sexta-feira, 19 de julho de 2013

"DICAS TIM-TIM" - - COMO CLAREAR SEUS DENTES À MODA ANTIGA - - Opinião: Neo Cirne

"Dicas Tim-Tim"


Como clarear seus dentes


Há quem diga que os dentes brancos são determinantes para um sorriso arrasador. E o sorriso – todo mundo sabe – é o nosso principal cartão de visitas. 
Quem tem dentes amarelados, seja por conta do cigarro, do café, outros alimentos ou mesmo por problemas genéticos, e não tem dinheiro para fazer um bom clareamento dental, pode apelar para algumas receitas caseiras.

Bicarbonato

Uma das dicas para melhorar o aspecto dos dentes é lavá-los uma vez por semana com uma mistura feita de água e uma colher de bicarbonato.

Água com limão

Fazer bochechos com água tíbia com limão e escovar os dentes três vezes por semana com esta fórmula também ajuda.

Casca de laranja

A casca de laranja também é uma boa aliada. Ela deve ser esfregada no dente, mas o contato deve ser com a parte branca da casca.

Salva

Esfregar folhas de salva frescas na arcada dentária dá resultado rápido. Uma outra opção é secar as folhas de salva no forno e transformá-las em pó para ser misturado ao creme dental.

Prevenção

Para evitar o amarelo nos dentes alguns alimentos podem ser evitados. O açúcar é um deles. Exclua da sua dieta as comidas muito ácidas. Consuma cereais, frutas e verduras em boa quantidade.




OPINIÃO TIM-TIM!

Por Neo Cirne

Meus amigos, como odontólogo que sou, falar de tratamentos alternativos para clareamento dentário é muito fácil. Porém, lembrar dos tratamentos caseiros, aceitando ou negando as suas verdades, é mais difícil. Apenas a experiência dos tempos de infância me vem à mente, pois minha mãe, pedia para que eu escovasse os dentes com bicarbonato de sódio, uma vez que meus dentes têm a cor A3, um amarelo mais intenso. A escala de cores dos dentes é muito variável, vai desde os dentes branquinhos, que todos desejamos, até os dentes escuros, amarelos e cinzas (ou de outras cores). 
Enfim, para que esta "psicada" de ter dentes branquinhos diminua um pouco devo dizer que os clareamentos dentários, seja em casa ou em consultórios, terão sempre, um efeito transitório, normalmente os realizados em consultório duram um pouco mais, 
pois são precedidos de uma profilaxia mais possante.

A cor dos dentes é um fator hereditário, assim como a cor dos olhos. Os dentes, podem escurecer por outros motivos, o fumo, alguns alimentos e a falta de uma higiene adequada.

Assim, uma boa profilaxia e uma sessão de clareamento poderá melhorar muito a sua aparência e demonstrar um sorriso mais saudável. Porém, para manter o resultado o paciente deverá retornar muitas vezes ao consultório, fazendo naturalmente, a alegria delas e dos dentistas.

Bom dia!


Tim-Tim!   

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger