quarta-feira, 11 de setembro de 2013

"SAÚDE TIM-TIM" - ESTRESSE... VOCÊ CUIDA DA MENTE, O CORPO AGRADECE. - DICAS - Parte Final - Por Neo Cirne

VOCÊ CUIDA DA MENTE, O CORPO AGRADECE.

“EVITE O ESTRESSE”
Parte II

"DICAS IMPORTANTES"


Diminuir o estresse é um exercício diário e depende muito de você. O primeiro passo será identificar o problema, sendo necessária, às vezes, a ajuda de um médico. Depois, com pequenas mudanças de hábito, informações e atitudes positivas, você poderá prevenir ou tratar a essa doença. Sim, pois o estresse crônico é doença.
Dicas
- Encare as situações difíceis de forma positiva.
- Planeje e organize bem o seu tempo. Estabelecendo prioridades e conhecendo os seus limites, fica muito mais fácil alcançar seus objetivos e solucionar problemas.
- Valorize as suas necessidades emocionais.
- Prefira uma dieta saudável, faça exercícios físicos e relaxamento, que sempre ajudam a controlar o estresse.
- Leve a vida com mais leveza. Valorize o seu tempo livre e seu relacionamento familiar.
- Aceite as mudanças e seja mais flexível.
- Priorize a sua saúde.
- Aproveite o presente. Remoer o passado ou temer o futuro não leva a lugar nenhum.
- Dedique-se a uma obra social e perceba a sua importância no mundo.
- Compartilhe o seus problemas, expresse os seus sentimentos, respeite a sua liberdade pessoal. Estar em harmonia com os outros é estar em harmonia com você mesmo.



VOCÊ CUIDA DA MENTE, O CORPO AGRADECE.

Estar em equilíbrio, encarar o mundo positivamente, buscar qualidade de vida: estes são passos essenciais para evitar doenças, prevenir o estresse e viver melhor.
Pressões de ambiente urbano, condições financeiras e relacionamentos contribuem para desiquilibrar as nossas emoções. Por isso, é importante estar sempre atento para manter um ritmo positivo no seu dia-a-dia.

Se você está sempre apressado, vive impacientemente, não valoriza os seus momentos de lazer, tem dificuldade em aceitar os seus limites e sente-se constantemente pressionado... Cuidado! Pare! Este é o momento para rever o seu modo de vida e não se tornar uma vítima do estresse.

Viva pacientemente aproveitando intensamente cada minuto de seus dias: sorria, pense positivamente, faça o bem, ajude as pessoas que mais necessitam. Lembre que um aperto de mão, uma palavra de carinho ou um abraço amigo podem salvar uma vida. Perdoe e peça perdão pelos seus erros, se aceite do jeito que você é, mas procure evoluir, ser uma pessoa melhor. Não se cobre demais... Caminhe devagar, lentamente, tal qual um pintor que com suavidade coloca novas cores em sua composição artística, na sua tela, no seu novo cenário de vida.

E, finalmente... Ame a Vida. Faça como o lindo povo nordestino, que costuma estampar em suas camisetas turísticas esta simples e verdadeira mensagem:






Tim-Tim!

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger