quinta-feira, 31 de outubro de 2013

"Clave de Sol" - O comentário musical de Ubav-Brasil - Apresentando hoje: A Alegria de Cantar - Por Neo Cirne

Meus amigos, a música é um dom divino e todos nós nascemos com esta qualidade. Umas pessoas cantam desde crianças, observam precocemente a alegria de cantar e têm o ritmo aflorado na pele. O exercício do canto no seio familiar desenvolve grandes qualidades, tornando o seu lar mais feliz. Se você é daqueles que não canta nada, nem as músicas da "Galinha Pintadinha" e do "Patati-Patatá", eu recomendaria que visse e ouvisse mais shows musicais, comece sempre pelas músicas nacionais e procure entender o que elas dizem, a mensagem musical é um fator primordial para aumentar a sua musicalidade.

Não adianta querer começar cantando uma música em francês ou inglês sem entender nada do idioma, será bem pior, pois além de não entender o que está cantando, ainda poderá pagar um mico daqueles.

Assim, siga o meu conselho, cante. Lembre daquela frase que diz: "Quem canta, seus males espanta!". Nunca julgue o seu canto com desdém, porém se você acha que canta muito mal, afaste-se um pouco para não incomodar, mas cante. Não é a toa que existe uma especialidade médica chamada musicoterapia e ela mexe diretamente com as nossas melhores emoções.

Cante um samba-canção, um pagode romântico, um bolero ou uma gostosa Bossa Nova, relembre antigos sucessos, são sempre mais fáceis... Você começará a observar que, aos poucos, já não será tão crítico com a sua voz. Procure marcar o ritmo da música com pequenas batidinhas na mesa ou no fundo do balde de plástico e perceba a sua coordenação motora, é bem legal.

Você terá um novo despertar interior e garanto que será muito mais feliz no momento em que perceber o som que você emite começa a lhe agradar. Vamos lá minha amiga(o), tente, pratique, cante no chuveiro, depois cante para os seus filhos, convide-os a cantarem juntos, percam a timidez.

Música é pura emoção... Vocês devem ter observado um vídeo recente onde uma mãe canta para o seu bebezinho e ele chora emocionado, vocês viram? Não? Então vejam um pouco, no final a mãe diz carinhosamente ao lindo bebezinho: - Não chore... É só uma canção... É só uma canção!



Pois é, a musicalidade começa as vezes precocemente, como esta jovem de nove anos, Amira Willighagen, que apresentou-se num programa de auditório na Holanda, o "Holland's Got Talent 2013" e deixou todos emocionados com o seu lindo canto. Vejam este vídeo, ele é muito lindo... Emocionem-se:





Os programas de auditório tipo The Voice e outros, oferecem oportunidade a milhões de pessoas para mostrarem, em horário nobre, seus talentos musicais e muitos decolam, a partir dali, na sua carreira artística. Porém, se você não quer ser cantor, cante para emocionar-se e ser feliz, só isto já vale a pena. Cante música que preste, que tenha boa letra, sem palavrões ou apelos imorais, pois, assim você não se concentra no canto e sim na gozação da letra...rsrs. É a pura verdade, ai se eu te pego cantando porcaria... ai, ai.


Este é o nosso recado da noite, desta quinta-feira, 31 de outubro.



Na próxima CLAVE DE SOL, abordarei a influência do Tango nas histórias que falam das grandes paixões. Não percam, esta coluna irá ao ar nas noites de quinta-feira. Espero que gostem, se quiserem comentar, mande um e-mail pra nós.


Tim-Tim!

Boa Noite!



NEO CIRNE
Fundador de Ubav-Brasil

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger