quarta-feira, 3 de abril de 2013

"DICA DE SAÚDE" - GOJI BERRY - A NOVA ARMA PRÓ-SAÚDE - Por Neo Cirne


GOJI BERRY - A NOVA ARMA PRÓ-SAÚDE

Olá amigos, hoje falaremos de uma fruta que está invadindo a culinária ocidental e oferecendo ao consumidor fontes de energia e saúde. Falo da GOJI BERRY, uma frutinha que têm muitas características benéficas ao organismo. Ela pode ser encontrada em forma natural, desidratada, em pó ou em cápsulas. 

Por enquanto o custo é alto, pois é novidade, modismo. Porém, acreditamos que o preço tenha uma tendência ao declínio. Um pacotinho da fruta desidratada custa entre 15 e 20 reais. Uma caixa com 60 cápsulas, custa entre 45 e 60 reais. Vamos conhecer a fruta?


GOJI BERRY

Este fruto é consumido há milhares de anos pelos povos do oriente. A cada dia que conhecemos a cultura oriental mais ficamos encantados com seus ensinamentos. Aliás, nos últimos dias tivemos visitas de amigos residentes no Japão. Um país lindo, que possui um povo educadíssimo e de grande cultura. É um orgulho repassar um pouco da experiência milenar destes povos orientais.
No caso da fruta GOJI BERRY, que ainda é novidade em nosso país, podemos informar que ela é originária da Ásia (China – Tibete – Índia), e é a fruta da moda, sensação do momento nas dietas, destaca-se por suas propriedades benéficas à saúde.  

PODE SER CONSUMIDA COMO SUPLEMENTO ALIMENTAR MATINAL
Muito rica em variedade de aminoácidos, vitaminas, sais minerais, ácidos graxos insaturados, polissacarídeos e antioxidantes, o Goji Berry agrada as pessoas por ser pouco calórica. Uma colher de sopa da fruta possui cerca de 50 calorias, porém seus benefícios vão além do controle de peso. A alta concentração da frutinha asiática possui alta concentração de Vitamina C, foi comprovada e publicada no American Journal of Clinical Nutrition. Uma chícara de chá, ou 100 gramas, da fruta seca, contém 2500 miligramas da vitamina, quantidade 50 vezes maior que a de uma laranja. Além disso, ela possui grande quantidade das vitaminas B1, B2 e B6.

O consumo regular comprovou que a fruta asiática aumenta o nível de energia, desempenho atlético, qualidade do sono, facilita o despertar e a capacidade de concentração. Resulta também na redução da fadiga e do estresse.
Portanto, aí está mais uma opção para sua saúde. Temos dúvida apenas se esta planta aumenta os níveis glicêmicos, o que seria ruim para os diabéticos, uma população de pacientes que já representa 40% da população mundial, segundo a OMS. Os diabéticos, antes de consumir este alimento, deverão consultar seus médicos.

Fonte de consulta: www.wikipedia.com




Bem amigos, esta é a nossa Dica de Saúde de hoje. Convidamos os amigos a escreverem uma matéria para o projeto mostrando a sua capacidade de ajudar o site. Esta obra é de vocês.



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