terça-feira, 31 de dezembro de 2013

"BOM DIA TIM-TIM" - - - Nosso último Bom Dia de 2013 - - - Por Neo Cirne

Meus amigos e amigas, bom dia! Neste último comentário do ano de 2013, quero agradecer a cada um de vocês pela amizade, cortesia, carinho, atenção, compartilhamento e movimentos positivos que puderam fazer em favor de nosso projeto. Contar com seus acessos e participações é bom demais. 

Como a maioria de vocês sabe, esta obra surgiu de um momento de dor, de uma grande necessidade que este amigo de vocês possuía em minimizar a dor imensa advinda da perda de pessoas que muito amava, minha filha e esposa, que partiram deste plano no dia 20 de julho de 1993. 

Sempre que ia chegando esta data, meus pensamentos me confundiam e eu só conseguia pensar no desfecho de suas vidas, no momento final, na morte. Pensando assim, eu esquecia os momentos intensos e maravilhosos que havíamos passado juntos. Desta forma eu ficava triste e deprimido, porém a vida de minha filha Luciana, que permanece ao nosso lado neste plano, deu-me força suficiente para mudar a minha linha de pensamento e, ao invés de ficar pensando na morte, resolvi brindar a vida, com isto aquela sensação ruim de perda diminuiu muito e a data que antes era triste, passou a ser de alegria e renascimento. Entenda-se que a expressão BRINDE é a forma máxima de agradecimento em ocasiões festivas, onde as pessoas se reúnem para saudar um feito positivo, uma conquista. 

A partir de 2006, em 20 de julho, foi inaugurada UBAV-BRASIL, uma obra de amor ao próximo que mudaria a vida de milhares de pessoas. 

Com muito carinho e dedicação caminhamos para a conclusão do nono ano de existência e confesso que neste período, a dor da perda foi substituída por uma vontade imensa de ajudar as pessoas, de ver despertar o lado solidário em tantos amigos e poder fazer de Um Brinde À Vida, o elo entre as pessoas de boa vontade e as pessoas que necessitadas de carinho, de amor solidário e esperança.

Nossa missão, a cada ano tem sido valorizada pela presença de todos que passaram por este movimento, vestiram suas camisetinhas com orgulho e tornaram-se amigos insubstituíveis. 
Muitos saíram de cena deste grande "palco solidário", outros saíram mas depois voltaram, e, graças a Deus, muitos ficaram, aumentando, ainda mais, o orgulho que temos de poder coordenar uma obra tão simples e, ao mesmo tempo, tão grandiosa. Por isso, neste nosso último bom dia, não posso deixar de agradecer a você participante, amigo constante, leitor, colaborador, colunista e conselheiro por todo carinho partilhado. 


Cada pedrinha colocada por vocês na estrada da nossa história de sucesso, fez valer a pena a nossa caminhada na vida de muitas pessoas. Mesmo, por um momento, aquele abraço que pudemos ofertar à tantas pessoas carentes teve um valor incalculável pra elas, pra nós e pra Deus, que nos quer unidos, fraternos e amigos.


UBAV-Brasil é uma obra iluminada

Deus tem mostrado a Sua presença quase diariamente nas conquistas de UBAV-BRASIL, através de nossas ações solidárias verdadeiros milagres já aconteceram e por intermédio das nossas orações muitas pessoas conseguiram êxitos e cura para seus males. 
Enfim, Um Brinde À Vida (UBAV) é uma forma simples de agradecer a Deus pela nossa existência terrena e pelas possibilidades que temos em nossas mãos de unir as pessoas sobre a egrégora luminosa da boa vontade das pessoas amigas que por aqui transitam suas emoções e positividade.


Eu, Neo Cirne, estou muito feliz por ter podido chegar ao fim deste "Ciclo 2013" com a missão cumprida integralmente. Nada disso seria possível se não contasse com a boa vontade de vocês, amados leitores. Por isso, nestas palavras finais, quero agradecer, do fundo do meu coração, a todos vocês que estiveram ao nosso lado e nos ajudaram a vencer mais esta etapa, tornando a vida um pouquinho melhor.

O TIM-TIM, que vocês tanto vêem por aqui, é uma expressão carinhosa de agradecimento a Deus, que utilizamos diariamente em nossas matérias e comentários. Ela transmite as seguintes sensações: vitória, positividade, alegria, união, amizade, sucesso, carinho, boa vontade, proteção, solidariedade e, acima de tudo, o amor esperançoso em dias melhores.




Está chegando o momento de nos despedirmos do Ano de 2013, faltam poucas horas para chegar ao seu final. Neste ano aprendemos muito com as tristezas do mundo e vimos através dos ensinamentos do Papa Francisco, aqui deixados, que através da solidariedade poderemos transformar a vida. É dele, que foi considerado o Homem do Ano, a frase mais importante deste período, que pronunciou numa favela, paupérrima do Rio de Janeiro, quando de sua visita em julho, disse ele:

A realidade pode mudar e o homem pode mudar. Procurem ser vocês os primeiros a praticar o bem, a não se acostumarem com o mal e sim vencê-lo.

Pensem nestas palavras, neste dia tão reflexivo, último dia do ano...
 e um Feliz Ano Novo!


Que possamos ter em 2014 um ANO BEM TIM-TIM!


Felicidades e um Bom Dia!


TIM-TIM!


Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger