UBAV deixa o seu abraço às APAES do Brasil, uma obra linda que apóia nossos queridos amigos portadores desta diferença genética que os faz passarem pela vida com o olhar doce e coração infantil, mas perfeitamente conscientes com o que ocorre no dia a dia. São pessoas inteligentes e felizes.
Em 2009 nossa obra realizou uma linda ação na APAE da cidade de Santa Maria-RS. Foi um momento especial para o projeto. Esta ação foi realizada pela amiga Saninha-RS e seu grupo de colaboradores locais. Quem sabe no futuro realizemos mais movimentos em apoio às APAES brasileiras. Já mostramos o caminho da solidariedade, agora é com vocês. Formem o seus grupos, criem o seu movimento e façam as suas boas ações.
A Agência Brasil, publicou um artigo e o Portal R7 publicou um cartaz da Fundação Síndrome de Down, que retransmitimos pra vocês. Boa leitura e bom dia!
(Neo Cirne)
Brasília - No Dia Internacional da Síndrome de Down, a Agência Brasil publica hoje (21) uma série especial de matérias mostrando pessoas com a alteração genética que venceram o preconceito e as dificuldades e são exemplos de inclusão.
A síndrome de Down, ou trissomia do 21, é uma condição geneticamente determinada. Trata-se da alteração de cromossoma mais comum em humanos. No Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, a cada 600 a 800 nascimentos, uma criança tem síndrome de Down, independentemente de etnia, gênero ou classe social.
A data foi criada em 2006 com o objetivo de valorizar as pessoas com a síndrome, conscientizar a sociedade sobre a importância da promoção de seus direitos e, assim, permitir que elas tenham vida plena e digna, como membros participativos em suas comunidades.
Edição: José Romildo
O PORTAL R7 POSTOU UM CARTAZ SOBRE O DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN, VAMOS CONHECER UM POUQUINHO SOBRE ESTA DIFERENÇA GENÉTICA? VEJAM:
TIM-TIM!