz teve - e ainda tem - uma influência considerável sobre o movimento espírita. Suas descrições do plano espiritual - tornando mais preciso e detalhado nosso conhecimento do mesmo - estabeleceram novo patamar de compreensão da vida espiritual, também incentivaram a criação de instituições espíritas devotadas as atividades assistências e grupos de estudos inumeráveis.

*Texto elaborado por Carlos Alberto Iglesia Bernardo para o GEAE

** ARISTON TELES -  COORDENADOR DO MONTE ALVERNE É  ESCRITOR E FOI GRANDE AMIGO DE CHICO XAVIER. É SEU GRANDE DIVULGADOR. 
A OBRA DO MONTE ALVERNE É UMA COMPLETA EM TERMOS SOCIAIS. LOCALIZADA NO BAIRRO DE GRANDE COLORADO. ARISTON É UM MÉDIUM MARAVILHOSO E GRANDE AMIGO DO PROJETO UBAV-BR. 
CADA VEZ QUE VAMOS À BRASÍLIA NOS SENTIMOS FELIZES EM PODER VISITAR UMA OBRA TÃO BONITA. VOCÊ QUE GOSTA DA OBRA DE CHICO XAVIER TERÁ UMA OPORTUNIDADE ÓTIMA DE VÊ-LA DE PERTO VISITANDO O MEMORIAL CHICO XAVIER, LOCALIZADO NO MONTE ALVERNE - BRASÍLIA/DF. 

NOTA ESPECIAL: NESTE LOCAL, NO ANO PASSADO, TIVE UMA DAS EXPERIÊNCIAS MAIS IMPRESSIONANTES DE MINHA VIDA. CHEGUEI A FAZER UMA MATÉRIA SOBRE ESTA EXPERIÊNCIA COM A ESPIRITUALIDADE, MAS AINDA PENSO SE DEVO PUBLICÁ-LA. AGUARDO ORDEM DE MEU MESTRE SUPERIOR PARA APRESENTÁ-LA. 
TIM-TIM! 
Neo Cirne



TIM-TIM!

"A PRIMEIRA MENSAGEM" - A ARTE DE DOAR - Por Neo Cirne


"A PRIMEIRA MENSAGEM"

Caríssimos amigos, bom dia. Pedimos a atenção de vocês para uma nova coluna que estreia em caráter experimental. Ele trará de segunda à sexta-feira uma mensagem que nos fará refletir sobre a Vida, buscaremos sempre trazer um texto pequeno e profundo. As mensagens poderão ser deste site ou republicações de outros sites de luz, como a mensagem de hoje: A Arte de Doar.
A manutenção desta coluna no ar definitivamente dependerá de análise futura, onde levaremos em conta a opinião de vocês, por isso, pedimos tanto para que interajam com este projeto que, em última análise, pertence a vocês. Desejamos a todos um excelente dia, cheio de paz, amor e luz. 
Neo Cirne 
Coordenador de UBAV



A Arte de Doar

Quando ofertarmos, possuímos. Quando recebemos, tornamo-nos devedores.

A felicidade em poder repartir é sempre maior do que aquela que convida a acumular quando o próximo tem carência.

A semente que se nega a sucumbir na terra, para desdobrar-se na vida, morre na inutilidade.
Todavia, a que perece esmagada no solo, revive com exuberância.

Toda doação é uma sementeira para o futuro, que a vida se encarrega de multiplicar.

Há moedas esquecidas que se podem tornar dádivas de importância, tais como a hospitalidade fraternal, a expressão de cortesia, o gesto de amizade, a participação no sofrimento alheio, o sorriso gentil, que não custam dinheiro e, em certos momentos, são mais valiosos do que ele.

A caridade que se converte em triunfo pessoal naquele que a recebe, é sempre luz inapagável na vida de quem a pratica.

Vive com otimismo na confiança integral em Deus e distribui alegria por onde passes.

Não deixes ninguém afastar-se de ti, sem que leve um traço de bondade ou um sinal de paz da tua vida.

Quem se aproximou de Jesus, nunca mais foi o mesmo, jamais O esqueceu.





Sobre o Autor
·        “Um espírito que irradia ternura e sabedoria, despertando-nos para a vivência do amor na sua mais elevada expressão”. Trata-se de Joanna de Ângelis que, através da mediunidade de Divaldo Pereira Franco, tem escrito livros ricos de ensinamentos baseados no Evangelho de Jesus e na Codificação Kardecista. Nas estradas dos séculos, vamos encontrá-la na mansa figura de JOANA DE CUSA, uma discípula de Francisco de Assis, na grandiosa SÓROR JUANA INÉS DE LA CRUZ e na intimorata JOANA ANGÉLICA DE JESUS.

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger