quinta-feira, 20 de junho de 2013

"Neo Day - mensagem para um novo dia feliz - "OS OLHOS DO MUNDO ESTÃO VOLTADOS PARA O BRASIL" - Por Neo Cirne

Meus amigos, é muito sério o momento que atravessamos. Ele vai além do eco das vozes de milhões de pessoas pelas ruas do Brasil. 

O movimento de insatisfação ganhou força e espalhou-se pelo mundo, brasileiros moradores em diversos países reuniram-se pacificamente e demonstraram o repúdio a uma série de questões. Começou a cair a máscara da corrupção, e uma das pessoas que mostrou este caminho foi o Ministro Joaquim Barbosa, com sua atuação dedicada e firme na punição das pessoas envolvidas no escabroso processo do mensalão. 
Algumas notícias publicadas demonstram como é frágil a instituição chamada Justiça. Peço aos amigos que leiam a matéria publicada no site do jornalista Claudio Humberto, basta que cliquem neste link http://www.claudiohumberto.com.br/artigos/?id=357494


Sei que nosso projeto não é político, nossa política é a da solidariedade, porém duas das questões que mais valorizamos são a Justiça e a Vida, e neste instante, onde a corrupção começa a varrer os corredores da legalidade, ameaçando minar a força do Poder Judiciário, como a PEC 37, que segundo a Revista Veja, representa o seguinte: "A legislação brasileira confere à polícia a tarefa de apurar infrações penais, mas em momento algum afirma que essa atribuição é exclusiva da categoria policial. No caso do Ministério Público, a Constituição não lhe dá explicitamente essa prerrogativa, mas tampouco lhe proíbe. É nesse vácuo da legislação que defensores da PEC 37 tentam agora agir".  

Tentam tirar o poder fiscalizador do Ministério Público, que tem sido um guardião da justiça brasileira. Temo que, este grupo de políticos compromissados com a corrupção, não conseguindo tirar do MP o poder de polícia, tomará outras atitudes mais lesivas ao país. As vezes penso que esta roupagem de caos tenha sido implantada com algum interesse sórdido que o povo desconheça. Tudo é muito sombrio. Não seria um grande pretexto para a realização de um golpe contra o povo e a constituição brasileira? Tudo é possível, foi assim na Venezuela, de quem a liderança da nação tem relações estreitas. Não é aconselhável que inocentes úteis e sonhadores, desejosos de dias melhores, tendo baderneiros profissionais teleguiando seus passos, deem motivos suficientes para uma intervenção do estado sobre os direitos do cidadão.

Estou preocupado com a vida do brilhante ministro, presidente do Supremo Tribunal, Joaquim Barbosa. Acredito mesmo que ele corre sério risco, podendo até ser o próximo alvo dos bandidos que estimulam esta anarquia bem orquestrada. Jovens idealistas, que não têm perfil anárquico, tem perdido suas vidas e se ferido muito. Vi na televisão, um jovem calvo, que foi pedir para que os "bandeiras vermelhas" respeitassem a manifestação e não desfraldassem suas bandeiras porque aquele movimento, dizia, não era político. Acabaram acertando-lhe a cabeça causando profundo corte. Seu rosto ensanguentado foi o recado que os "bandeira-vermelhas", quase todos pagos pelos partidos, deram ao resto dos manifestantes. 

É dever de todos nós, brasileiros honestos e desejosos de um futuro melhor, defender a integridade dos nossos jovens, bem como a continuidade de um Poder Judiciário Livre e do próprio Ministro Joaquim Barbosa, nosso símbolo de integridade judicial.

Pelo jeito que a coisa vai acredito que as passeatas continuarão por um bom tempo, pois os olhos do mundo estão voltados para o nosso lindo país e devemos mostrar que somos um país sério. No passado, a frase a seguir foi atribuída ao presidente da França, General Charles de Goulle, o que não era verdade, dizia ela: Le Brésil n’est pas un pays serieux“  – “O Brasil não é um país sério, mas nós sabemos que somos sérios e este episódio é mais uma das mentiras desencontradas da história, pois ela teria sido dita pelo diplomata brasileiro Carlos Alves de Souza Filho, embaixador do Brasil na França entre 1956 e 1964, genro do presidente Artur Bernardes.

Não importa o que digam por aí, o que importa é que o povo estava meio anestesiado, mas agora começa, lentamente, a despertar a sua capacidade de opinar e ajudar o governo na faxina que deverá realizar no submundo da política. Mostrando aos olhos do mundo que somos capazes de nos orgulhar do nossos cidadãos de bem, das pessoas de mãos limpas, dos nossos jovens, crentes num futuro melhor e dos nossos mandatários íntegros. O populismo perdeu a força.

Temos bons políticos, e até são a maioria no congresso. Seria uma generalização burra a de dizer que, todos os políticos são corruptos - não é verdade. Porém, assim como nas marchas dos últimos dias, a atividade política tem o seu brilho empanado, pela atitude nociva de uma minoria de políticos, que podem estar a serviço de interesses escusos à nação. Esta minoria que necessita ser expurgada ou contida, tal qual os vândalos que sujaram a beleza e o ideal das últimas passeatas que foram conduzidas pela esperança em dias mais felizes para todos. Bom será perceber que os olhos do mundo estão voltados para o Brasil pelas suas belezas naturais, sua alegria contagiante, sua cultura, sua generosidade, seu clima e seu maior tesouro: seu povo lindo!


 Um novo dia feliz para todos os brasileiros!

Neo Cirne


Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger