domingo, 2 de junho de 2013

ORAÇÃO DOMINICAL - ORAÇÃO E REFLEXÃO SOBRE O ARREPENDIMENTO - Por Neo Cirne

 Bom dia meus amigos, hoje é dia 02 de Junho de 2013, mais um Domingo em nossas vidas. O dia de domingo é considerado o dia do descanso e do agradecimento. Dia para observar a vida passando apressada e refletirmos esta passagem, visando dias menos tensos e estressantes.

Muita gente não consegue parar e meditar. Eles consideram esta atitude de orar, refletir ou meditar, um sacrifício imenso, uma perda de tempo. No entanto, os tempos modernos em que vivemos nos impõe a sensação de que os dias estão diminuindo e alguns valores têm sido descartados de nossas vidas. A grande perda de tempo está relacionada com a tecnologia e transporte. De maneira geral perdemos horas preciosas em frente a televisão, na internet e no telefone, bem como perdemos horas e horas parados nos engarrafamentos de trânsito nas grandes cidades ou rodovias. 
Tenho como exemplo o fato de muitas vezes deixarmos de lado coisas básicas como a limpeza do lar, a educação dos filhos, a elaboração de um prato com mais amor, o contato da família e a falta da religiosidade. 

O dia de domingo foi feito para relaxar, repensar a vida, curtir a família ou curtir-se e fazer a sua oração de agradecimento. É importante que saibamos da importância de Deus em nossa caminhada terrena. Não o vejam como um “Pai tirano” e sim, um aconselhador, um grande amigo que nos oferece seu ombro para ouvir nossas súplicas. Orem como se estivessem falando com Ele, de maneira mais íntima, colocando sua verdade pra fora. Ele conhece a sua verdade, pois habita na nossa consciência. Siga seus impulsos e vontades, mas não se esqueça de orientar-se na Palavra de Deus... do seu Deus.

Mesmo que você, durante toda a sua existência, tenha negado a presença de Deus, quando olha em volta e aprecia a natureza, num momento contemplativo, observará com certeza a "Sua Maravilhosa Presença". Não há como esconder a Sua obra, se nós a usamos diariamente, desde a água que bebemos ao ar que respiramos. Tudo é Obra de Deus.

Os reveses que temos na vida não devem ser atribuídos a Deus, eles são consequências das nossas opções. Do caminho que seguimos. Todos erram e pecam, até o Papa Francisco declarou que algumas vezes pecou e arrependeu-sePorém, existem caminhos para apagar um pecado, como arrependimento e a oração feita com intensidade.

Portanto, o Grupo de Oração de UBAV-BRASIL, quer convidar você para que façamos juntos, às 18:00 H de domingo a poderosa Oração Dominical. Temos tido exemplos maravilhosos da presença de Deus neste movimento. Esta obra não é religiosa, não é focada nesta ou naquela palavra divina, neste ou naquele caminho. Somos ecumênicos. Entendemos que a essência do nosso Deus é única. Seus líderes espirituais criaram caminhos, religiões e opções para chegar ao Pai Maior, Construtor da Grande Obra, o Grande Arquiteto do Universo. 

Todas as palavras sentidas e positivas tocam o Coração de Deus. São palavras que demonstram a sua gratidão e arrependimento. Ele houve, atendendo-nos na maioria das vezes, outras na impossibilidade de nos atender, Ele nos dá o lenitivo para que compreendamos que tudo na vida tem princípio, meio e fim, e com isto Ele aceita nossos pedidos e acalma os nossos corações.

UBAV-BRASIL deseja a todos vocês, um lindo dia de domingo. Abracem e beijem seus familiares, esqueçam as mágoas e diferenças, aproximem-se e desejem um bom dia com bastante intensidade, como quem está agradecendo o convívio, a amizade e a vida ao lado daquele ser especial. Sorriam para o mundo! Assim vocês serão mais felizes.

O agradecimento de UBAV está implícito na nossa saudação diária, quando escrevemos Tim-Tim em nossas mensagens. Esta é a máxima expressão de agradecimento durante um brinde convencional, é como estivéssemos dizendo OBRIGADO SENHOR!

Texto de Neo Cirne
Fundador e Coordenador de UBAV-BRASIL




TEMA SELECIONADO PARA HOJE – O ARREPENDIMENTO

VISÃO CATÓLICA


ORAÇÃO DE ARREPENDIMENTO

Pai celestial eu arrependo-me de meus pecados, do modo que vivi, de tudo o que tenho feito de errado. Confesso-Te todos os meus pecados, conhecidos e desconhecidos, tudo o que tenho sido, feito e falado e peço-Te perdão por todos eles. Quero agora também perdoar a todas as pessoas que me ofenderam e pecaram contra mim.........(Dizer os nomes).
Senhor Jesus, lava-me no Teu Sangue e tem piedade de mim! De acordo com a Tua palavra, com minha boca confesso que Tu és o Senhor e com todo o meu coração creio que Deus Pai Te ressuscitou dentre os mortos e que Tu estás vivo para nunca mais morrer. Perante ti, eu assumo a graça do meu batismo e recebo-Te como meu único Salvador e Senhor. De agora em diante quero viver para Te amar e para Te servir por todos os dias de minha vida. No poder do Teu Nome. Jesus. Amém.



Visão Espírita sobre o Arrependimento

Joanna de Ângelis

(...) O arrependimento já é uma característica de evolução do espírito. Allan Kardec caracteriza o arrependimento em três hipóteses: desejo de melhora, sentimento de culpa e esforço de superação. (O Livro dos Espíritos)
Essas afirmativas, passadas à Kardec pelo mundo espiritual nos dá a certeza de que, quando tomamos consciência dos erros cometidos, começamos nossa jornada, mesmo que timidamente, de evolução moral.
Mas, o que significa arrependimento e porque sofremos com ele? Freud afirma que o arrependimento está paralelamente ligado ao sentimento de culpa por alguma coisa errada que o homem pratica e tem consciência do ato praticado. Porém, a maioria ainda convive e sofre com esses sentimentos, arrependimento e culpa, sem nada fazer para corrigir ou superar os erros cometidos e, passam a vida inteira sofrendo estacionados e inertes diante do fato.
Com relação às hipóteses do arrependimento, conforme palavras de Kardec, o desejo de melhora não é muito simples e fácil de aceitar, haja vista, que isso implica em reconhecer nossa inferioridade moral, ou “reconhecer a própria sombra”, (Ermance Dufaux – Reforma Íntima sem Martírios). Porém, não existe outra maneira ou outro caminho para o arrependimento senão reconhecer de imediato que ainda somos imperfeitos e, que devemos dia-a-dia fazer um esforço muito grande para darmos os passos iniciais à nossa reforma íntima.
O Evangelho Segundo o Espiritismo narra o episódio de Santo Agostinho ensinando que devemos sim, todos os dias antes de dormir, refletir sobre tudo o que fizemos ou deixamos de fazer de bom ou ruim e repetir sempre aquilo que foi  bem feito e corrigir logo tudo o que foi o mal feito sempre que tivermos oportunidade para tal.
Sofremos muito convivendo com o sentimento de culpa sem entender, conforme nos falam os espíritos superiores, que no estágio em que nos encontramos nesta encarnação se não fosse esse sentimento, a culpa, não iríamos sair do lugar, pois é justamente o sentimento de culpa, de ter feito algo errado ou de não ter feito algo de bom, que nos empurra para o progresso e para a evolução, entendendo que os erros devem servir de ponto de partida para nosso futuro e não como prisão mental, moral ou espiritual.
A terceira hipótese para conquistar equilíbrio no processo do arrependimento, conforme Kardec, é o esforço, juntamente com o desejo e força de vontade de reparar toda e qualquer situação equivocada. Isto nos faz lembrar Paulo de Tarso que disse “A mim, que fui antes recrimino, perseguidor e injuriador, mas alcancei a misericórdia de Deus porque o fiz por ignorância e por ser incrédulo”.
Todos nós sabemos que Paulo era antes Saulo o soldado que perseguia Jesus e passou a segui-lo após cair em si e enxergar o que antes seus olhos não viam. Acontece que ainda somos totalmente cegos diante de nossa real situação, ainda estamos arraigados à materialidade, à vaidade, ao ego, esquecendo de nos manter exatamente onde devemos estar, ou seja, ao aprendizado.
Não devemos conviver com a culpa e o arrependimento em auto-flagelação. Não precisamos sofrer e nos auto-punir, lembremos das palavras de Kardec, afirmando, que somente ocorrerá a regeneração do espírito quando este atingir as três condições para apagar os traços de seu erro, que são: arrependimento, expiação e reparação.   Não importa se sofremos nos arrependemos e nos culpamos  mais com o que deixamos de fazer ou com o que fizemos, o passado deve apenas servir como ponto de partida, vendo onde, como e porque agimos desta ou daquela maneira.
Joana D’Angelis nos chama atenção para a prática da oração em toda e qualquer situação que estejamos envolvidos.


  Fonte: “Considerando o Arrependimento” do livro Leis Morais da Vida – Item 11 – Divaldo Pereira Franco/Espírito Joanna de Ângelis





Participam de "GOUBAV"
(O grupo de oração ora às 18 horas)

. Maria Amélia - SP
. Solange - BA
. Evinha - BA
. Neo Cirne - SC
. Lucarol - RJ
. Manuela - MS
. Malú Coli - MG
- Adriana - RJ
Cristiano - RS
- Mário Marcelo - SC

(Venha orar com o nosso grupo, aumentando, ainda mais,e o poder de nossos pedidos a Deus. Comunique-se com a coordenação pelo e-mail do site através do e-mail umbrindeavida@yahoo.com.br - será muito bom ter você orando ao nosso lado)

RECOMENDAÇÃO PERMANENTE:

NÃO SE AFASTE DA SUA RELIGIÃO, DEUS É MARAVILHOSO E NÃO PODE SER RESPONSABILIZADO PELOS ERROS DAS PESSOAS. ACREDITE, DEUS O AGUARDA NA SUA CASA DE ORAÇÃO, SEJA UMA  SINAGOGA, UMA IGREJA CATÓLICA, UMA IGREJA EVANGÉLICA OU UM CENTRO ESPÍRITA, MUITOS SÃO OS CAMINHOS MAS A ESSÊNCIA DIVINA É UMA SÓ. DEUS HABITA NO CORAÇÃO DE TODOS. ORAR É BOM, MAS ORAR EM GRUPO OU EM COMUNIDADE É BEM MELHOR! (Neo Cirne)


INTENÇÕES DA ORAÇÃO DOMINICAL
(INCLUA A SUA INTENÇÃO ESPECIAL NESTE ESPAÇO)

PELA SAÚDE
- Neo Cirne - SC (melhorando)
- Paulo Matheus - MA (melhorando)
- Francisco Assis de Oliveira - SP (melhorando)
AGRADECEMOS PELA MELHORA DA SAÚDE DE
- Netinho (Cantor -Internado (melhorando) no Hospital Sírio-Libanês/SP)

PELOS UBAVIANOS E AMIGOS QUE PARTIRAM DESTE PLANO 
(ANTEPASSADOS - Ex-participantes com um asterisco (*)
(*) Alaíde Guedes Paiva (Lala RN) - UBAV-RN 
(*) Cleres Guimarães (Zica da Mangueira BA) - UBAV-BA
(*) Suely Pacheco Gomes de Oliveira (Pachecão RJ) - UBAV-RJ
- Dionísio Rosso SC - a pedido de Aprendiz SC 
- Elza de Azevedo Ferreira Guimarães SP - a pedido de MAGUI SP
- Joaquim de Paula guimarães SP - a pedido de MAGUI SP
- Marilda Carolina de Carvalho Tourinho - a pedido de BELA RUIVA PI 
. Ana Lúcia Soares Cirne Bastos RJ- a pedido de LUCAROL RJ
. Zilná Olga Soares Cirne Bastos RJ- a pedido de LUCAROL RJ
- Luíz Estima dos Santos DF- a pedido de CRISTAL DF
- Cleusa Florentino dos Santos DF - a pedido de LENE DF 
- Maria da Glória Bastos RJ - a pedido de Neo Cirne
- Nélio Machado Bastos RJ - a pedido de Neo Cirne

PELA CONTINUIDADE DAS OBRAS SOLIDÁRIAS DE UBAV-BRASIL
Pedimos a Deus para tocar o coração dos amigos, que estes mantenham vivas suas esperanças e ativos os objetivos de seus grupos sociais. 

PELA UNIÃO DE TODOS E PAZ UNIVERSAL!
-Para que diminuam os conflitos e que prevaleça o entendimento entre as pessoas e as nações.

AGRADECENDO GRAÇAS ALCANÇADAS
- NEO CIRNE
NOSSAS INTENÇÕES PESSOAIS
Aqui realizamos os nossos pedidos. Fale com o SENHOR, ele ouvirá os seus pedidos. 


ORAÇÕES FUNDAMENTAIS




PAI NOSSO

PAI NOSSO, QUE ESTAIS NO CÉU
SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME
VENHA A NÓS O VOSSO REINO
SEJA FEITA A VOSSA VONTADE
ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU
O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE
PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS
ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO
E NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO
MAS LIVRAI-NOS DO MAL.
AMÉM!

                          


AVE MARIA

Ave-Maria, cheia de graça!
O Senhor é convosco
Bendita sois vós entre as mulheres
E Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus

Santa Maria Mãe de Deus,
Rogai por nós os pecadores
Agora e na hora de nossa morte.
 Amém!
GLÓRIA AO PAI

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre, e por todos os séculos dos séculos. 

Amém!




DURANTE A SUA ORAÇÃO COLOQUE UM COPO D'ÁGUA
PERTO DE VOCÊ E VÁ TOMANDO AOS GOLINHOS
DURANTE O DIA E AGRADECENDO A DEUS
A CADA GOLE DIGA: OBRIGADO SENHOR!

EM JULHO...

A JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE CRISTÃ
VEJAM A PROGRAMAÇÃO






Uma linda semana pra vocês.



Curtam nossa página no Facebook e

faça a sua Oração Dominical às 18 horas com Goubav.


Tim-Tim!

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger