domingo, 9 de setembro de 2012

ORAÇÃO DOMINICAL... Orando por um mundo melhor! - por Neo Cirne


Meus amigos neste domingo a nossa mensagem de fé será dedicada aos amigos evangélicos, com a passagem Confiar em Deus. Posteriormente, colocaremos uma oração pelos jovens proveniente do Bahaísmo: (Abdul Baha) e finalizaremos com uma Oração pela Saúde da Religião Hinduísta: (Atharva Veda) e uma linda mensagem católica: A ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS. Todas são orações poderosas e veículos importantes da comunicação de seus fiéis com o plano superior. Todos nós somos um corpo, um só espírito se lembrarmos de que somos filhos de DEUS e da “Mãe Terra”. O respeito entre os homens e suas religiões é o “primeiro passo” para a Paz Universal.

RELIGIÃO EVANGÉLICA



Confiar em Deus
O profeta Isaías, ao se referir à grandeza de Deus e à confiança que nEle deve ter o homem, diz:

“Os que esperam no Senhor, adquirirão sempre novas forças, tomarão asas como de águia, correrão e não fatigarão, andarão e não desfalecerão.” Isaías 40:31 

É muito singular que o Profeta compare os que confiam no Senhor às águias. É que elas têm uma forma toda especial de enfrentar as tempestades. Quando se aproxima uma tempestade as águias abrem suas asas, capazes de voar a uma velocidade de até noventa quilômetros por hora, e enfrentam a tormenta. Elas sabem que acima das nuvens escuras e das descargas elétricas, brilha o sol.
Nessa luta terrível elas podem perder penas, podem se ferir, mas não temem e seguem em frente. Depois, enquanto todo mundo fica às escuras embaixo, elas voam vitoriosas e em paz, lá em cima. Confiança que traduz certeza é o seu lema. Para além da tormenta, brilha o sol, e o sol elas buscam.

Na morte, as águias também dão excelente lição de confiança. Como todos os seres vivos, elas também morrem um dia. Contudo, alguma vez você já se deparou com o cadáver de uma águia? É possível que já tenha visto o de uma galinha, de um cachorro, de um pombo. Quem sabe até de um bicho do mato nessas extensas estradas de reserva ecológica. Mas, com certeza nunca encontrou um cadáver de águia.
Sabe por quê? Porque quando elas sentem que chegou a hora de partir, não se lamentam nem ficam com medo. Localizam o pico de uma montanha inatingível, usam as últimas forças de seu corpo cansado e voam naquela direção. E lá esperam, resignadamente, o momento final. Até para morrer, as águias são extraordinárias.

Quando, por ventura, você se deparar com um momento difícil, em que as crises aparecem gerando outras crises, não admita que o desânimo se aposse das suas energias. Eleve-se acima da tempestade, através da oração. Pense que Deus é o autor e o sustentador de todo o bem. Pequenos dissabores que estejam atingindo você são convites a reexame dos empecilhos que enchem a estrada da sua vida.

Discórdia é problema que está pedindo ação pacificadora. Desarmonias domésticas são exigência de mais serviço aos familiares. Doença é processo de recuperação da verdadeira saúde. Até mesmo a presença da morte não significa outra coisa senão renovação, e mais vida.

Pense nisso:
Sempre que as aflições visitem seu lar em forma de enfermidade ou tristeza, humilhação ou desastre, não se entregue ao desalento.
Recorde que, se você procura pelo socorro de Deus, o socorro de Deus também está procurando alcançar você!
Se a tranquilidade parece demorar um pouco, persevere na esperança, lembrando que o amparo de Deus está oculto ou vem vindo.

CONHECENDO AS RELIGIÕES
 (Cultura Religiosa)
Você conhece o protestantismo?
A religiões cristãs não-católicas, como as evangélicas, têm sua origem no começo do século XVI, quando um monge alemão chamado Martinho Lutero se insurgiu contra Roma. No ano de 1517, revoltado com a venda de indulgências pelo papa, Lutero escreveu suas famosas 95 teses, que pregou na porta da catedral de Wittenberg. Foi o estopim da Reforma Protestante, que se tornaria uma das mais profundas transformações sócias da história humana. Com o tempo, do tronco protestante antipapal foram brotando dezenas de denominações. As mais importantes dessas subdivisões, a do pentecostalismo, criada pelo pregador negro americano William Joseph Seymour, foi uma explosão de fé. Hoje há mais pentecostais no mundo do que anglicanos, batistas, luteranos e presbiterianos somados.
Ao proliferarem em todas as camadas sociais, os evangélicos estão produzindo mudanças facilmente detectáveis.
Em todas as variantes do protestantismo, é missão do fiel e de seu pastor espalhar a palavra do Senhor.





BAHAÍSMO
(Abdul Baha)

Ó DEUS! ACOLHEI ESTE BEBÊ NO REGAÇO DE VOSSO AMOR E DAI-LHE O LEITE DO SEIO DE VOSSA PROVIDÊNCIA. CULTIVAI ESTA PLANTA VIÇOSA NO JARDIM DE VOSSO AMOR E AJUDAI-A A CRESCER COM AS CHUVAS DA VOSSA GENEROSIDADE. FAZEI DELA UMA CRIANÇA DO VOSSO REINO; QUE A CONDUZAIS A VOSSOS DOMÍNIOS CELESTIAIS. SOIS PODEROSO E BOM, SOIS O DOADOR, O GENEROSO, O SENHOR DA MERCÊ INIQUALÁVEL.


CONHECENDO AS RELIGIÕES
(Cultura Religiosa)

Você conhece o BAHAÍSMO? Não? Aí vai uma explicação desta religião.
O Bahaismo consiste numa religião de origem persa, cujas diretrizes doutrinais baseiam-se em crença de caráter monoteísta. Apesar do caráter monoteísta, o bahaismo prega a unificação de todas as crenças, às quais deveriam se dirigir a um único deus. Os códigos sagrados bahaistas, o Kitab al-Aqdas, "O Livro Sagrado", e o Ketab e Igqan, o "Livro da Certeza", formam as bases doutrinais desta crença, pregando como valores obrigatórios para seus seguidores as orações diárias, a monogamia, a abstinência de drogas e álcool, além da prática do jejum durante 19 dias do ano. Aliás, o sistema de calendário bahaista convenciona a contagem de 19 meses para cada ano, sendo que cada mês possui 19 dias. De acordo com o calendário internacional, as principais datas religiosas bahaistas ocorrem nos dias 21 de março (Ano Novo) , assim como em 21 e 29 de abril (declaração da missão de Baha'ullah)




GANESHA


ORAÇÃO PELA SAÚDE DA RELIGIÃO HINDUÍSTA
(Atharva Veda)

Guarde bem, Homem, seu quinhão de imortalidade, que você possa alcançar o ocaso da Vida sem reveses. Espírito e Vida Eu agora lhe confiro! Não desapareça na sombra e na escuridão! Não pereça.
Adentre, eu íntimo, a luz dos vivos. Eu o encaminho para uma vida de uma centena de outonos. Libertando-o dos grilhões da morte e da maldição, Eu estendo a linha de sua vida até um futuro distante.
Do vento tirei a sua respiração, do Sol, a visão. Fortaleço seu coração, consolido seus membros. Eu o intimo a falar sem gaguejar.
Com o sopro que anima todos os seres de duas ou quatro pernas, eu sopro em você como alguém que sopra o fogo do recém-aceso. Que ele viva, não morra! Este homem, agora nós o revivemos. Eu lhe trouxe a cura. Ó Morte, não leve este homem.
Fale em seu favor! Não se aposse dele, liberte-o, embora seu ele seja. Deixe que aqui permaneça com toda sua força!
Tenham misericórdia dele, ó poderes da destruição, protejam-no! Concedam-lhe a plenitude dos dias, eliminando todo o mal!
Abençoe este homem, ó Morte, tenha misericórdia dele! Permita que se levante e parta, salvo e são, com a audição perfeita! Que ele possa atingir cem anos de idade e desfrutar as bênçãos da vida!
Nós o resgatamos, ó Morte de seu tenebroso caminho que não admite retorno, e, protegendo-o da descida, nós lhe fizemos um escudo para protegê-lo – esta é nossa oração.
A você Eu agora concedo a respiração, uma longa vida terminando em morte e bem estar.


CONHECENDO AS RELIGIÕES
(Cultura Religiosa)


O que é o hinduísmo? 
Principal religião da Índia, o Hinduísmo é um tipo de união de crenças com estilos de vida. Sua cultura religiosa é a união de tradições étnicas. Atualmente é a terceira maior religião do mundo em número de seguidores. Tem origem em aproximadamente 3000 a.C na antiga cultura Védica.
O Hinduísmo da forma que o conhecemos hoje é a união de diferentes manifestações culturais e religiosas. Além da Índia, tem um grande número de seguidores em países como, por exemplo, Nepal, Bangladesh, PaquistãoSri Lanka e Indonésia.
Crenças 
Aqueles que seguem o Hinduísmo devem respeitar as coisas antigas e a tradição; acreditar nos livros sagrados; acreditar em Deus; persistir no sistema das castas (determina o status de cada pessoa na sociedade); ter conhecimento da importância dos ritos; confiar nos guias espirituais e, ainda, acreditar na existência de encarnações anteriores. 
O nascimento de uma pessoa dentro de uma casta é resultado do karma produzido em vidas passadas. Somente os brâmanes, pertencentes as castas "superiores" podem realizar os rituais religiosos hindus e assumir posições de autoridade dentro dos templos.
Divindades 
Os hindus são politeístas (acreditam em vários deuses). São os principais: Brahma (representa a força criadora do Universo); Ganesa (deus da sabedoria e sorte); Matsya (aquele que salvou a espécie humana da destruição); Sarasvati (deusa das artes e da música); Shiva (deus supremo, criador da Ioga), Vishnu (responsável pela manutenção do Universo). 




Finalizamos nossa oração dominical com uma mensagem da Igreja Católica, mais especificamente com a linda Oração de São Francisco. Esta Oração de Domingo foi Especial e voltada a informar sobre as características de algumas religiões. Sempre que apresentarmos uma religião pela primeira vez, informaremos a sua origem. 

Aguardaremos vocês no próximo domingo, com mais uma oração ou mensagem de fé que possa proteger a nossa semana. 




ORAÇÃO DE UBAV
Senhor! Em nome de UBAV-BRASIL, vos agradeço a proteção que depositas neste projeto de luz, e peço de todo coração para que os amigos verdadeiros que acessam este site demonstrem, através de atitudes, a possibilidade de levar o Teu gesto de amor-solidário à tantas pessoas que sofrem. 
Eu sei, Senhor, que a minha missão frente a este trabalho, após nove anos, aproxima-se do fim. Há necessidade de que os amigos verdadeiros se apresentem e ajudem a estruturar esta obra para que possamos realizar o bem, unindo os irmãos, descontraindo os que sofrem, levando a cultura das frases, informando, dando exemplos para a juventude e mostrando os caminhos que levam a Ti e para conseguirmos um mundo melhor, com mais fraternidade e esperança.

Peço a ti, Senhor, proteção para toda a Família Ubaviana e para as pessoas que visitem o nosso site. Que os ubavianos possam se orgulhar sempre em pertencer a esse movimento de paz, de luz e de amor.

Antecipadamente agradeço a Ti pelo Bem que acrescentas em nossas vidas com a Tua doce presença.

Amém!


Tim-Tim! Um Brinde À Vida!


Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger