quinta-feira, 4 de abril de 2013

"NEO-DAY, para um novo dia feliz" - FÉ: SUA IMPORTÂNCIA NA VIDA - por Neo Cirne


Neo-Day, a mensagem para um novo dia feliz traz a importância de mantermos vivos os valores que  qualificam a vida. Esperança, Determinação, Paciência, Coragem e o Otimismo são atributos contidos numa só palavra, tão pequenina que mal podemos avaliar direito o quanto ela é preciosa e necessária em nossas vidas, falo da FÉ. 
Ao longo dos anos observei inúmeros casos de pessoas que, apesar dos reveses não desistiam de pensar positivamente e desejar mudanças nas situações aflitivas que viviam. Elas não mudavam seus objetivos porque tinham a verdadeira . Ao final de um tempo a conquista do sucesso sempre as contemplava e o Jogo da Vida as recompensava. Alguns poderão dizer, e com razão, que a FÉ, por si só é verdadeira. Porém, as pessoas, mesmo em aflição, insistem em mascarar, diminuir o tempo deste contato e não perseveram nos seus desejos. Conheço pessoas que acreditam em Deus, mas têm vergonha de orar pedindo o socorro ou fazendo um agradecimento. Outros, quando oram, resumem este momento a fazerem um sinal da cruz ou rezarem um Pai Nosso rapidinho, e pronto. Não podemos dizer que eles não têm fé, só que a comunicação deles com o plano superior é insuficiente, convenhamos.
 A oração é muito mais do que isto, é um momento íntimo entre você e o criador. Converse com Deus como se estivesse falando ao telefone com seu namorado(a), com um tempinho maior, ordene as ideias, mentalize seus pedidos e agradecimentos, assim a sua oração ganha força e o poder de Deus poderá ser sentido por você. A Fé é a certeza da realização dos seus desejos.   

Entendemos que na dualidade da vida acontecimentos positivos e negativos revezam-se. Não devemos nos deixar abater, nos desesperando por atravessarmos períodos sombrios de indefinição, de dor, de falta de saúde ou de sorte. Assim, como as ondas do mar vão e vem, estes momentos alternam-se, as vezes levam pouco tempo. Outras vezes demoram, mas não devemos desistir e perder a Fé. É importante acreditar sempre que esta turbulência chegará ao fim. A necessidade de termos e acreditarmos "verdadeiramente" que tudo poderá mudar é fundamental nesta transformação.


 Citarei o exemplo de uma história que poderá tornar feliz o seu novo dia:


 "Ouvi numa palestra emocionante em um Lar Espírita - Casa Espírita Raio de Sol - localizada em Biguaçu, na Grande Florianópolis, uma mensagem que falava de FÉ. O palestrante discorrendo sobre o Evangelho, citou que...



"Num lugarejo, onde não chovia há meses, o gado estava morrendo, os alimentos escasseando e o povo sofrido andava doente e com fome. Aí, então, as pessoas moradoras no local reuniram-se e marcaram uma reunião para fazerem uma oração coletiva com um pastor muito eloquente que viria de uma cidade próxima. O tema programado era ORAÇÃO E . Todos orariam pedindo a Deus para que a chuva voltasse a cair naquele lugar tão árido. 

No dia marcado o povo chegou, todos rezaram, porém, ao final da prece, o Pastor observou o seguinte: - Se esta oração mostrar que dentre todos os presentes apenas uma pessoa rezou com verdadeira fé, o desejo daquela comunidade seria abençoado e se realizaria. Na saída do local da oração o pastor postou-se na porta e ia cumprimentando as pessoas que saiam do local e ela dizia: - Obrigado por terem vindo e pedia a Deus em voz alta: "SENHOR, mostre-me que apenas um fiel tenha orado com Verdadeira Fé e Emoção que terei certeza do sucesso de nossas preces". Ele observava e nada falava. Foi quando passou uma das últimas pessoas, um jovem, e dele partiu a demonstração da verdadeira Fé, que o pastor tanto queria. - ALELUIA! Disse o pastor, a oração está salva!, exclamou o pastor. E, pedindo para que as pessoas voltassem ao ressinto, completou apontando para o rapaz:
- Observei que este jovem estava orando tão concentrado que chamou minha atenção, ele entregou-se inteiramente em oração, de olhos fechados e braços levantados aos céus ele postou-se inteiramente naquele momento de Fé, e completou. Porém, o que mais destacou a sua fé foi o fato dele portar, pendurado em seu braço durante todo o tempo de oração, apesar da seca intensa, um grande guarda-chuva. Muitos sorriram, gargalharam, até acharam um exagero ou brincadeira por parte do rapaz, mas não era... ERA A FÉ VERDADEIRA. Ele tinha certeza, que Deus os atenderia rapidamente e a chuva viria. O mais bonito desta história é que naquela noite a chuva veio, chegando a cair enquanto o jovem retornava a pé pra sua casa distante. O guarda chuva o protegeu. Choveu pesado durante cinco dias, salvando o gado, trazendo vida para aquela comunidade, renascendo a esperança na lavoura e na pecuária. A Vida voltou ao normal".



Cito esta história apenas para ilustrar que quando desejamos alguma coisa, devemos transformar a emoção de um "simples querer" num "desejo imenso e agradecido" como se já tivéssemos sido atendidos. Por isso, quando oramos devemos começar a perceber as graças alcançadas. Deus já nos ouviu e o universo começará a conspirar em nosso favor. Quanto a Deus, ELE sempre ouve as nossas preces. A resposta da oração pode não ser tão rápida quanto a desta história que contei, mas ela não falha, creiam.  

Como Deus é Vida, devemos sempre acreditar na Vida, transformando nossas atitudes em movimentos concretos e eficazes. Eles sempre reverberam positivamente, mudando o cenário difícil que muitas vezes enfrentamos. Estes movimentos representam pinceladas de luz em nossos caminhos.




OPINIÃO
Esta foi a nossa mensagem de hoje. 
Gosto muito de escrever o Neo-Day, é um momento especial pra mim por três motivos: primeiro, porque este site possibilita este nosso encontro; segundo, porque sinto-me concretizando um projeto antigo, o de escrever sobre comportamento social e sobre meus conhecimentos de vida, adquiridos com muita experiência e observação; terceiro, concretizar a minha intenção de ser um facilitador no desenvolvimento do conhecimento de si mesmo para que você se auto-ajude e seja o seu próprio mestre e terapeuta.

Nosso objetivo é que você se conheça melhor aproximando-se mais do seu mundo interior. Quanto mais conhecimento você adquire dos seus sentimentos, mais condições você possuirá para aprimorar a sua capacidade de interferência na vida, obtendo mais realizações positivas e a fé necessária para ultrapassar os momentos difíceis.

Certa vez ouvi este comentário comparativo sobre a Vida e acho interessante socializar com vocês:


"A Vida é um grande tabuleiro de xadrez, onde você faz o papel das peças, podendo ir do Peão (a mais simples) ao Rei (a mais importante). Você ganhará umas partidas e perderá outras. Por mais complexo que seja este jogo, é necessário acreditar sempre, ter fé e a certeza de que você só o aprenderá jogando"


Tim-Tim!

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger