segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

"A PRIMEIRA MENSAGEM" - FÉRIAS - Por Neo Cirne

Amigos, bom dia! Mesmo tendo me declarado em férias, ainda tiro alguns momentos para dar uma atualizada no site e fazer um comentário, isto acorre porque ainda não me considero em férias, pois ainda não viajei. Hoje, neste nosso papo, quero destacar a importância de tirar férias. 

Este assunto é tão importante que deve ser tratado com imensa responsabilidade, pois tudo na vida necessita de um "pit-stop", uma breve parada, uma pausa, um período diferente dos seus momentos rotineiros.

A vida nos submete a uma gama de problemas que necessitam ser solucionados quase que diariamente. Problemas de toda ordem, que vão desde a luta pela sobrevivência, na lida de nossos trabalhos e obrigações familiares, incluindo, naturalmente, os problemas de relacionamentos amorosos, de saúde, cansaço e de falta de ânimo para tocar a vida em frente. 

É, meus amigos, viver é uma arte e eu diria mais, é um exercício intenso, já que o nosso corpo é submetido a uma série de movimentos desgastantes e não nos damos conta disso, do quanto exigimos dele. Parecemos uma máquina de última geração, diria que somos uma máquina perfeita, maravilhosa obra de Deus. Porém, mesmo como obra divina, necessitamos parar e descansar. Não nos basta apenas dormir umas poucas horas para recompor toda a energia despendida durante o dia, é necessário tirar férias.


Tire férias das atividades comuns, da rotina enferrujante, da falta de tempo para abraçar os filhos, do impedimento em dar um beijo quente e verdadeiro na esposa ou namorada, do terrorismo das notícias ruins dos tele-jornais. Tire férias do tempo escasso que não lhe permite cantar uma canção ou que o impede de orar e agradecer a Deus, temos tanto a agradecer. 

Esta missão maravilhosa, pela qual esperamos tanto no ventre de nossas mães, nove meses, despertam a necessidade de nascermos para ver a sua luz, ouvir seus sons, sentir o seu cheiro e o seu sabor chama-se VIDA... 


Podemos fazer desta VIDA uma emoção nova a cada dia, e percebermos que ela pode ser maravilhosa dependendo da maneira que a conduzimos. Para isto, precisamos entender que não podemos abrir mão de nossos dias de férias, que é o grande momento de recompor nossas energias, realinhar nossos sonhos, respirar um ar puro, acordar sem compromisso, de passear na floresta, de tomar banho de mar, de caminhar nos parques, de ler um bom livro, tempo de esquecer os compromissos, de namorar com maior intensidade e de procurar ser feliz totalmente. Permita-se ser feliz... Ame a Vida, mas prepare-se! Ela cobrará de você uma postura mais racional com sua saúde. O cansaço e o estresse diminuem o tempo de funcionamento saudável de nosso corpo. Você já deve ter ouvido diversas afirmações como: "tudo que sobe desce", "aqui se faz, aqui se paga", "o que plantares, colherás", isto se enquadra na "Lei da Ação e Reação" e, no caso dos excessos com o corpo, caso você o trate mal, ele, mais adiante, cobrará um preço desagradável. Saúde não tem preço, creiam!


Conheço gente que, por necessidade ou hábito, vende suas férias; tira-as para tomar conta de reformas em sua casa ou para fazer "bicos" pensando em arranjar um dinheiro-extra para cobrir furos orçamentários, não se permite ofertar a si próprio uma oportunidade de curtir este período fundamental, as férias. Ele contemplará a sua atuação, nos 11 (onze) meses subsequentes de trabalho, com um maior vigor, energia e satisfação. Caso você não tire férias, no ano seguinte a sua produtividade e ânimo diminuirá muito e o tempo, até a chegada das novas férias, parecerá interminável. Trabalhe, curta seu labor, mas não despreze o seu momento de férias, ele é um período importantíssimo! 



O trabalho faz bem a todos nós, dedicar-se a ele é nossa missão pessoal, recordo até uma frase de Anna Pavlova, bailarina russa de talento e carisma excepcional, que dizia: " Ninguém pode subir apenas com talento. Deus dá o talento, mas o trabalho transforma o talento em genialidade", perfeito!



Não se esqueçam, porém, meus queridos, "não abram mão de suas férias". Assim, como Deus fez o mundo em seis dias e descansou no sétimo dia, nós temos obrigação com a nossa vida de nos concedermos o benefício das férias. Se não puderem tirar 30 dias, tirem 15 dias, mas que eles sejam reparadores e inesquecíveis, capazes de lhes motivar a sonhar com o próximo período, onde você tirará férias não só dos problemas, mas de você mesmo.





Sejam felizes e boas férias!

TIM-TIM!



Autoria de Neo Cirne  
Fundador, coordenador e colunista
de
UBAV-BRASIL


Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger