quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

"Neo-Day, de carnaval" - "A VIDA VOLTANDO AO NORMAL" - Por Neo Cirne


“Neo-Day, especial de carnaval”
(Mensagem para um novo dia feliz)


A VIDA VOLTANDO AO NORMAL


Já não se ouve cantar canções carnavalescas, a alegria diminui seu ímpeto descontrolado e a vida começa a voltar ao normal, apontando para a sua rotina natural. Daqui pra frente serão dias voltados ao trabalho, à família e à construção do futuro. Onde toda sociedade participa e sonha com dias melhores.

O carnaval é uma festa considerada pagã pela igreja, mas o seu sentido básico é o reencontro com a alegria e com a felicidade. Não que não sejamos felizes, até que podemos dizer que o nosso país é abençoado por Deus, pois reúne atributos fundamentais e climáticos que nos proporcionam a realização desta festa maravilhosa. O povo brasileiro, com as suas qualidades de graça, beleza, cortesia e alegria espontânea dá o toque para a realização desta festa tão linda.

 Hoje, quarta-feira de cinzas, o povo dorme até mais tarde para recuperar as forças. Outras pessoas aproveitam o feriado prolongado para passear e descansar o corpo ao invés de submetê-lo à “Maratona de Momo”, nos bailes carnavalescos, nos blocos ou acompanhando os Trios Elétricos. Enfim, passou.

Daqui pra frente, apenas foliões persistentes e descompromissados com o retorno ao trabalho na parte da tarde da quarta-feira, é que acompanharão alguns Trios e Blocos, fechando o carnaval.

Lembro-me de uma antiga marchinha de carnaval dizia: “AGORA É CINZA, TUDO ACABADO E NADA MAIS”. Porém, discordamos desta afirmação, pois nem tudo está acabado. Ficou a saudade e o prazer saboreado por quem foi feliz nestes dias. Poderá ter sido um período para ser lembrado ou ser esquecido, tudo depende da maneira em que você pintou o seu “quadro folião”, sim, pois para cada atitude nossa colocaremos as cores na “aquarela de alegria” que anualmente, cada um de nós pinta a sua.
Uns quadros terão tons quentes, cores vivas e alegres. Outras terão “tons pastéis” ou intermediários, não dando tanto destaque à sua obra carnavalesca e logo serão esquecidas.

O que realçará realmente o seu carnaval não é somente a alegria, e sim, a certeza da tonalidade amorosa que você tem no seu coração. Assim o seu quadro terá sido lindo e inesquecível.


O seu carnaval não terá sido uma simples lembrança, um quadro mental renovado anualmente, e sim uma realidade, vivida a cada dia, fazendo da sua vida uma festa, um “carnaval interior”, de alegria, paz, esperança e amor. Bom dia!


Aos foliões, bom descanso.

Aos turistas, bom retorno.

Aos brasileiros, pela linda festa, parabéns!


Tim-Tim!


"NEO-DAY"
Uma coluna escrita por Neo Cirne - Fundador de UBAV-BR.
São crônicas que procuram estabelecer uma visão positiva dos fatos, 
extraindo sempre uma mensagem bonita para tornar melhor o seu novo dia (Neo-Day).

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger