quinta-feira, 21 de novembro de 2013

"BEM-VINDOS!" ... Conhecendo nossos visitantes - Destacamos o CABO VERDE - Por Neo Cirne

Bem-Vindos!... Conhecendo nossos visitantes


Meus queridos amigos, bom dia! Hoje UBAV-BRASIL teve o prazer de receber a visita de um país amigo, de idioma português e localizado na África. Continente onde UBAV, há dois anos atrás, na Costa do Marfim, realizou uma linda ação social. Em breve prevemos uma ação na Malásia, no continente asiático. Mostraremos algumas fotos do lindo país africano. Quem nasce em Cabo Verde é chamado de Cabo-Verdiano.
 Vamos conhecer um pouquinho  sobre o nosso visitante do dia, o CABO VERDE. Os detalhes foram pesquisados no site de pesquisa, wikipedia.org, a quem agradecemos.







Cabo Verde, oficialmente República de Cabo Verde, é um país insular africano e um arquipélago de origem vulcânica, constituído por dez ilhas. Está localizado no Oceano Atlântico, 640 km a oeste de Dacar, no Senegal. Outros vizinhos são a Mauritânia, a Gâmbia a Guiné-Bissau, todos na faixa costeira ocidental da África que vai do Cabo Branco às ilhas Bijagós. Curiosamente, o Cabo Verde que dá nome ao país não se situa nele, mas a centenas de quilómetros a leste, perto de Dacar, no Senegal.

Foi descoberto em 1460 por Diogo Gomes ao serviço da coroa portuguesa, que encontrou as ilhas desabitadas e aparentemente sem indícios de anterior presença humana. Foi colónia de Portugal desde o século XV até sua independência em 1975.


Tim-Tim!


Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger