quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

"AOS AMIGOS O NOSSO CARINHO, AOS INIMIGOS O NOSSO PERDÃO" - Comentário de Neo Cirne


Não sei se por inveja ou competência durante a nossa vida sempre acumulamos amigos e inimigos. Às vezes, sem motivo algum, pessoas chegam até nós cheias de expectativas, fazendo planos pessoais de uma aproximação mais intensa, porém, nem sempre temos condições de corresponder estas expectativas, porém, na medida do possível, estabelecemos um contato amistoso e verdadeiro, mas para algumas pessoas, isto só não basta, querem um contato mais intenso e com a falta de correspondência, simplesmente se afastam ou tornam-se inimigos (declarados ou não). 


Por outro lado, existem pessoas que são verdadeiros anjos em nossas vidas, aparecem nas horas mais incomuns, trazem suas palavras que são verdadeiras flores para ornamentar nossas vidas, tratam-nos de maneira igual, sem formalidades, sem prejulgar ou imaginar que podem se dar bem, por um motivo ou outro. Simplesmente, chegam e mostram a beleza de seus caráteres e tornam-se "grandes amigos". 


Quando se está na janela, e com a visibilidade exposta ao público, ficamos sujeitos à aproximação de toda qualidade de pessoas, boas ou ruins... Interesseiras ou não... Solidárias ou não. 
Assim, com estas pessoas, aceitando todas como amigas, constituímos os nossos grupos. São pessoas com histórias e visões diferentes sobre diversos aspectos da vida. Nas reuniões de grupo, uns destacam-se mais que outros por suas experiências sociais anteriores ou vontade de dedicarem-se a uma causa social bonita, como esta nossa. 
Assim, ao longo destes quase nove anos de trabalho, mais de 1300 pessoas passaram por nossos quadros de participantes; desta forma elegemos as lideranças dos grupos de UBAV-Brasil. Muitas se solidificaram, como o Grupo Paraíba Solidária (em destaque na foto principal) e outras nem decolaram. Uma pena!


Nossa maneira de ver a vida nos impede em julgar as pessoas, pois entendemos que todos nós possuímos limitações de ordem pessoal e que cada pessoa é diferente da outra. Porém, deixar que um fato isolado ou a falta de uma correspondência às suas expectativas pessoais transformem uma possível amizade em uma inimizade nos dói um pouco, pois achamos injusto. As pessoas necessitam ser verdadeiras e dar suas opiniões de forma sincera, sem ficar esperando que adivinhemos o que elas desejam.
Amigo que é amigo perdoa as pequenas falhas e aceita a ausência com naturalidade. Não há necessidade de ficar grudado na pessoa para sentir a sua verdadeira presença. O amigo sempre chega bem, seja em que hora for e está sempre pronto à partilhar, ouvir e ser ouvido.

Amizade é uma das boas emoções que a vida nos proporciona. O grande frasista, pensador e escritor Mário Quintana, dizia o seguinte a respeito de amizade:

"A AMIZADE É O AMOR QUE NUNCA MORRE"

Sendo assim, como comparamos o amor à amizade, e sempre reconhecemos o valor de todos, sejam amigos ou inimigos, declaro o meu eterno amor aos meus amigos e aos meus poucos desafetos peço e ofereço o meu perdão. Assim estamos quites e livres para caminhar juntos ou separados, mas lembrando sempre que todos nós necessitamos de um amigo e que "não existe felicidade sozinha", para ser absoluta ela deve ser partilhada.

Um bom dia! E que a nossa doce amizade seja renovada em 2014... Tim-Tim!

Neo Cirne

 


Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger