quinta-feira, 2 de agosto de 2012

“Richard Bach, uma homenagem especial.” - LEMBRANDO CAPELO - Neo Cirne


“Richard Bach, uma homenagem especial.”

 Meus amigos, nos próximos dias, faremos uma homenagem a um escritor que encantou uma geração de leitores com suas palavras doces, perfeitamente colocadas, num livro que marcou a vida de muitos de nós. Refiro-me ao escritor RICHARD BACH, norte-americano, aviador da reserva, nascido em Illinois, autor do livro FERNÃO CAPELO GAIVOTA, obra de 1970. Um livro que se tornou ícone de liberdade, a mesma liberdade que mora na alma dos aviadores que planam pelos céus e aprendem a perceber a grandiosidade do nosso planeta.


Outro escritor, um francês, também era aviador e apaixonado por seus sonhos de liberdade. Ele era o conhecido ANTOINE DE SAINT-EXUPERY, autor de outro grande sucesso, O PEQUENO PRÍNCIPE, uma obra datada de 1943, que até hoje comove por suas citações. Dentre elas destacamos esta:
Aqueles que passam por nós não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.
Dois grandes pensadores, mas nestes próximos dias, UBAV prestará homenagem ao primeiro autor.

Com vocês, um pouco sobre RICHARD BACH

Há 25 anos, um editor inglês, depois de ver vários pequenos contos de um escritor, que era também aviador, disse-lhe: “Creio que você pode escrever um romance que terá muito que dizer às próximas décadas...”.
Ele não errou. O escritor era RICHARD BACH e o romance que escreveu era “Fernão capelo Gaivota”. Livro que provocou quase uma revolução editorial em todo mundo e inspirou toda uma geração de jovens cheios de ideias. Tanto por este livro, quanto por outros títulos por ele escritos (Ilusões, A ponte para o sempre, Um...), os leitores se converteram em admiradores incondicionais.

Nas PRÓXIMAS FRASES DO DIA de nosso site colocaremos uma citação de FERNÃO CAPELO GAIVOTA.


Hoje postaremos citações dos outros livros de sua autoria, apreciem e vejam que beleza. Tim-Tim!


“Se desejas tanto a liberdade e a  felicidade, não vês que ambas estão dentro de ti? Pensas que as tens e as terás. Age como se fossem suas que serão.”
(Do livro ILUSÕES)


“Não é o desafio que define quem somos nem o que somos capazes de ser,mas como enfrentamos este desafio: podemos incendiar as ruínas ou construir, através delas e passo a passo, um caminho que nos leve à liberdade.”
(Do livro NADA POR ACASO)


“Podemos oferecer um presente, mas não podemos obrigar ninguém a aceita-lo.”
(Do livro O dom de voar)


“Cada mundo tem suas próprias leis e suas concepções sobre quem é o dono da coisa: quase todas são diferentes.”
(Do livro Fora de mim)


“Se nos apegamos tanto às coisas e às pessoas, quando elas partirem, não partirá também uma parte de nós? É muito melhor nos apegarmos a pensamentos-para-sempre do que àquilo que agora está aí e que, um instante depois, pode desaparecer.”
(Do livro A ponte para sempre)




UBAV-BRASIL espera que tenham gostado de rever um pouco deste grande mestre:

RICHARD BACH

TIM-TIM!

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger