quinta-feira, 25 de julho de 2013

BOM DIA! - MUITA EMOÇÃO NESTA VISITA HISTÓRICA DO PAPA FRANCISCO - Por Neo Cirne

Meus amigos, bom dia. Estou vivendo um dia de grande emoção, observando a maneira gentil e luminosa deste homem abençoado que visita o nosso país, o Papa Francisco. 

Neste instante ele acaba de visitar a comunidade pobre de Varginha, conhecida como "faixa de gaza" na favela de Manguinhos, que era uma área de grande violência. Ela representou centenas de comunidades carentes da Cidade do Rio de Janeiro.



O carisma do Papa, sua simpatia, sua verdade e emoção promovem uma comoção entre as pessoas, no Brasil que é o país com a maior população católica do mundo, não tem sido diferente. Para nós, este momento é único, maravilhoso e de muita emoção. 
O Papa Francisco está muito a vontade e tranquilo no meio do povo, sente-se em casa e muito acolhido.

 Ele já está bem acostumado com as comunidades carentes, pois em Buenos Aires, ele fazia um trabalho social de grande alcance com a população carente da cidade. 


Não podia começar este bom dia, sem declarar que orei e pedi muito a Deus que protegesse todos os meus amigos, que desse paz aos meus inimigos, pois mesmo tentando fazer o Bem, sempre acumulamos, por diversos motivos, alguns inimigos em nossa jornada terrena.

Orei pela manutenção deste movimento social em seus corações, pois, como o Papa Francisco falou hoje em Varginha, a Solidariedade é o caminho para um mundo melhor e essencial para o equilíbrio humano, e isso vocês sabem que o nosso projeto de Luz tem pregado desde que foi fundado. Muitos atenderam os nossos pedidos, seus corações foram despertados para a solidariedade. Uns abandonaram o barco da solidariedade, outros acreditaram na proposta de participação mais solidária e constituíram seus grupos solidários, só que não tiveram a responsabilidade suficiente para mantê-los ativos, uma pena. Hoje, a pesar de sermos poucos amigos ativos na causa solidária, continuamos acreditando em dias melhores para todos.


Peço, a Deus para que abençoe este movimento ubaviano; que abençoe os nossos voluntários; que abençoe o povo brasileiro para que ele encontre a paz necessária para resolver seus grandes problemas sociais e que Deus presenteie a humanidade com uma longa permanência do querido Papa Francisco ao nosso lado. As palavras do papa e sua simpatia ficarão gravadas em nossas vidas, eternamente.

Tim-Tim! Vida longa ao papa!




Bem meus amigos, o nosso concurso está apresentando mais uma etapa de votações, a sexta. Daqui pra frente, as nossas premiações terão apenas um valor simbólico, sempre voltada à cultura, ofertando um livro, um CD, um Filme, uma camisetinha do projeto ou um CD Player. Os solidários continuarão ao nosso lado. Tim-Tim! 

Amigos, por hoje é só. Felicidade e Solidariedade no coração de todos nós!



Tim-Tim! 

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger