sexta-feira, 24 de maio de 2013

"Primeira Mensagem" Gratidão - Por Neo Cirne


MENSAGEM:

"A gratidão desbloqueia a abundância da vida. Ela torna o que temos em suficiente, e mais. Ela torna a negação em aceitação, caos em ordem, confusão em claridade. Ela pode transformar uma refeição em um banquete, uma casa em um lar, um estranho em um amigo. A gratidão dá sentido ao nosso passado, traz paz para o hoje, e cria uma visão para o amanhã." (Melody Beattie).


Amigos queridos, bom dia! Estamos chegando ao fim de semana, mais um ciclo semanal encerra-se. Hoje, sexta-feira, é dia de festejar e agradecer pela semana de trabalho e pelas conquistas realizadas. O dia de sábado é dia de repensar novas metas que chegarão com a nova semana que começará no domingo e exigirá de todos nós, ricos ou pobres, determinação, valentia e coragem para impulsionar, realizar, crescer e subir mais um degrauzinho na escada da vida. O domingo é a aurora deste novo ciclo semanal, o primeiro dia, dia de orar e agradecer. E, falando em agradecimento, eu quero agradecer, de todo o meu coração, aos amigos que têm prestigiado esta obra solidária, quebrando recordes sucessivos de visualizações de suas matérias e de frequência.
Observo sempre o retorno das pessoas que passam a ser nossas amigas secretas, pessoas que ainda não tiveram coragem de identificar-se, pois, infelizmente a internet não é segura, eu compreendo. Porém, retornam, leem as matérias e aos poucos, mesmo de forma não identificada vão tornando-se pessoas amigas. Após um tempo, observam a seriedade de nossa proposta e idoneidade do projeto, e, assim como uma flor que desabrocha, o amigo ou amiga, identificam-se, seja num voto, num e-mail ou no envio de uma matéria. Enfim, quero agradecer, dizer muito obrigado por dedicarem um minutinho de seus preciosos tempos para abrir o site e ler nossas matérias.

O acesso de vocês é como receber um beijo ou um abraço amigo e ficamos muito felizes com isto.

Quero agradecer especialmente aos amigos que têm votado em nosso concurso de frases, uma área fundamental na existência desta obra, que tem a cultura das frases como uma de suas principais metas. Se Deus permitir, daqui há dois anos nós editaremos um livro e nele colocaremos, todas as frases que foram submetidas à votação, bem como contaremos a história da criação deste projeto, a sua trajetória de luz e realizações sociais.

No dia 20 de Julho, completaremos o oitavo ano de existência. Uma caminhada de amor que já reuniu mais de 1200 participantes, realizou mais de 100 ações sociais e ajudou, aproximadamente, umas 30.000 pessoas. E isto nos dá credibilidade e constrói uma tradição de amor ao próximo.

E o que pedimos a vocês? Dinheiro? Não! Donativos? Não! Respondo: Esta obra não tem fins lucrativos, ela existe para despertar em você a solidariedade, que é, para quem não conhece, mais um novo caminho para alcançar a felicidade. A percepção que nós podemos ofertar um pouquinho de amor aos nossos irmãos mais carentes engrandece o nosso espírito e aprimora nossas atitudes.
Toda comunidade tem pessoas necessitando de saúde, de uma condição mais humana para poder viver. Muitas vezes, precisam somente de um sorriso, uma atenção ou um abraço que valorize a sua existência, e é exatamente aí, que UBAV entra. Nossa obra existe para levar uma palavra amiga, um abraço ou um apoio àqueles que sofrem de falta de amor, carência afetiva, estando muitas vezes abandonados em hospitais ou instituições sociais que os abrigam ou em núcleos muito pobres. Se todos nós, pelo menos uma vez por ano, fizéssemos uma visita a uma instituição social, ofertando um lanche, recreação, um abraço amigo seria bom demais. Esta atitude faria uma diferença imensa na recuperação do paciente e na esperança de uma nova vida. Só a certeza de saberem que não estão sós, que existem pessoas boas neste mundo, que são capazes de realizar estes gestos de carinho ao próximo repercutiria como um brinde à vida ou um abraço da paz. E com certeza seria um alento para suas vidas.



Quem faz uma boa ação não tem obrigação de continuar ofertando a esta ou aquela instituição, mas este movimento de oferta e desapego é tão maravilhoso que, a partir daí, com o coração pleno de solidariedade você dirá, eu sou solidário. E isto, a solidariedade, amigos e amigas, é o exercício do amor primordial, o Amor de Deus.

Muito obrigado e um lindo dia pra vocês!

Tim-Tim!

Neo Cirne




Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger