quinta-feira, 10 de outubro de 2013

ESPIRITUALIDADE - "TIM-TIM! UM BRINDE À VIDA PASSADA!" - Por Neo Cirne

RECORDAÇÃO DE VIDAS PASSADAS NO CONTATO COM PESSOAS


O encontro com determinadas pessoas que convivemos em vidas passadas pode ser igualmente um fator desencadeante para a emergência de muitas recordações.  Esse encontro é, na realidade, um reen­contro, que pode ter ocorrido não apenas em uma, mas em muitas vidas passadas. 

Quando duas almas passaram várias encarnações juntas, elas podem trazer uma bagagem positiva e negativa de lembranças  Quando ocorre esse encontro, uma torrente forte de emoções, sensações e pensamentos frequentemente vêm à tona, causando impressões bem intensas. Algumas vezes, esse reencontro pode gerar até certa confusão e angústia nas pessoas, além de algumas somatizações físicas. 

Por outro lado, o famoso “amor à primeira vista” é, sem dúvida, um reconhecimento de alguém de amamos muito em vidas passadas. O amor não surgiu ali, naquele momento, ele é reaceso após o reencontro de dois espíritos que já se amavam mesmo antes do contato físico.

 Assim que nosso olhar bate com o da outra pessoa, a familiaridade e as afinidades são fortemente sentidas. No momento em que a pessoa começa a enxergar além da aparência imediata, há um encontro de almas que se conhecem há muitos e muitos anos. 


Além do amor à primeira vista, há também a chamada “antipatia gratuita”. Pessoas que mal se conhecem e já sentem uma forte repulsa uma pela outra. Os sentimentos mais densos podem, realmente, irromper. Pessoas que tiveram rixas, disputas e conflitos no passado podem se reencontrar e isso gerar uma forte ebulição e toda a carga de várias experiências passadas. 

Esse contato pode trazer à consciência memórias claras ou mesmo memórias obscuras, apenas como as sensações não identificadas. Uma pessoa pode conhecer a outra e, por exemplo, sentir um medo inexplicável; um sentimento de reverência; uma angústia, uma grande simpatia ou aversão, uma emoção inexplicável. 
Pode existir uma impressão considerável de que já conhecemos aquela pessoa há muito tempo; há muitos anos ou mesmo há muitas eras.


Autor: Hugo Lapa 
Fonte: ESPIRITUALIDADE É AMOR (Facebook)





COMENTÁRIO TIM-TIM!

Muito linda esta mensagem e bem esclarecedora da influência da espiritualidade nos relacionamentos. Estes momentos de reencontros de amor ou de sentimentos mais densos de vidas passadas não são raros. Quantas vezes já nos perguntamos: 
"Quem é esta pessoa? Parece que eu a conheço há anos" 
Neste redespertar de sentimentos muitas vezes consolidamos amizades lindas e amores profundos e que, sem sabermos, se iniciaram vidas atrás. Como sabemos que a vida é tão rara, e que muitas coisas não são explicadas nem pela ciência, somente uma resposta nos encanta, que é essa: 
Já que somos um organismo de Deus, criado à sua imagem e semelhança, uma obra perfeita composta de corpo e de alma. Sendo o corpo finito e alma infinita, é muito real a possibilidade de duas almas, dois espíritos, terem vivido uma relação amorosa em vidas passadas. Almas que podem perfeitamente se reencontrar na imensidão da vida. 
Nossos corpos poderão não se reconhecer, mas nossas almas, certamente, se reconhecerão e, aflitas, nos darão sinais, sensações perceptivas ou insights de que conhecemos aquela pessoa que cruzou o nosso caminho. As vezes, são pessoas tão diferentes, que não acreditamos na probabilidade. Mas, nossas almas farão tudo para conseguir uma reaproximação... Elas juntarão caminhos e nos darão uma nova oportunidade que irá reparar aquela separação de vidas passadas.

A espiritualidade é maravilhosa e misteriosa como a vida. Ela tem muitos encantos e nos dá grandes lições e quando  confirma este encontro, unindo os dois corações que se amaram no passado, este casal não se separará mais, a não ser que esta separação ocorra por causa natural, mesmo assim ele será eternizado. Isto explica as grandes histórias de amor, sem barreiras, sem diferenças, onde pessoas de religiões, cultura, condição financeira e idade, às vezes tão diferentes, tornam-se um par de amantes, maravilhoso, seguindo junto, de mãos dadas pela mesma linda estrada da vida, semeando amor.

Tim-Tim!

Comentário de Neo Cirne

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger