quarta-feira, 30 de outubro de 2013

"Mensagem da Noite" - O homem e o cachorro - Por Neo Cirne

Olá meus amigos, neste novo espaço passaremos a postar uma mensagem rapidinha para sua reflexão e motivá-los para um dia cheio de luz, que daqui à algumas horas chegará, o dia chegará mais rápido pra uns do que pra outros, devido ao HBV, o horário brasileiro de verão que altera um pouco o nosso bio-ritmo e é capaz de gerar grandes controvérsias quanto a sua eficácia.

No ano passado fizemos uma enquete entre os amigos de UBAV e chegamos à conclusão, por grande margem, de que ele só serve pra atrapalhar a vida das pessoas.  Em termos econômicos a quantia economizada, se dividirmos pelo número médio dos brasileiros que residem nos 10 estados atingidos pela medida, (em torno de 150 milhões de pessoas), não chegará nem a 3 reais por pessoa. Segundo o ONS (Operador Nacional do Sistema) a economia nestes 119 dias de HBV, será de 400 milhões de reais. Numa divisão direta chegamos ao número de 2,666666  reais/pessoa. Acho uma violência contra a sociedade que não tem se quer o direito de opinar se gosta ou não. Em termos comparativos a economia é menor do que o recente desvio de dinheiro feito por altos funcionários, auditores fiscais, da Prefeitura da Cidade de São Paulo, desvio previsto em 500 milhões de reais, segundo informação do Jornal Hoje, da Rede Globo de Televisão, de 30 de outubro.

Por que citei esta situação do Horário de Verão? Explico: foi pela violência da ação de tirar-nos a liberdade de escolha, por uma mísera importância em média. Já convivemos com tanta violência que achamos que é tudo normal, mas não é. Pensem nisto!

Em cima deste tema encontrei esta mensagem de autoria desconhecida que fala de um homem que tenta medicar o seu cachorro com óleo de fígado de bacalhau, que tem um sabor péssimo. Vejam a matéria e compreenderão.

Boa noite!

(Comentário de Neo Cirne)






O homem e o cachorro

Um certo homem ouviu dizer que óleo de fígado de bacalhau era bom para saúde do seu cachorro. Então resolveu dar o óleo todos os dias para o animal....

Prendia o pobre cachorro entre as pernas e enfiava o óleo goela abaixo do bicho. O animal se rebelava e se debatia furiosamente, todos os dias.

Um dia o cachorro se soltou e, para espanto do homem, o animal veio e lambeu a colher de óleo...

Foi aí que o homem entendeu: o cachorro não lutava contra o óleo, mas sim contra o método usado pelo homem, para lhe dar o óleo...

Muitas vezes o problema não é o que fazemos, mas como fazemos.


Pensem nisto! 



(Autor Anônimo)


O MELHOR AMIGO DO HOMEM



"Tim-Tim!"


Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger