terça-feira, 12 de novembro de 2013

"BOM DIA TIM-TIM!" - A ANTIGA ORAÇÃO CELTA - Por Neo Cirne

“BOM DIA TIM-TIM E A ANTIGA ORAÇÃO CELTA”


Queridos amigos, bom dia. Estamos em viagem para o Rio de Janeiro, viajamos com a proteção de Deus, mas sob os riscos iminentes das rodovias mal conservadas e com a desatenção de alguns motoristas que não respeitam as sinalizações. 

Ainda ontem, passando pela localidade de Garuva-Paraná, a rodovia estava em obras em meia pista, o sinalizador balançava sua bandeira vermelha anunciando o obstáculo devido às obras. Os carros diminuíam as suas marchas, eu era o último da fila que ameaçava parar, quando observei um automóvel vindo em velocidade e crescendo no meu retrovisor. Num lance rápido, tirei o meu carro para a direita e o carro de trás passou raspando no meu e espatifou-se no carro que estava parado na minha frente. Tudo isto fruto da desatenção de um senhor que foi atender o celular. Resultado: Perda total nos dois veículos, mas ninguém se feriu.

Graças a Deus, não me aconteceu nada e com meu carro também não. Foi incrível a sensação de proteção que senti naquela hora, foi como se alguém tivesse me ordenado o movimento rápido em direção à pista que estava interditada. Fato que livrou-me da colisão.


Lembrei-me que pela manhã, antes de sair de casa, fiz, além das orações do viajante e das orações do pai Nosso e da Ave Maria, esta linda Oração Celta, que tenho o prazer de compartilhar com vocês, daqui a pouco parto da cidade de Registro, ao sul de São Paulo, para o Rio de Janeiro. Não sei ainda se paro em Penedo-RJ, no Vale do Paraíba ou se sigo em frente.

A proteção, a intuição e a observação na estrada garantiram a minha continuidade de viagem. Agradeço demais aos amigos mais próximos, que mantiveram contato e que em suas mensagens disseram haver colocado em suas intenções o pedido para que eu chegasse com saúde e que nada me acontecesse de ruim. Sinceramente agradecido ao grupo de GOUBAV, formado por pessoas que acreditam no poder da oração e que têm conseguido verdadeiros milagres.
A partir da semana que vem, o nosso número de matérias será ampliado e, em dezembro, realizaremos a esperada votação final do oitavo concurso de frases.

Um bom dia e vamos em frente, que logo chegaremos, se Deus quiser.

Neo Cirne




Antiga Oração Celta


Que o caminho venha ao teu encontro.
Que o vento sempre sopre às tuas costas e a chuva caia suave sobre teus campos. E até que voltemos a nos encontrar, que Deus te sustente suavemente na palma de sua mão.
Que vivas todo o tempo que quiseres e que sempre possas viver plenamente.
Lembra sempre de esquecer as coisas que te entristeceram, porém nunca te esqueças de lembrar aquelas que te alegraram.
Lembra sempre de esquecer os amigos que se revelaram falsos, porém nunca te esqueças de lembrar aqueles que permaneceram fiéis.
Lembra sempre de esquecer os problemas que já passaram, porém nunca te esqueças de lembrar as bênçãos de cada dia.
Que o dia mais triste de teu futuro não seja pior que o dia mais feliz de teu passado.
Que o teto nunca caia sobre ti e que os amigos reunidos debaixo dele nunca partam.
Que sempre tenhas palavras cálidas em um anoitecer frio, uma lua cheia em uma noite escura, e que o caminho sempre se abra à tua porta.
Que vivas cem anos, com um ano extra para arrepender-te.
Que o Senhor te guarde em sua mão, e não aperte muito seus dedos.
Que teus vizinhos te respeitem, os problemas te abandonem, os anjos te protejam, e o céu te acolha. E que a sorte das colinas Celtas te abrace.
Que as bênçãos de São Patrício te contemplem.
Que teus bolsos estejam pesados e teu coração leve.
Que a boa sorte te persiga, e a cada dia e cada noite tenhas muros contra o vento, um teto para a chuva, bebidas junto ao fogo, risadas que consolem aqueles a quem amas, e que teu coração se preencha com tudo o que desejas.
Que Deus esteja contigo e te abençoe.
Que vejas os filhos de teus filhos, que o infortúnio te seja breve e te deixe rico de bênçãos.

Que não conheças nada além da felicidade, deste dia em diante. Que Deus te conceda muitos anos de vida; com certeza Ele sabe que a terra não tem anjos suficientes e assim seja a cada ano, para sempre!



Tim-Tim!

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger