segunda-feira, 9 de setembro de 2013

"SAÚDE TIM-TIM!" - VOCÊ CUIDA DA MENTE... O CORPO AGRADECE - ESTRESSE, O GRANDE INIMIGO - Por Neo Cirne


VOCÊ CUIDA DA MENTE... O CORPO AGRADECE 
- ESTRESSE, O GRANDE INIMIGO -


Introdução - Queridos amigos, quero fazer algumas considerações sobre o mal que, nos dias de hoje, aflige toda humanidade. Não bastassem os problemas que a sociedade mundial enfrenta, como a fome e a crise econômica, o mundo ainda vive à sombra de uma guerra sem fim, que se analisadas, têm a sua origem no fundamentalismo louco das religiões. 
As pessoas usam suas religiões para mascararem seus medos e proclamá-la como a única verdade, o único caminho. A partir daí, tratam os "diferentes" como inimigos. Sempre foi assim, desde a antiguidade. Fazem das religiões templos das emoções passionais, tal qual as paixões das torcidas entre os clubes, que a cada jogo fazem com que as torcidas ocupem as páginas policiais dos jornais, com a grande quantidade de mortos e feridos devido as brigas despropositadas. Estas atitudes religiosas, diferentes e tão intensas usam os seus seguidores como massa de manobra com diversas finalidades:  o obtenção do poder, a conquista pecuniária ou com a finalidade política. 


A infinidade de religiões professadas no mundo afasta, mais e mais, as possibilidades de um entendimento universal, é equiparada ao aumento da pressão numa panela-de-pressão que chamamos Terra. Com isto, a humanidade se afasta das causas comuns, uns grupos isolam-se, enquanto alguns países, em nome de Deus, torturam e matam seus filhos que professam outras religiões. O islamismo, uma bela religião, é um exemplo claro de como é difícil diminuir as diferenças entre os seus grupos, de pensamentos e condutas diferentes. Xiitas e Sunitas brigam e tentam destruir-se numa luta sem fim, sem sentido. Este é o momento em que se encontram o Egito e a Síria, neste último o desrespeito ao povo faz com que seus governantes, desesperados com o clamor das ruas, provoquem o extermínio de milhares de pessoas, principalmente mulheres e crianças, as mais indefesas, utilizando gás sarin, altamente tóxico e letal, gás classificado como arma de destruição em massa. 


Mas, por que estamos falando deste tema? É para destacar a irresponsabilidade no trato com a vida. A banalização das atitudes contra a vida, a falta de leis mais duras que possam penalizar a todos que tiram a vida de nossos compatriotas e familiares. Que estas leis possam atingir também os menores, que tiram a vida de seus parentes, amigos. E que, em caso de delinquência, são "recolhidos" às instituições, normalmente sem qualidade, saindo, ao atingirem a maioridade, livres para continuarem a caminhar no mundo do crime. Enquanto isto, o Estresse Social... Aumenta!

Em virtude destes fatos expostos ... Associados ao desemprego, a falta de assistência médica, à educação básica de pouco alcance e qualidade, aos maus exemplos de quem deveria cuidar da população, à ausência da segurança pública e devido à impunidade... A sociedade está entrando num caminho perigoso de ansiedade e Estresse, que têm um efeito devastador no comportamento pessoal e coletivo. 



Vítima do estresse a sociedade vive reclusa, as crianças não se socializam mais fora do ambiente escolar, passam a maior parte de seus tempos livres reclusos nos seus quartos, estudando, jogando games ou no computador.

O ambiente escolar nem sempre é seguro, pois nas escolas nossos filhos são vítimas de bulling e de violência. Existem escolas, públicas e particulares, que abrigam verdadeiras quadrilhas infantis, impunes de qualquer penalização. Os meninos e meninas, agridem seus professores, quebram a sala de aula, marcam brigas violentas, gravam em vídeo e postam na internet como troféus... Uma atitude insana.

Enfim, desde cedo, nossas crianças e a sociedade são despertadas para saborearem mais o lado ruim da vida, o da violência e do desamor. Crescem assim... 



Precisamos mudar nossas atitudes e controlar mais o que nossos filhos estão vendo, fazendo ou realizando. Vamos procurar brincar mais com eles, dar mais exemplos positivos, abraçá-los com a nossa verdade amorosa, estimulá-los a melhorar o rendimento escolar. Nossos filhos só precisam de apoio e exemplo positivo.
O mundo está carecendo de bons exemplos realmente, parece que a palavra amor só existe nas figurinhas postadas por alguns no Facebook... Nada mais. Não podemos aceitar o fim do amor, da gentileza e do carinho entre as pessoas.

A sociedade está realmente assustada com tanta ausência de amor e o excesso de maus exemplos, principalmente aqueles vindos das autoridades políticas e policiais, nos quais destacam-se a corrupção e o pouco caso com a vida, respectivamente.

Que Deus proteja os cidadãos de bem e permita-nos seguir os seus exemplos de Amor.

Neo Cirne


Meditação - forma maravilhosa de equilibrar o Estresse
A partir de amanhã entraremos na temática ESTRESSE, não havia como entrar na matéria sem mostrar os fatores desencadeantes deste problema que tanto aflige aos cidadãos brasileiros e a toda comunidade internacional. Rezamos e meditamos para que a guerra não aconteça na Síria. Que as diferenças entre os povos e religiões sejam diminuídas, propiciando um melhor entendimento entre as pessoas. Lembrem-se que nenhuma religião é dona da verdade, se ela representar um caminho para a Positividade Divina, será mais uma porta para encontrarmos a Verdade Mundial e o Bem-Estar que tanto necessitamos e desejamos.



Bom dia!

Tim-Tim! 

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger