quarta-feira, 18 de abril de 2012

Neo-Day (09) ... Uma história especial - MEUS AMIGOS QUERIDOS - by Neo


“Neo-Day Especial”

Amigos queridos, bom dia. Costumo escrever minhas mensagens baseadas em experiências pessoais. O tema de hoje é direcionado a vocês, que têm sido amigos desta obra social e meus amigos maravilhosos. Vocês sempre foram aqueles verdadeiros companheiros desta estrada solidária de UBAV-Brasil. Uns seguiram seus caminhos dedicando-se a obras sociais de suas cidades, outros não compreenderam o que é ser solidário e desistiram simplesmente. Já outros compreenderam, repensaram e voltaram. Porém o número de participantes está muito pequeno para a magnitude desta obra, por isso nosso querido concurso não começou. 
Será que a nossa proposta não foi suficiente para motivá-los? Não sei. Porém, para a nossa felicidade, existem outros que são tão loucos quanto eu para acreditarem que, juntos, poderemos criar um mundo melhor, dentro de nossos universos sociais.


UBAV é um movimento muito simples, ele apenas convida as pessoas de boa vontade a formarem grupos e realizarem movimentos sociais em prol de crianças abandonadas, doentinhas, adultos esquecidos nos asilos, pessoas excluídas de uma sociedade normal, doentes crônicos, apenados, comunidades de rua e temos, também, a manutenção da vida como prioridade em todos os segmentos: A vida humana, a vida animal (nossa fauna) e a flora (que alimenta e ornamenta nosso planeta). Somos preocupados com a sustentabilidade e o eco-sistema.


Estimulamos as pessoas com exemplos, com palavras de fé, mensagens de otimismo, com matérias de valorosos colunistas e promoções, com lindos brindes. Brindes que são frutos de ofertas pessoais da coordenação e de alguns participantes mais desapegados.


Temos tentado estimular nossos leitores para que participem mais, pois em Maio, no dia 07, começará o tão esperado Concurso de Frases UBAV 2012, desejamos ver todos enviando seus votos e escolhendo sua frase predileta.



Deixemos de lado qualquer sentimento que não seja o solidário e vamos dar as mãos para que tenhamos um lindo Concurso este ano. Divulgue esta obra amigo, ela é sua. Forme seu grupo e realize uma ação somente por ano e a divulgue ao mundo... se tiver dificuldade, entre em contato com a coordenação, nós o ajudaremos.


O acesso ao site é o primeiro passo para a realização deste sonho, coloque-o como sua página inicial. 
A amizade verdadeira é o clímax desta obra.

Deixo pra leitura de vocês este trecho motivacional, que desconheço a autoria e que se chama...



“Meus queridos amigos”

Meus queridos amigos são todos assim... Metade loucura, metade santidade.

Escolho-os não pela pele, mas pela pupila... Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. 

Fico com aqueles que fazem de mim "louco" e "santo".

Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e aguentem o que há de pior em mim.

Coisa de louco... Louco que senta, horas e horas, de conversa ou de silêncio, e espera a chegada da lua cheia.

Quero-os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.

Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Não quero deles só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria... Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.

Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.

Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem. Mas lutam para que a fantasia não desapareça.

Não quero amigos adultos, nem chatos. Quero-os metade infância, metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto. E velhos, para que nunca tenham pressa.

Preciso deles para saber quem eu sou, pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão... Estéril!


Espero que tenham compreendido que, em Obra Social não podemos construir nada que não seja elaborado com a energia de todos. 
"Todos NÓS somos UM". 

    TIM-TIM!






Agradeço aos amigos queridos que ilustraram esta matéria. ( Neo Cirne)

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger