sexta-feira, 30 de março de 2012

MOMENTO DE FÉ ... A ORAÇÃO QUE EU ESQUECI ... Paulo Coelho



Amigos queridos, com muito prazer envio esta preciosa oração, em nosso momento de fé que é de autoria de um escritor brasileiro consagrado. Refiro-me a Paulo Coelho, li recentemente em um de seus livros "SER COMO O RIO QUE FLUI" (Pensamentos e Reflexões), da Editora AGIR, num capítulo onde ele fala desta oração de sua autoria. Ele conta uma breve história que ele estava andando pelas ruas de São Paulo, quando um amigo o entregou um panfleto, ele observou que no verso estava uma oração, assinada por quem? Adivinhem! Por ele, Paulo Coelho, pois é, ele a havia publicado na contracapa de um livro de poesia...na década de 80. Ficou surpreso ao reencontrar a oração que ele havia esquecido, daí, talvez, o nome do capítulo A ORAÇÃO QUE ESQUECI. 
Eu li e fiquei até emocionado, pois ela é simplesmente linda. Espero que apreciem. 
(Na foto ilustrativa a Fé Baiana, na grade que circunda a Igreja do Senhor do Bonfim, na Cidade de Salvador). 
Bom dia!



ORAÇÃO QUE EU ESQUECI  

SENHOR, 

PROTEJEI AS NOSSAS DÚVIDAS, PORQUE A DÚVIDA É UMA MANEIRA DE REZAR. É ELA QUE NOS FAZ CRESCER, PORQUE NOS OBRIGA A OLHAR SEM MEDO PARA AS MUITAS RESPOSTAS DE UMA MESMA PERGUNTA. 

E PARA QUE ISTO SEJA POSSÍVEL, SENHOR, PROTEJEI AS NOSSAS DECISÕES, PORQUE A DECISÃO É UMA MANEIRA DE REZAR. DAI-NOS CORAGEM PARA, DEPOIS DA DÚVIDA, SERMOS CAPAZES DE ESCOLHER ENTRE UM CAMINHO E O OUTRO. 

QUE O NOSSO SIM SEJA SEMPRE UM SIM, E QUE NOSSO NÃO SEJA SEMPRE UM NÃO. 
QUE UMA VEZ ESCOLHIDO O CAMINHO, JAMAIS OLHEMOS PARA TRÁS, NEM DEIXEMOS QUE NOSSA ALMA SEJA ROÍDA PELO REMORSO. 

E PARA QUE ISTO SEJA POSSÍVEL, SENHOR, PROTEGEI AS NOSSAS AÇÕES, PORQUE A AÇÃO É UMA MANEIRA DE REZAR. FAZEI QUE O PÃO NOSSO DE CADA DIA SEJA FRUTO DO MELHOR QUE LEVAMOS DENTRO DE NÓS MESMOS. QUE POSSAMOS, ATRAVÉS DO TRABALHO 
E DA AÇÃO, COMPARTILHAR UM POUCO DO AMOR QUE RECEBEMOS. 

E PARA QUE ISSO SEJA POSSÍVEL, SENHOR, PROTEGEI OS NOSSOS SONHOS, PORQUE O SONHO É UMA MANEIRA DE REZAR. FAZEI COM QUE, INDEPENDENTEMENTE DE NOSSA IDADE OU DE NOSSA CIRCUNSTÂNCIA, SEJAMOS CAPAZES DE MANTER ACESA NO CORAÇÃO A CHAMA SAGRADA DA ESPERANÇA E DA PERSEVERANÇA.



E PARA QUE ISTO SEJA POSSÍVEL, SENHOR, DAI-NOS SEMPRE ENTUSIASMO, PORQUE O ENTUSIASMO É UMA MANEIRA DE REZAR. É ELE QUE NOS LIGA AOS CÉUS E À TERRA, AOS HOMENS E ÀS CRIANÇAS, NOS DIZ QUE O DESEJO É IMPORTANTE E MERECE O NOSSO ESFORÇO. É ELE QUE NOS AFIRMA QUE TUDO É POSSÍVEL, DESDE QUE ESTEJAMOS TOTALMENTE COMPROMETIDOS COM O QUE FAZEMOS. 

E PARA QUE ISTO SEJA POSSÍVEL, SENHOR, PROTEJEI-NOS, PORQUE A VIDA É A ÚNICA MANEIRA QUE TEMOS PARA MANIFESTAR O TEU MILAGRE. QUE A TERRA CONTINUE TRANSFORMANDO A SEMENTE EM TRIGO, QUE NÓS CONTINUEMOS TRANSMUTANDO O TRIGO EM PÃO. E ISTO SÓ É POSSÍVEL SE TIVERMOS "AMOR" - PORTANTO, NUNCA NOS DEIXE EM SOLIDÃO. 

DAI-NOS SEMPRE A TUA COMPANHIA, E A COMPANHIA DE HOMENS E MULHERES QUE TÊM DÚVIDAS, AGEM, SONHAM, SE ENTUSIASMAM, E VIVEM COMO SE CADA DIA FOSSE TOTALMENTE DEDICADO À TUA GLÓRIA. AMÉM. 
PAULO COELHO



De parabéns o nobre escritor por sua "ORAÇÃO QUE EU ESQUECI..."

TIM-TIM!

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger