"UBAV-BRASIL"
"Desde 20 de julho de 2006 fazendo o Bem"

FRASE DO DIA

(02/08)

FAÇA BEM FEITO

"No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo.

Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz”

(Ayrton Senna)

Tim-Tim!

MENSAGEM DO DIA: CRIANÇAS AUTISTAS - Uma história de Chico Xavier comentada por Divaldo Franco - Enviada por Liêda Tourinho


Meus amigos, bom dia. Ao iniciar mais uma semana queremos trazer à tona mais um tema bem emocionante e que a tantas pessoas tem afligido: O Autismo. Vi esta matéria publicada no Facebook, por uma amiga maravilhosa, a piauiense Liêda Tourinho, uma pessoa espiritualizada, fã de Chico Xavier e de Divaldo Franco. Uma profissional competente e que, com muita luta, realiza seu curso universitário. É boa  filha, boa mãe e uma excelente amiga.



Liêda é uma participante de ouro de Ubav e que muito tem feito, com suas atitudes solidárias, pelas pessoas de sua cidade, Teresina. Ela é uma das pessoas que poderemos dizer, sem medo de errar que é "Orgulho Ubaviano", uma expressão carinhosa que estamos adotando para valorizar os nossos  amigos solidários. Vamos ver a matéria que ela publicou? Quero ter o prazer de compartilhar com vocês.




AUTISMO NA VISÃO ESPÍRITA:

Certa vez, um casal aproximou-se ao Chico, o pai sustentando uma criança de ano e meio nos braços, acompanhando por distinto medico espírita de Uberaba. A mãe permaneceu a meia distância, em mutismo total, embora com alguma aflição no semblante. O médico, adiantando-se, explicou o caso ao Chico:


- A criança, desde que nasceu, sofre sucessivas convulsões, tendo que ficar sob o controle de medicamento, permanecendo dormindo a maior parte do tempo, em consequência, mal consegue engatinhar e não fala.
Após dialogarem durante alguns minutos. O Chico perguntou ao nosso confrade a que diagnostico havia chegado.

- Para mim, trata-se de um caso de AUTISMO – respondeu ele.

O Chico disse que o diagnostico lhe parecia bastante acertado, mas que convinha diminuir o anticonvulsivo mesmo que tal medida, a principio, intensificasse os ataques. Explicou, detalhadamente, as contra indicações do medicamento no organismo infantil. Recomendou passes.

- Vamos orar- concluiu.

O casal saiu visivelmente mais confortado, mas, segurando o braço do médico nosso confrade. Chico 

Explicou a todos que estávamos ali mais próximos:

- “o AUTISMO”, é um caso muito sério, podendo ser considerado uma verdadeira calamidade. Tanto envolve crianças quanto adultos...

E o Chico falou ao médico:

- É preciso que os pais dessa criança conversem muito com ela, principalmente a mãe. É necessário chamar o espírito para o corpo. Se não agirmos assim, muitos espíritos não permaneceram na carne, porque a reencarnação para eles é muito dolorosa. Evidentemente que não conseguimos registrar tudo, mas a essência do assunto é o que está exposto aqui.

O espírito daquela criança sacudia o corpo que convulsionava, na ânsia de libertar-se (desencarnar)...
Sem dúvida, era preciso convencer o Espírito a ficar. Tentar dizer-lhe que a Terra não é cruel assim... Que precisamos trabalhar pela melhoria do homem.



                                     

NEO CIRNE E DIVALDO FRANCO
"Divaldo é um dos homens mais atuante e inspirado na doutrina espírita
foi um prazer imenso ouvir sua palestra na Mansão do Caminho, em Salvador, Bahia"

A Mansão do Caminho é uma obra espetacular, que muito tem feito para a formação
das crianças pobres e ajudado milhares de pessoas que a procuram em busca de Luz para suas vidas.
O Espiritismo Cristão, é uma linda religião, que merece ser avaliada e seguida.
Nós somos ecumênicos e entendemos que todas as religiões são boas e que Deus se faz presente
em todas elas onde possuir, boa vontade, valores morais, os exemplos de luz, a caridade e o amor ao próximo.
Tim-Tim!



OBSERVAÇÃO DE DIVALDO FRANCO: 


Precisamos considerar que “somos herdeiros dos próprios atos”. Em cada encarnação adicionamos conquistas ou prejuízos a nossa contabilidade evolutiva e, em determinados momentos, ao contrairmos débitos mais sérios, reencarnamos para ressarci-los sob a injunção dolorosa de fenômenos expiatórios, tais os estados esquizóides e suas manifestações várias. Dentre eles, um dos mais cruéis é o AUTISMO. No fenômeno do autismo estamos diante de um ex-suicida a qual, desejando fugir à responsabilidade dos delitos cometidos, envereda pela porta falsa da autodestruição. Posteriormente, reencarna com o drama na consciência por não ter conseguido libertar-se deles. São, também, os criminosos não justiçados pelas leis humanas ou Espíritos que dissimularam muito bem suas tragédias. Assim, retornam à Terra escondendo-se da consciência nas várias patologias dos fenômenos esquizofrênicos. Os pais devem esperar a criança dormir e conversar com ela. Pois a conversa é captada pelo inconsciente (Espírito). Fale devagar, pausadamente: Estamos contentes por você estar entre nós; Você tem muito que fazer na Terra; você vai ser feliz nesta vida; Nós te amamos muito...

Curta essa Ideia

Chegamos à curtida número 713 - Valeu gente!
Sorteamos uma camisetinha de UBAV-Brasil - O ganhador foi Othon Marcelo - Parabéns!
A cada 100 curtidas sorteamos um brinde entre os amigos do Facebook -
Rumo às 800 curtidas! Tim-Tim!

Divulgue na Rede

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More