quarta-feira, 1 de maio de 2013

"TURISMO TIM-TIM: CONHEÇA O BRASIL" - MORRO DE SÃO PAULO - BAHIA - Por Neo Cirne

Olá amigos, hoje é dia do trabalho e como é feriado nacional nada melhor do que lembrar de passeios, descanso e lazer. Uma excelente indicação para passar o feriadão é a localidade de Morro de São Paulo, localizada ao sul de Salvador.

Morro de São Paulo é um lugar que possui grande atrativo para quem gosta de conhecer lugares paradisíacos. O povoado está localizado no Arquipélago de Tinharé, pertencente ao município de Cairu e ele reserva muitas surpresas tanto para o descanso quanto para o lazer. Namorar em Morro de São Paulo é tudo de bom. O local acrescenta um baita upgrade no relacionamento.

É sempre uma bela opção, pois "Morro de São Paulo" aquece o coração de quem namora a vida, e como nós brindamos à Vida, temos o prazer de indicar esta localidade para o seu passeio.

Pórtico de Morro de São Paulo
Dotada de belas praias de águas quentinhas e visuais maravilhosos, "Morro" como é simplesmente conhecida pelos baianos, é capaz de encantar todos os gostos, agrada a "Gregos e Baianos".

Morro tem 5 deliciosas praias e são conhecidas pela numeração
Cada uma com seu encanto.
A deliciosa culinária baiana dá o toque do sabor, suas lojinhas de artesanato esquentam o comércio local, a pesca de mergulho une os aficionados pela pesca submarina, mirantes maravilhosos e é possuidora de todo tipo de praias: sossegadas e badaladas, todas com paisagens perfeitas, boas para nadar, surfar, paquerar, mergulhar, descansar e curtir seu fim de semana prolongado ou férias.
Vejam algumas fotos:

As baianas e seus quitutes

O mergulho nas piscinas naturais

O catamarã que faz a ligação com Salvador
- Quase duas horas de viagem -

A 2ª e a 3ª Praia


Morro de São Paulo é um destes lugares que o visitante ao conhecer tem a sensação de estar envolvido por uma magia contagiante. Os aromas e sabores da Bahia estão por todo o canto deste pequeno povoado que mantém ainda, após mais de 400 anos de descobrimento, algumas das características arquitetônicas e antigos costumes de seus habitantes.

"Morro de São Paulo" une o presente ao passado com a sua herança histórica retratada pelos antigos sobrados, pela Fortaleza de Tapirandu, a Fonte Grande e a Igreja de Nossa Senhora da Luz. Vários hotéis e pousadas dispõem de toda infra-estrutura voltada para o seu divertimento e lazer. O povo baiano é super acolhedor.

Quando for à Bahia, não se esqueça de duas coisas:

a) É impossível conhecer a Bahia em menos de 30 dias - É um belíssimo estado brasileiro, dotado de lugares maravilhosos, tanto no litoral quanto no interior, com suas planícies, relevo - Como a Chapada Diamantina - e praias inesquecíveis.

b) Conheça a Bahia como se estivesse saboreando um sorvete delicioso, bem devagar, sem pressa. Observe cada detalhe de sua cultura e perceba em seu corpo as melhores sensações. Dizem que o baiano fala lentamente, sabem o por que? Porque ele fala namorando as palavras, o espaço à sua volta, sentindo o ar enebriante da baianidade. Cultura, costumes, festas, alegria e fortes emoções esperam os turistas neste lindo estado.

De Norte a Sul da Bahia ouve-se a expressão: "Sorria! Você está na Bahia!", e não dá para ser diferente, pois com tanta beleza, não dá para ser infeliz em solo baiano.

Terra das diversidades e da convivência pacífica. Ricos e pobres convivem e têm suas residências nos mesmos bairros, tratam a vida em perfeita harmonia e desfrutam da mesma alegria. Salvador, por exemplo, é uma cidade ecumênica, diversas religiões convivem num ótimo relacionamento de amizade.

Morro de São Paulo não é diferente de outros locais belíssimos da Bahia, o que difere um pouco é a sensação de estarmos conhecendo um lugar mágico, capaz de reunir gente de todas as "tribos".

Radicalizando nas cordas - Passeio de rapel que cruza a praia

O gostoso mergulho

Gente que gosta desde esportes radicais e mergulhos ao ecoturismo. Morro é uma maravilhosa opção para os dias de folga. Você viverá momentos inesquecíveis junto à natureza, desfrutando de toda a tranquilidade que você merece.

LOCALIZE-SE:




Quem conhece a localidade, ao deixar a ilha, já sonha com o seu breve retorno, pois é impossível não sentir vontade de voltar a este lugar. Como pode notar, você já tem motivos de sobra para viajar a Morro de São Paulo, então programe-se, quem sabe nas próximas férias, vá curtir este local encantador. O verão é a melhor estação, mas as outras estações também reservam surpresas bem agradáveis para você. Morro é um dos destinos mais cobiçados da Costa do Dendê.

O visual inesquecível

O Farol de Morro

Morro de São Paulo - Bahia - Uma dica do "Turismo Tim-Tim"
para você sentir na pele o Toque, o Prazer e o Sabor da Felicidade.


Ah! Ai que saudade eu tenho da Bahia!


 Terra da Felicidade!

~~~~0~~~~

Tim-Tim!

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger