terça-feira, 12 de junho de 2012

O AMOR ... foto mensagem em homenagem ao Amor - by Aprendiz PR

Amigos queridos recebi esta linda foto-montagem feita por nossa querida amiga Aprendiz PR. Uma amiga maravilhosa que ama este projeto e deseja que todos os ubavianos tenham um lindo dia do amor... Dia dos Namorados. Agradecemos a Aprendiz pelo gesto de carinho com este trabalho social, que é seu também.



TIM-TIM!

UMA HISTÓRIA DE AMOR... por Neo Cirne

Amigos queridos, "O amor está no ar!" , por isso UBAV-BRASIL, direcionará todas as suas mensagens ao maior dos sentimentos humanos: O Amor.
Hoje é dia 12 de junho, Dia dos Namorados, um dia que deve ser lembrado na sua essência amorosa. Nada melhor do que falar de amor.

Ao longo de nossas vidas experimentamos muitos momentos de amor, tudo que fazemos com amor, o amor que recebemos, marcam profundamente a nossa memória e eterniza-se em nossa caminhada terrena.


Começamos nossa vida aprendendo a amar pelo contato familiar, o delicioso amor da mãe, do pai e dos familiares. Quem não teve esta primeira etapa amorosa, por N motivos, passa boa parte de sua infância triste. E, quando adulto, sempre que lembra de sua infância, mesmo após uma superação emocional, lembra-se dos duros momentos da ausência do amor familiar. É aí que o nosso projeto acontece levando um abraço as crianças que não tiveram a oportunidade de terem um lar regular... Um amor materno... Uma família... Uma atenção... Um carinho. Entendemos que o amor é a base de tudo, quanto mais na infância. Momento da formação do caráter de uma pessoa, não é verdade?


O amor aos idosos, tão importante na fase do apogeu de nossas vidas. O carinho, o cuidado, a atenção, o zelo. Enfim, o cuidado de retribuir o carinho que obtivemos na fase mais tenra de nossas vidas. Amor aos pais, aos avós, aos amigos idosos. A atenção que nós de UBAV prestamos em asilos e casas de acolhimento é uma forma maravilhosa de amor-solidário.

O amor aos animais, seres que emolduram a nossa vida. O amor a natureza, demonstrado pelas atitudes de cuidado e preservação ambiental. O amor na construção da obra de Deus, que nos deu tanto amor, quando enviou seu filho, Jesus Cristo, que nos ensinou várias lições, principalmente o ensino do amor divino.

Porém... esta matéria é para contar uma história de amor. Daí...   

Vamos contar uma história que recebemos há algum tempo e fala da importância do Amor quando comparados a outros sentimentos humanos.

UMA HISTÓRIA DE AMOR

Era uma vez uma ilha, onde moravam os seguintes sentimentos: a alegria, a tristeza, a vaidade, a sabedoria, o amor e outros.
Um dia avisaram para os moradores desta ilha que ela ia ser inundada. Apavorado, o amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem; ele então falou:
_ Fujam todos, a ilha vai ser inundada.
Todos correram e pegaram seu barquinho, para irem a um morro bem alto. Só o amor não se apressou, pois queria ficar um pouco mais na ilha.
Quando já estava se afogando, correu para pedir ajuda.
Estava passando a riqueza e ele disse:
- Riqueza, leve-me com você.
Ela respondeu:
- Não posso, meu barco está cheio de ouro e prata e você não vai caber.
Passou então a vaidade e ele pediu:
- Oh! Vaidade, leve-me com você.
- Não posso você vai sujar o meu barco.
Logo atrás vinha a tristeza.
- Tristeza, posso ir com você?
— Ah! Amor, estou tão triste que prefiro ir sozinha.
Passou a alegria, mas estava tão alegre que nem ouviu o amor chamar por ela. Já desesperado, achando que ia ficar só, o amor começou a chorar.
Então passou um barquinho, onde estava um velhinho.
- Sobe, amor que eu te levo.
O amor ficou tão radiante de felicidade que esqueceu de perguntar o nome do velhinho.
Chegando no morro alto onde estavam os sentimentos, ele perguntou à sabedoria:
- Sabedoria, quem era o velhinho que me trouxe aqui?
Ela respondeu:
- O tempo.
- O tempo? Mas, por que só o tempo me trouxe aqui?
- Porque só o tempo é capaz de ajudar e entender um grande amor.


Queridos amigos desejamos a todos vocês, um dia maravilhoso. Muito carinho, atenção, beijos e abraços cheios de verdade e emoção. E fundamentalmente desejo a perpetuação desta emoção deliciosa. Ao amor de minha vida deixo este cartão. Bom dia!

Tim-Tim!




UBAV-BRASIL É ASSIM... PURO AMOR!



Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger