sexta-feira, 26 de julho de 2013

"UBAV-BRASIL ACOMPANHA A JMJ" - A ENCENAÇÃO DA VIA SACRA EM COPACABANA - Por Neo Cirne

Meus queridos irmãos, hoje, sexta-feira dia 26/07, quase dois milhões de pessoas participaram de mais uma etapa da Jornada Mundial da Juventude: A Via Sacra. 

Ela foi encenada com muita emoção por centenas de jovens. O Papa Francisco estava muito feliz, apesar da sua expressão de cansaço, afinal o querido papa está sendo submetido à uma maratona de compromissos, sua energia, alegria e determinação surpreendente, deixa os agentes de sua segurança em maus lençóis, ele expõe-se o tempo todo, ora com a janela do carro aberta e ora parando o carro e dirigindo-se em direção ao povo, num gesto de total entrega e amor. Com esta atitude ele tem arrebatado o carinho e a simpatia de todos.


Em sua fala, a abordagem enfática da solidariedade, mostra o quanto é importante esta missão nos tempos atuais. Nós de Ubav aplaudimos, pois há oito anos nosso projeto solidário apregoa o quanto é importante uma tomada de atitude por parte de todos com relação ao amor ao próximo.


Enfim, o papa manteve a tradição de fazer um discurso sócio-político e em dado momento comparou as injustiças sociais à Cruz de Cristo. Em certo momento ele fez uma mensagem de consolo e apelo por misericórdia:

"Com a Cruz, Jesus se une ao silêncio das vítimas da violência, que já não podem mais clamar, sobretudo os inocentes e indefesos, nela Jesus se une às famílias que passam por dificuldades e que choram a perda dos seus filhos", afirmou o Papa Francisco".



Os jovens, participantes da JMJ, deram um show neste quinto dia, onde realizando cada uma das 14 Estações da Via Sacra encantou e emocionou os fiéis que estavam presentes na Praia de Copacabana. O objetivo de tocar os corações dos jovens foi plenamente alcançado pela Igreja. Desde o começo da JMJ, apesar do clima chuvoso e frio, em nenhum momento foi percebido qualquer desagrado por parte dos peregrinos. Pelo contrário, a emoção, a alegria e o olhar esperançoso nunca os abandonou, emocionando a todos nós. 

A emoção da Via Sacra foi muito grande e muitos choraram, inclusive este amigo de vocês, que via na mensagem do papa, no que tange à Solidariedade, a certeza de que nós, de Ubav-Brasil, estamos em total sintonia com os preceitos de Cristo. Queremos uma sociedade mais solidária e amiga, pelo bem da própria vida em nosso planeta.


Pedimos as Bençãos de Cristo, em oração, para todos vocês, queridos amigos. Cada vez mais me surpreendo com a certeza de que a minha missão em Ubav está cumprida. Nós já demos exemplos de desapego extremo, mostramos o caminho do amor ao próximo, já apontamos e caminhamos os trajetos para a paz, para a amizade, para a luz e para a religiosidade, sem escolher esta ou aquela religião, pois acreditamos que os caminhos e os planos de Deus são perfeitos e podem manifestar-se em todas as religiões. 

No futuro os passos de Um Brinde À Vida serão dados por nossos seguidores e voluntários, eu estarei ao lado de vocês, sempre apoiando em suas missões e ações solidárias. Não estou me despedindo ainda, apenas percebo que está na hora de ir diminuindo os meus passos e preparando pessoas com passos mais vigorosos que possam tocar em frente esta doce missão de brindar a vida e ajudar as pessoas a serem mais solidárias.

Vivemos o século do ecumenismo e do respeito à toda vertente religiosa. A Santa Igreja Católica é um caminho maravilhoso para quem deseja seguir os passos de Cristo, bem-aventurada Fé Católica. 


Obrigado Papa Francisco, por tantas lições que o senhor nos ensinou, a maior delas, com certeza, foi a maneira simples, amiga, serena e objetiva de mostrar os caminhos de Jesus Cristo para todos, sem excluir ninguém.


Tim-Tim!




Neo Cirne
Fundador de UBAV-BR

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger