segunda-feira, 15 de julho de 2013

"NEO-DAY... mensagem para um novo dia feliz" - DIA 15 DE JULHO... DIA DO HOMEM - Reapresentação

Hoje amigos, o dia amanheceu normalmente, o Sol levantou o dia na hora prevista, a névoa do inverno impôs o aparecimento do velho pigarro, o homem normalmente levanta cedo para sua jornada de trabalho seja nas áreas rurais ou nas cidades nervosas de trânsito intenso e ritmo frenético. O homem, quase sempre apressado e tendo sobre seus ombros a responsabilidade da manutenção da família, parte rumo a sua nobre missão. Anonimamente, torna-se mais um dentre os milhões de homens que ajudam a desenvolver um ciclo harmonioso de relacionamento humano.

As mulheres, assim como os homens, também estão inseridas nesta lida diária, colaborando muito na manutenção e equilíbrio familiar. Porém, além das diferenças normais, que tanto valorizam o sexo feminino, o homem não possuía uma data pré-estabelecida para a comemoração do Dia do Homem. Existia uma data de 19 de novembro, que foi imposta pela ONU, mas não emplacou. Culpa do próprio homem. Agora, começa a ganhar mais força a data de 15 de julho, nesta comemoração, aqui no Brasil.


Quais de vocês, mulheres, que leem esta matéria, levantou cedo e deu um abraço no seu marido, pai, irmão, filho, namorado? Uma irmã abraçou seu irmão? Uma amiga ligou para um amigo querido desejando-lhe um Feliz Dia dos Homens? Acredito que pouquíssimas ou nenhuma. Sabe por que? Porque ao homem só é dado o direito de estar incluso em alguns estereótipos como:

  • O Homem não faz mais que sua obrigação. Portanto, não merece ser comemorado em data nenhuma.
  • Ao Homem só cabe pagar a conta do cartão de crédito das mulheres.
  • Dia do Homem é o dia de futebol, de cachaça, do churrasco e da confusão.
  • As feministas diriam: - O Homem não merece ter um dia especial porque são nossos inimigos!
Enfim, esta é a dura realidade. É certo que o homem durante séculos administrou mal os rumos de nosso planeta e subjugou, por absoluta ignorância machista, a presença da mulher na organização da sociedade.

São muitas as histórias de abuso e violência contra a mulher, o que realmente lamentamos. Mas em época de lucidez, como esta que vivemos, pode existir um caso ou outro, mas não nos cabe sentenciar que o homem, de maneira geral, não tenha direito ao seu dia. Um chamego, uma lembrança, um abraço ou um sorriso faz muito bem para ambos. Costumo ver vários casais legais, unidos e caminhando na mesma direção.


Permita-me citar o casal Angélica e Luciano Hulk, a quem admiro imensamente pelas suas atitudes solidárias, exemplo de união e romantismo.

Desejo que, pelo menos no Dia do Homem, as mulheres "baixem a guarda" usada na defesa contra o sexo masculino e tentem compreender que homens e mulheres são iguais só na ótica divina, mas na realidade são estruturas totalmente diferentes, seja organicamente falando, nos hábitos, nas atitudes, sonhos ou no pensamento, mas que nas diferenças se completam.

A bondade, o amor e o perdão diminuirão estas diferenças. Que o companheirismo amigo e amante seja permanente e que ambos os sexos tenham os olhos voltados para a Paz Espiritual e Integração.

Homens e Mulheres se entenderão e poderão caminhar juntos na mesma direção, na direção do Amor. Mas convenhamos todo homem iria adorar ser lembrado pelas mulheres de sua vida, filhas, namoradas, esposas, mães, tias e avós. Até um abraço da sogra é bem-vindo, mas todo cuidado é pouco.

Assim, entendemos o dia 15 de Julho, Dia do Homem no Brasil, um dia excelente para uma aproximação entre os sexos, onde as mulheres valorizem os homens de suas vidas com um gostoso abraço. E os homens sintam seu amor recompensado e compreendido.

UBAV-BRASIL, parabeniza o Homem Brasileiro em sua data e lembra que devemos nos aprimorar, a cada dia, para  podermos conquistar o coração de nossas amadas, valorizando cada vez mais a relação harmoniosa entre homem e mulheres. Consolidando assim, no coração da sociedade, esta bonita data:

15 de Julho  

DIA DO HOMEM



(Texto de Neo Cirne)

Para embelezar o seu dia:

A vida é curta, quebre regras, perdoe rapidamente, beije demoradamente, ame verdadeiramente, ria incontrolavelmente, e nunca deixe de sorrir, por mais estranho que seja o motivo. A vida não pode ser a festa que esperávamos, mas enquanto estamos aqui, devemos dançar...
(Ana Maria Schall)

TIM-TIM!

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger