sábado, 2 de novembro de 2013

REFLEXÃO SOBRE O DIA DE FINADOS - Comentário de Neo Cirne


Meus amigos, boa tarde! Hoje é o dia consagrado à lembrança dos nossos entes queridos que cumpriram a 1ª Fase da Vida, uma fase linda para uns e para outros cheia de sacrifícios e muita dor, como esta imagem que colocamos na chamada da matéria, entre o pintinho e a galinha. Claro que é só uma visão menos densa do que falar de morte mais explicitamente.

Acreditamos que culto à lembrança das pessoas que partiram deste plano não deve ser feito de maneira pontual, ou seja, um momento único por ano. Muito menos esperar que chegue o dia 02 de novembro para visitar a última morada de quem representou tanto para todos nós. Uma visita periódica será bem melhor do que deixar pra o dia 02. Assim, não congestionamos os campos santos e fugimos da especulação. Eu prefiro orar pela alma deles, em minha casa, na igreja ou em outro lugar do que ir ao cemitério nesta data. 





O que fica de nossas vidas são as lembranças das nossas atitudes, dos nossos exemplos, das qualidades positivas que ajudamos a semear. Por isso, meus amigos, não fiquem tristes e nem vamos chamar o dia de hoje de Dia de Finados ou Dia dos Mortos, vamos mudar a história e chamar esta data com um nome novo e muito mais significativo, do que estes nomes colocados no calendário pelos cristãos no século I. Darei uma sugestão para que chamemos o Dia 02 de Novembro de Dia da Saudade. Dia de lembrar tudo que passou, não só os nossos parentes e amigos que partiram deste plano, como também os nossos sonhos que ficaram para trás. Saibam que eles estão bem, cumpriram com dignidade a sua caminhada terrena e agora estão em outras fases da vida, mais evolutivas. 

Penso que esta transição poderia ser comparada a um vestibular, onde somos aprovados ou não, para a Universidade da Vida. Acredito num julgamento ou avaliação de nossas atitudes terrenas, porém não acredito que seja feita por uma banca examinadora e sim, diretamente por Deus porque tenho certeza que Ele Habita em Nós. Quando o nosso corpo não tiver mais influência e nem comando sobre os nossos mínimos desejos e estiver inerte, exaurido e no limbo, entre a vida terrena e a vida etérea (que no sentido figurado significa celestial, puríssima), neste momento, Deus assume o comando da nossa consciência e arbitra se estamos prontos para uma etapa mais evolutiva ou se devemos retornar, brevemente, para continuar o nosso aprendizado.




Portanto amigos, neste Dia da Saudade, recordo com muita emoção os meus entes queridos, mãe, pai, tios, esposa, filha e amigos de Ubav-Brasil, que nesta escola da vida já encerraram suas etapas.

A vida da gente é alegria ou lamento... é o sopro do criador... Uma atitude repleta de amor!  

A vida é um espetáculo maravilhoso, seja aqui na terra ou na Universidade da Vida.

Aproveitem bem este aprendizado terreno para evoluírem espiritualmente, já que todos nós teremos que prestar o vestibular para a Universidade da Vida.


Neo Cirne


Tim-Tim!


Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger