quarta-feira, 14 de agosto de 2013

"Bom Dia...Tim-Tim" - O Poder Oculto - Por Neo Cirne

Meus queridos amigos, Bom Dia!

Hoje acordei meio preocupado com o anúncio do término do nosso Concurso de Frases. Isto porque o seu término significará a perda da identificação das pessoas carentes  abandonadas no nosso imenso país, pois cada um dos participantes, obrigatoriamente, ao votar nas frases, volta seus olhos para a comunidade em que vive e, no mínimo, procura saber, onde estão nossos irmãos mais desassistidos. Em que circunstâncias eles vivem? O que podem fazer por eles?
Como disse, no ato de votar o concorrente indica uma instituição de sua cidade para receber a nossa ação solidária que é um momento de confraternização entre ubavianos e agraciados com a ação social. Momento onde reunimos amigos de muitos lugares, que as vezes, nem se conheciam e vão estreitando um contato saudável, construindo um elo de amizade. Sedimentam um núcleo de positividade e luz. Por isso o Concurso de Frases é tão importante para o projeto Ubav-Brasil, temo que o encerramento do Concurso precipite o término de nossas atividades. 
Será uma pena, pois temos pessoas maravilhosas integrantes desta grande família solidária. A maior parte debandou para o Facebook e passa o dia a postar figurinhas, tenho amigas que eram grandes voluntárias e hoje chegam a colocar mais de 100 figuras por dia, evidente que esta febre passará. Quando observarem o tempo que perderam será tarde demais, pois o tempo não para.



A oferta de um mínimo para quem não tem nada, sequer carinho, é tudo. Daí é tão importante a indicação de uma instituição que abrigue crianças abandonadas pelos pais, idosos cuja família afastou-se "guardando-os" num local qualquer, as vezes com tratamento sub-humano: doentes crônicos que ocupam milhares de vagas hospitalares, pessoas doentes com diversos tipos de patologia, enfim estas pessoas são necessitadas de tudo, mas fundamentalmente do nosso respeito, atenção e carinho. Tudo que gostaríamos de receber, caso estivéssemos no lugar deles. 

Afinal, a "pedra fundamental" desta obra foi mostrar um caminho novo, onde vocês, internautas, pudessem de suas casas, ajudar a melhorar o mundo, criando pequenos grupos de amigos solidários para fazerem visitas de cortesia a estas pessoas e, com este gesto, poderem influir positivamente na recuperação da esperança em dias melhores para estas pessoas. A maior parte deles não têm ninguém que olhem por eles.

O Concurso de Frases serve para isto: despertar a consciência cidadã de cada um de nós e a prática da solidariedade. Aliás, Agosto é o mês da Solidariedade, o Dia Internacional da Solidariedade é comemorado no dia 31 de agosto. Por isso é que a Rede Globo promove a festividade do Criança Esperança neste mês.

Nós poderemos ajudar com uma visita comum, levando um abraço, uma atenção ou uma oração a estes irmãos que sofrem. As atitudes ubavianas (dos voluntários de Ubav) fazem parte de um Poder Oculto que possuímos. Pela "Lei da Atração", segundo o movimento do Novo Pensamento, os pensamentos possuem energia - energia que pode transformar a vida das pessoas e ajudá-las no desenvolvimento e aumento da auto confiança para a realização de seus objetivos. 
Para isto, é necessário controlar essa energia e praticar quatro ações:

  • Saber o que se quer.
  • Pedir o que se quer.
  • Sentir e agir como se estivesse alcançando o objeto de seu desejo.
  • Estar preparado para recebê-lo.
Da mesma forma, pensar no que não se tem manifesta-se em não ter. Portanto, aderindo aos quatro princípios acima e evitando pensamentos negativos, o Universo conspirará a favor da direção da realização dos seus objetivos almejados.

Uma das formas mais positivas que temos é a verdadeira Oração, aquela onde chegamos a conversar com o Plano Divino e assumimos um compromisso com Deus, para o ajudarmos a sua obra: Cuidar do Planeta e preservar a Vida . Esta é a nossa missão. Por isso amigos, constituímos um maravilhoso grupo de oração em Ubav. Grupo que tantas graças tem conquistado. Participe dele e ore conosco, você sentirá transformações positivas em sua vida. Oramos sempre as 18 horas.

Resumindo, queremos neste nosso Bom Dia, pedir que continuemos estimulados a realizar nossos movimentos e ações solidárias em favor destes irmãos, que muitas vezes necessitam somente de um abraço amigo. 

Desapegue-se dos seus conceitos de orgulho e grandeza, ninguém é melhor que ninguém, somos todos iguais e sabemos que crescemos, mais e mais, quando nos aproximamos dos pequenos, dos pobres e dos enfermos, levando-lhes a atenção necessária para que percebam que existem boas pessoas no mundo. Estas pessoas observam que os voluntários de Ubav, que carinhosamente chamamos de ubavianos, não fazem parte desta legião de pessoas que praticam o mal e são mostradas, com muita habilidade, pelos meios de comunicação.
Infelizmente, o Mal chama mais a atenção e vende mais; porém, as atitudes do Bem são mais permanentes e capazes de transformar o mundo para um estágio de amor, fraternidade, amizade, crescimento e positividade que tanto necessitamos... Necessitamos de um mundo melhor! Esta tem sido a nossa mensagem há mais de oito anos.



Nunca mais se esqueçam das palavras do Papa Francisco quando nos visitou no Rio de Janeiro, em julho, disse ele:

"Meus irmãos, o mundo necessita urgente de solidariedade... Somente a solidariedade poderá salvar o planeta e torná-lo melhor"

Tenham todos vocês, do fundo do meu coração, os votos de um Bom Dia!


Tim-Tim!



Neo Cirne 
Coordenador de UBAV-BRASIL



Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger