terça-feira, 9 de julho de 2013

"MOMENTO DE DESPEDIDA" - PARTIU MAIS UM SOLIDÁRIO DE UBAV-BRASIL - Por Neo Cirne

Meus amigos, bom dia. A notícia de hoje, transmitida por Solange BA,  nos pegou de surpresa: "Partiu para os braços de Deus mais uma das pessoas amigas que possuímos em nosso quadro de colaboradores e, no momento, com sua missão terrena cumprida, descansa no céu, ao lado de Deus". Refiro-me a querida amiga baiana, Eunice Torres Muniz, nossa querida Nicinha Torres.

NICINHA TORRES - BA
Eunice sempre foi uma participante ativa deste projeto, afastou-se um pouco neste ano de 2013, devido a problemas particulares, mas nunca deixou de exercer seu dom solidário e de prestigiar as ações e eventos importantes de UBAV-BA.



Tivemos o prazer de nos contactarmos inúmeras vezes quando eu morava em Salvador ou mesmo quando ia nesta doce cidade baiana, capital da Bahia. Em encontros recreativos como o da foto acima, onde ela aparece ao meu lado. Da esquerda para à direita posam na foto o jovem Vinni, Evinha, Rebeca, Adson, Odara (representante de Ubav-Ba), Nicinha e eu.


Sentados: Nicinha é a a primeira da esquerda para a direita
seguem-se Evinha-Odara-Neo Cirne-Marina Morena
Em pé: Eunice Aragão e Rita
Nicinha sempre foi uma incentivadora de UBAV e neste momento de despedida, nada mais justo do que registremos o nosso agradecimento pela sua linda passagem terrena. Ela esteve presente no dia da inauguração deste site, em 01 de julho de 2011 e muito nos honrou a sua presença e alegria.
Na foto da inauguração do site NICINHA aparece segurando a mão de Vinni e Evinha

Num determinado momento de suas comunicações, Nicinha, quando se referiu ao nosso trabalho de elaborar esta obra, mandou-me, como palavra de estímulo, esta frase da Cora Coralina, poetisa goiana, nascida na Cidade de Goiás. Uma poetisa que tanto nos encanta:


O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Como somos espiritualizados temos certeza plena que Nicinha está bem, o nosso sorriso triste é  fruto da saudade desta amiga maravilhosa, que deixa duas filhas, Ana Paula e Catarina. Nicinha, assim como eu, teve um filho que partiu precocemente, Lucas e agora ela está feliz, por estar ao lado dele e ter a certeza, assim como dizia a frase de Cora Coralina, de que ela terá muito o que colher no outro plano, que costumo chamar de Estação Dois, pois durante a sua vida ela caminhou muito e só semeou o Bem.


Tim-Tim! Um Brinde À Vida de Eunice Torres Muniz!

Para ela... Onde quer que esteja neste momento... A nossa saudade
e
o nosso aplauso agradecido.
(LUCIANA CIRNE E NEO CIRNE) 


Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger