segunda-feira, 30 de julho de 2012

A VALORIZAÇÃO DO PENSAMENTO UNIVERSAL - Neo Cirne

MENSAGEM DE UBAV-BRASIL


A VALORIZAÇÃO DO PENSAMENTO UNIVERSAL



Nós, deste projeto, valorizamos muito o pensamento universal. Por isso é tão importante votar e ler estes lindos pensamentos que desfilam para suas análises em 13 votações durante o ano. 
Temos a consciência que por intermédio de bons livros, das frases, das citações e pensamentos célebres poderemos despertar o lado positivo das pessoas, permiti-las viajar pelo tempo percebendo a evolução da cultura mundial, bem como conceitos milenares que estão em perfeita sintonia com a atualidade. 


O exercício de leitura diária permite que as pessoas pensem de maneira independente, adquiram experiências e que não se tornem escravas do imobilismo mental, que os meios de comunicação atualmente impõem divulgando notícias ruins. Não pensamos mais, apenas observamos atônitos programações humorísticas de péssima qualidade com piadas repetidas, bordões repletos de palavrões e expressões grosseiras. Os noticiosos e novelas que valorizam os crimes, as atitudes nocivas e a corrupção durante muitos dias. Além do mais, os exemplos de maus hábitos de uma grande quantidade de autoridades (que deveriam proteger o cidadão e que não saem das páginas policiais), trazem grande tristeza aos nossos corações. Uma sensação de impunidade e desesperança imensa, não é verdade? Uma pena!

A modernidade dispõe de uma série de itens em termos de comunicação que, se usadas corretamente, serviriam para moldar uma sociedade com menos vícios, mais educada e ordeira. Sem contemplações amargas de tantos noticiários sem qualidade. 
Compreendemos que a vida é dual, se temos o Bem... Temos o Mal e se temos a notícia boa... Temos a ruim, mas a super-propaganda do Mal está mudando tremendamente o comportamento dos habitantes do planeta. O grande coração universal, somatório de nossas emoções, está ficando empedernido. Irmãos lutam contra irmãos, como na Síria, atualmente e a cada dia grande parte das pessoas dá menos valor a Vida. 

Raríssimas vezes observamos notícias enaltecendo atitudes positivas, estas é que deveriam encantar e orientar o nosso povo e, principalmente os nossos jovens. O futuro deste país. E não as notícias que estimulem a formação de uma escola de bandidagem. As pessoas não se sensibilizam mais com o sofrimento de milhões de pessoas que andam doentes de falta de esperança.
 Não cabe apenas ao governo colocar ordem na casa, ele tem feito a sua parte. Será necessário que cada um de nós faça a sua parte. Selecionando e optando pelas informações de qualidade, semeando positividade e amor.


 Não queremos esconder os fatos ruins de nossos filhos, mas fazemos questão de dar-lhes as notícias com amor e brandura, sem o caráter político-sensacionalista dos órgãos de informação, todos nas mãos de pessoas poderosas, quase sempre ligadas a política. Estas notícias lotam os consultórios médico-psiquiátricos, muitos vão em busca de respostas, somente, como esta: -Será que o mundo vai acabar em 23 de dezembro? As pessoas estão se sentindo sós e cada vez mais fechadas em seus mundinhos. Conheço muitos que já nem botam a cara na rua por medo e insegurança.

Queremos mais que a neurose do dia-a-dia, queremos a liberdade total do pensamento. Por isso em UBAV-BRASIL cultuamos o poder fascinante das grandes frases e dos grandes mestres.




 Saibam que muitos pensadores na idade antiga e média perderam suas vidas por acreditarem e difundirem seus pensamentos. Estes partiram deste plano, mas permanecem vivos em nossas memórias, pois o sentimento guardado nas citações e frases compõem um corolário dos melhores pensadores do mundo.

O tempo é inexorável e passará para todos nós, deste mundo não levaremos nada, a não ser as boas atitudes que semeamos em nossa caminhada.

Seja um semeador das boas atitudes, valorize o seu contato com Deus, trate as crianças, os idosos e as pessoas em geral com dignidade. Preserve a natureza. Conserve sua Paz Interior. Haja com honestidade com você e com os outros. Vivemos numa sociedade altamente competitiva, mas que não poderá, nunca, viver uns sem os outros.

Saiba que o mal que você vier a alimentar o mundo, seja com gestos, palavras e atitudes, lá na frente, no futuro, ser-lhe-á cobrado e, talvez você não tenha ninguém que esteja disposto a ouvir suas palavras enganosas ou enxugar seu pranto. Neste momento você despertará do pesadelo material de sua vida e terá plena consciência de que simplesmente passou por esta vida, tão linda... Mas, não viveu.


Viver é ofertar-se diariamente, num exercício constante, em favor do Bem e do Amor que o Mestre Jesus nos ensinou. É olhar as pessoas com os lhos cheios de amor e perdão. É nutrir sentimentos puros com relação a família e as pessoas de seu relacionamento. Sentir-se valorizado com as suas atitudes será uma tendência normal para uma pessoa de bem.


Que Deus proteja o nosso projeto social, nossos participantes, nossa sociedade, nossos governantes, nosso lindo país e todas as nações.






“A missão cultural e humanitária nos impõe a Paz Universal, a Amizade e o Amor ao próximo, portanto, sorria, leia, ame, medite, interaja com seu Deus interior e brinde a vida com sabedoria.”


Tim-Tim!

(Neo Cirne)

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger