terça-feira, 22 de outubro de 2013

"INFORMAÇÃO TIM-TIM!" - FRASES CAMPEÃS DOS CONCURSOS DE FRASES DE UBAV-BRASIL (2006-2012)

Todas as Frases Campeãs de 2006 a 2012


APRESENTANDO OS CAMPEÕES DE UBAV-BR

Muitas pessoas têm me perguntado sobre os Concursos de Frases de UBAV e a maioria delas quer conhecer os autores das frases que foram aclamadas CAMPEÃS durante estes sete concursos realizados foram apresentadas aproximadamente 1008 frases lindas, 144 por ano. 
O concurso é um movimento cultural que visa a divulgação do pensamento universal integrando-o a um movimento social. É muito legal poder sentir a resposta do pensamento coletivo aos diversos temas selecionados.
 Outras pessoas perguntaram se o concurso vai ou não continuar. Ele continuará sim, como falei em mensagem recente. Necessitaríamos de uma equipe para executar um trabalho de boa qualidade, tenho me sentido muito só frente a elaboração deste movimento, mas estou mais otimista com relação a 2014.

 Lembro que começamos em 2006, com 56 amigos, alguns ainda participam conosco. Ampliamos os horizontes, crescemos e conseguimos o nosso site. 


Esta obra começou com o concurso de frases e ficar sem ele será muito difícil pra nós. Algumas pessoas tem pedido pela continuidade do concurso e atendendo a estes amigos nós continuaremos. Penso em executá-lo sem muitos custos, visto que não temos patrocínio algum e não pedimos nada a ninguém.
 Muitas fórmulas foram apresentadas, eu gosto mais da tradicional, por e-mail. Porém, a mais prática é a votação pelo site. Vamos aprimorar o 9º Concurso de Frases - 2014. 



Hoje nós mostraremos as frases campeãs de todos os tempos.

Nas sete edições do concurso de frases, cinco pensadores notáveis não estão mais neste plano. Apenas dois deles encontram-se entre nós. A nossa coordenação conseguiu entregar no mês de abril deste ano uma placa comemorativaao querido escritor e amigo, Augusto Cury - Campeão de 2011.
AUGUSTO CURY
e a sua  Placa de Campeão de UBAV-BR / 2012

 Agora quis o destino que outro brilhante cronista e pensador, Rubem Alves, fosse sagrado o Campeão em 2012. Para nós será um grande momento realizar o desejo de entregar a comenda de Campeão 2012, ao grande escritor mineiro. Vamos tentar entrar em contato com o escritório do nobre escritor. Aguardaremos a resposta da nossa solicitação. Entendemos que Rubem Alves, que é palestrante e tem o seu tempo limitado, desejamos que ele possa nos receber. Se houver uma chance de levar-lhe o nosso abraço nós estaremos lá, representaremos milhares de pessoas que acessam nosso site e acompanham nossas atividades culturais.



Para o deleite de vocês eu apresento as frases campeãs dos sete concursos de UBAV-BR.


 Vamos as frases!



FRASE CAMPEÃ 2012
"Saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar"

(Rubem Alves)

FRASE CAMPEÃ 2011

"Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. 
Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. 
Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência."

(Augusto Cury)


FRASE CAMPEÃ 2010
 “O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, 
mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, 
coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)


FRASE CAMPEÃ 2009

“O amor é paciente, é bondoso; o amor não é invejoso, não é arrogante, não se ensoberbece, não é ambicioso, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda ressentimento pelo mal sofrido, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo desculpa, tudo crê, tudo espera e tudo suporta“


(Paulo, carta aos Coríntios) 
 Bicampeão de Frases UBAV



FRASE CAMPEÃ 2008
“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.

(Chico Xavier)



FRASE CAMPEÃ 2007
 “Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor sou como o bronze que soa ou o sino que retine... mesmo que tivesse toda fé a ponto de, transportar montanhas, se não tiver o amor, não serei nada."

(Paulo, Carta ao Coríntios, Cap.13)



FRASE CAMPEÃ 2006

 “Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve, e a vida é muito bela para ser insignificante”.

(Charles Chaplin)




PARABÉNS AOS ELEITORES, AOS AUTORES ELEITOS E 

ÀS FRASES MARAVILHOSAS!

SÃO TODOS CAMPEÕES!




TIM-TIM!

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger