sábado, 7 de dezembro de 2013

É HORA DE AGRADECER - Um comentário agradecido do fundador de UBAV-BRASIL - Por Neo Cirne

Amigos queridos, bom dia! Hoje dedicaremos a nossa mensagem ao agradecimento. Agradecimento a Deus e aos ubavianos de todos os tempos. Selecionei algumas fotos antigas, são tantas. Gostaria de postar todas... Um dia farei um livro para materializar este sonho de amor solidário. Boa leitura:




Tantas pessoas boas passam por nossas vidas e muitas vezes não temos a oportunidade de estreitar uma amizade e sentir verdadeiramente o que passa em seus corações, mas a luz de suas presenças é tão grande que nos encanta e estimula a seguir em frente, edificando, construindo uma jornada que nos torne perfeitamente inseridos na sociedade. São pessoas de um brilho imenso os amigos que assumem o espírito solidário e bondoso dos ubavianos (participantes de UBAV). É bom pertencer a um grupo tão bonito.



Com a chegada do lindo mês de Dezembro, as cidades se iluminam e vestem-se de uma energia crística maravilhosa. Um sentimento que muda tudo, muda o mundo... Isto é o Amor! 
Tenho conversado com algumas pessoas que deixaram para fazer suas ações pessoais de solidariedade neste Dezembro... O ideal seria que fizéssemos as nossas ações solidárias independente do mês, pois a necessidade é sempre permanente, não é verdade? 



Lembrar o nascimento do Menino Jesus, é sempre bom. Felizes aqueles que no Natal, partilham presentes, agradecem a Deus e oram unidos antes da ceia.

 Não temos mais visto este comportamento com muita facilidade. Vemos muitos erros como: incômodos foguetórios, muita bebida desde o amanhecer do dia 24, caixas de som com volume alto e outras cenas desagradáveis...



 Lembro que certa vez, fui passar o Natal na Praia de Redinha, na linda cidade de Natal-RN, e em frente a casa que alugamos, havia uma casa lotada de mulheres e homens bêbados e que passavam o dia todo com o som altíssimo, gritando e falando palavrões. Brigavam e ofendiam a vizinhança que vinha pedir para baixar o som um pouquinho. Bradavam que eles eram policiais, que tinham o direito de festejar o Natal do jeito que quisessem... A noite, já totalmente drogados, brigaram entre eles, puxaram armas e deram tiros pra cima para acalmar a situação. Foi um dia constrangedor para todos nós e vizinhos...




O Natal não é data para apenas trocar presente e esperar Papai Noel... É data de lembrar o maior dos homens, o nascimento do Filho de Deus, Jesus Cristo.
É dele esta festa. Da mesma forma que temos recebido a vida, o carinho e a proteção divina, temos o dever de transformar a Noite de Natal numa noite feliz e de paz. Noite que nos lembra que a paz deve ser intensa, o amor deve ser verdadeiro e o perdão permanente. 


Lembrar Jesus, o Salvador, é muito bom para todos. Neste dia todas as religiões se unem e se abraçam num gesto conciliador e de paz. Assim deve ser a vida, focada no amor, no carinho, na solidariedade, na bondade, no perdão, na amizade, no otimismo e na esperança de dias melhores. 


É HORA DE AGRADECER... OBRIGADO UBAVIANOS!

Neste Natal faça um gesto de amor ao próximo, leve um alimento a um morador de rua, uma lembrança aos que anonimamente prestam-lhes serviços durante o ano, pode ser o porteiro, sua empregada, a cabeleireira, manicure, guardador de carros e etc... Oferte-lhes com o olhar franco e agradecido. 
Vocês podem também visitar famílias mais pobres e levar alguns mimos. Nos hospitais, muitos passarão a noite de Natal sem um abraço se quer. Lembrem-se de visitá-los. Muitos esperam somente um abraço, um sorriso. Vamos até eles, pois eles não podem vir até nós, estão enfermos. Muitas vezes, a valorosa equipe de enfermagem e cuidadores é que faz este papel de levar, além do remédio, o lenitivo para adoçar o coração dos pacientes. Uma classe maravilhosa a da Enfermagem.

UBAV SALVADOR/BAHIA

Faça do Dia de Natal o Dia de Jesus... Deixe que ele entre em seu coração. Faça o seu papel social, desapegado e amigo... Abrace a todos... Abrace seus familiares e amigos, todos gostarão de ser lembrados, não é verdade?


UBAV PARANÁ

Já passei, por um motivo ou outro, estas datas sozinho. Apesar de convidado pras festas eu preferi passar sozinho. Comprava umas lembrancinhas e ia pelas ruas olhando às pessoas, e aquelas que achava mais carentes eu ofertava um presentinho e dava-lhes um abraço de bom dia. 
Era uma forma pessoal de agradecer a Deus pela minha vida, eu não me sentia só... Mesmo nas datas mais difíceis de minha vida sempre senti a mão de Deus no meu ombro, como se Ele estivesse ao meu lado.

UBAV ITAÚNA-MINAS GERAIS


Vamos fazer um Natal diferente, com Jesus no coração e partilhando nossa emoção com todos. A soma de nossas energias é que alimenta a evolução planetária. A medida que você evolui o planeta agradece... Por isso, hoje dizemos que é hora de agradecer a vida...



UBAV PARAÍBA



UBAV RECIFE/PERNAMBUCO


UBAV BRASÍLIA/DF


UBAV BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS



Obrigado a presença de vocês neste ano de 2013... Foi muito bom!


Tim-Tim! Um Brinde À Vida!




Até breve! À partir do dia 10/12 entraremos de férias, voltaremos em março.

Obrigado!


UBAV SOBRADINHO/DF


Que Deus cubra-os de bênçãos hoje e sempre!



Tim-Tim! 


Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger