sexta-feira, 23 de agosto de 2013

"SAÚDE TIM-TIM" - Novidades no controle de forma natural da Artrite, Artrose e Reumatismo - Matéria do Portal Saúde


  • Controlar Artrite, Artrose e Reumatismo é possível de forma natural.     FITOTERAPIA   |   MATÉRIA DA JORNALISTA: JOSIANE SCHMIDT



    Controlar Artrite, Artrose e Reumatismo de forma natural.

    “Matéria da Jornalista: Josiane Schmidt”

    Reumatismo, artrite, artrose quem sofre destes males sabe como é difícil controlar, o que quero elucidar nesta matéria e sobre as sementes da sucupira pois possuem princípios anti-inflamatórios e analgésicos úteis no controle de inflamações nas articulações, é o que dizem e comprovam vários pesquisadores, alguns pesquisadores inclusive relatam casos de cura destes males das articulações com uso semente sucupira correta, mais é muito importante ter cuidado, pois a maioria das sementes a venda no mercado são da espécie errada e todas as cápsulas a venda não possuem registro ou são de empresas clandestinas.

    Muitas pessoas sabem a bastante tempo das propriedades medicinais da semente de sucupira, como é o caso do ator Juca de Oliveira, que deu seu depoimento no Programa do Jô . Nesse programa ele conta sua experiência e de outros atores que utilizaram a semente de sucupira tomando seu chá e os resultados fantásticos obtidos. Porém, vale ressaltar que o chá é muito difícil de fazer, e quase 100% das sementes à venda no mercado são da espécie de sucupira preta (que é igual as da semente de sucupira branca onde estão focados todos os estudos). Por isso, fazer o chá, além de muito difícil é arriscado, pois não se tem certeza se a espécie é a correta  e nem como ela foi colhida, bem como se é livre de impurezas.

    Outro perigo verificado é a compra de cápsulas da semente de sucupira em sites diversos. Após um levantamento minucioso pesquisando junto a Anvisa e Vigilâncias Sanitárias, verificou-se que o problema é que em sua totalidade os sites trabalham com cápsulas de sucupira e óleos que se dizem da semente de sucupira são produzidas por empresas que não possuem registro do produto bem como autorização para produzir junto a Anvisa e Vigilâncias Sanitárias e qualquer cápsula de sucupira a venda ou óleo,  NÃO POSSUI NENHUM REGISTRO JUNTO A ANVISA.

    O alerta fica para que todos tenham muito cuidado na hora de adquirir qualquer cápsula de sucupira, óleos, pois além de serem da espécie errada (semente sucupira preta) são muito perigosas e nenhuma a venda possui registro junto a Anvisa e estão fora de qualquer regulamentação sanitária e autorização para fabricar. Não arrisque a saúde consumindo produtos como chá, cápsulas e óleos sem pesquisar a procedência dos produtos, pois em sua totalidade até agora são sem registro, falsos e nocivos à saúde.

    O que tem de Confiável para consumo no Mercado:

    O único produto que encontrei confiável foi “SUCUFLAM”  (FOTO ABAIXO).

    Porque depois de pesquisa detalhada, pude concluir que o Sucuflam que é um alimento a base de mel e própolis, possui em sua composição a semente de sucupira branca, que realmente é pelos estudos dos pesquisadores a correta para problemas de artrite, artrose, reumatismo ou qualquer outro de articulações, e o mais importante é que  fabricado realmente por uma Indústria Farmacêutica com muitos anos de mercado, e o produto possui registro junto ao Ministério da Agricultura e selo SIF de inspeção Federal, vale a dica.

     

     Imagens Site Venda Sucuflam: www.analevirtual.com.br

     
    FONTES VIDEOS IMAGENS YOUTUBE:
     
     
    Vídeo UNICAMP comprova benefícios semente sucupira correta.
    Importante salientar que o chá é muito difícil de fazer e pouco confiável pois deve-se usar somente a espécie da semente correta.
     
    FONTES:* http://www.ufma.br/noticias/noticias.php?cod=5102; * CARVALHO JCT. Fitoterápicos anti-inflamatórios: aspectos químicos,vfarmacológicos e aplicações terapêuticas. Ribeirão Preto, Brasil: Tecmedd Editora,v2004.; * Brasil, Ministério da Saúde. Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos. Departamento de Assistência Farmacêutica. A fitoterapia no SUS e o Programa de pesquisa de plantas medicinais da Central de Medicamentos. Brasília, 2006; * Dutra RC. Avaliação fitoquímica e farmacológica das sementes de Pterodon  emarginatus. Juiz de Fora, 2008; * Agencia Nacional de Vigilância Sanitária; * Spindola HM, Paiva ES, Rodrigues RAF, Sousa IMO, Carvalho JE, Foglio MA. Identificação de princípios ativos envolvidos na Atividade antiinflamatória, antinociceptiva e antiproliferativa do óleo de sementes de Pterodon pubescens Benth. (leguminosae-papilionoidea). 29a Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química; * http://www.analevirtual.com.br

    Jornalista: Josiane Schmidt



    Amigos, por conhecer bem o desconforto das artrites e patologias similares, tomo a liberdade de recomendar a leitura desta matéria postada no Portal Saúde. Espero que seja útil às pessoas que leem nossas matérias.

    Boa Saúde!


    Tim-Tim! 

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger