Amados irmãos, bom dia. Quantas vezes ficamos tristes quando uma situação qualquer, que tanto desejávamos ver prosperar, progredir e realizar-se, frustra-se e faz com que observemos assustados os fatos que nos magoam, chegando a ferir o nosso coração.
Primeiramente, como todo ser normal, temos crises de raiva, seguidas de pena pela perda daquela oportunidade. Cometemos atitudes ruins, desrespeitosas com os outros e conosco. Duvidamos das pessoas e do mundo, perdemos nosso chão. Perdemos a confiança nas pessoas. Deixamos nos levar na onda da desobediência, da indisciplina aos valores sociais e assim magoamos pessoas, sem observar o quanto estamos errados. Enfim, como seres normais e não totalmente evoluídos, temos crises imensas e até nos queixamos de Deus. Não entendemos que o erro é nosso, queríamos as nossas respostas e não as respostas dos fatos. As pessoas mais evoluídas, aceitam, tentam tirar o entendimento da situação e restaurar os fatos, para que possa continuar vivendo com esperança,
Muitas vezes os sonhos acalentados, cito como exemplos: desejar um trabalho e não conseguir; ampliar seus estudos e não realizar; conquistar ou reconquistar um relacionamento, que vai se esvaindo e quando percebemos, já era. Não representa mais aquilo que sonhávamos e desejávamos tanto. Nos relacionamentos, muitas vezes, a falta de diálogo, de entrosamento, de desejos comuns, religiões diferentes, o excesso de críticas, a carência do amor, levam a um desgaste tão profundo que não há como promover uma reação positiva, uma retomada do ponto onde aquelas duas pessoas, que tanto se queriam bem, se perderam.
Se as pessoas continuam com seus relacionamentos, sem terem a coragem de assumir que tudo mudou e de que é necessário a busca de um caminho comum, o término é inevitável. Assim, cada um reúne seus cacos, suas esperanças que tinham cores tão vivas e que, por descuido de ambos, estão jogadas de lado e sem cor.
A dor é inevitável, sofremos e ficamos com uma grande dor no peito, um vazio, que mais cedo ou mais tarde, teremos que preencher com um novo sonho. Porém, para quando estamos com o coração ferido e que parece que brigamos com o mundo, existe uma oração muito especial, de Iyanla Vanzant, que acalma o nosso coração. Vamos lê-la? Quem necessita de um bom lenitivo para este momento de coração ferido, por diversas causas, é bem interessante que faça esta oração, ela acalma e protege:
GOUBAV (Grupo de Oração de UBAV) ora sempre as 18 horas, venha... Ore com a gente!
Você tem livre arbítrio para escolher o seu caminho: escolha estar mais próximo de Deus, a comunicação é mais rápida. Trate-o como um Pai amigo
e não como um pai tirano e repressor.
Agradeça pela vida que tem e seja feliz!