quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

AÇÃO SOCIAL NO CEARÁ - Cidade de Quixeramobim - Neo Cirne

Olá amigos, com imenso prazer transmito a comunicação da Representante Estadual do Ceará, Profª Maria Alzira Severo Almeida - MASA CE


Foi a primeira ação realizada por ela e o resultado final foi excelente: O Liceu de Quixeramobim, O Asilo Santo Antônio (beneficiado com a ação solidária), os colaboradores, os voluntários e alunos envolvidos adoraram o movimento realizado em parceria com UBAV-BR.





No dia 15/12/2012 foi realizado o plano de ação cidadã do Projeto Diretor de Turma (PDT), Tendo como representante local a professora Alzira Severo (que também é Representante Estadual de UBAV-CE) e dos alunos do LICEU de Quixeramobim-CE. 
Vejam o relato da nossa querida participante:






“Foi uma tarde especial para os idosos do asilo Santo Antonio, além da entrega dos donativos, lanches e oficinas de embelezamento, houve distribuição de kits de higiene pessoal para todos, que conta atualmente com 35 idosos. Os meus alunos se emocionaram e captaram o espírito do movimento que realizamos. Foi ótimo! Agradeço as instruções da coordenação do projeto UBAV, foram valiosas.

"Quem nunca experimentou esta emoção solidária não deverá perder tempo, é indescritível a sensação de ajudar ao próximo e de sentir-se capaz de mudar pelo menos a auto-estima de quem carece de carinho.Valeu muito!" (Masa CE)




Houve momentos de orações e agradecimento celebrando o momento festivo, foi um momento único, uma linda campanha”, conta a professora organizadora do evento. 







OFERTAS 
OFERTAS 

Os alunos se envolveram e vários donativos foram arrecadados, junto ao comércio local e com a colaboração de familiares. Contamos com o apoio especial da UBAV – BRASIL, que muito colaborou com a realização do projeto. Obrigada a todos que colaboraram com esse ato de amor e solidariedade.

TIM-TIM!

MARIA ALZIRA SEVERO ALMEIDA
MASA CE
REPRESENTANTE DE UBAV-CE

Comentário da Coordenação de UBAV-BR:

Foi uma surpresa maravilhosa a realização desta ação cearense. Masa, como costumamos chamar a querida Alzira Severo, participa do projeto UBAV há cinco anos e sempre teve vontade de realizar um movimento deste. São necessários poucos dias para juntar um grupo de amigos e organizar a melhor maneira de abordar a ação de acordo com o público-alvo. Nesta oportunidade foram 35 idosos do Asilo Santo Antônio, que adoraram as ofertas e o lanche saboroso. A alegria e o amor com que MASA e o seu grupo de alunos solidários manifestaram naquele momento emocionou a todos, Principalmente a nós, da coordenação deste projeto que visa estimular o amor solidário entre as pessoas.


Eu, sinceramente, gostaria de ver mobilizadas pessoas de outras cidades em que temos representantes, participantes e amigos. Vê-los realizando pequenas atitudes pessoais ou coletivas em benefício de quem realmente necessita sem a interferência direta da coordenação. Alguns estados já fazem assim, como, por exemplo a Paraíba e o Rio de Janeiro. Eles fazem acontecer! 

Dentre as cidades que gostaríamos de ver mais ativas estão as cidades do Estado do Rio Grande do Sul, Cidades do Paraná, São Paulo (a que mais acessa), as muitas cidades das Minas Gerais (e o povo mineiro é tão solidário, não é verdade?), as Cidades Baianas, pernambucanas, sul-mato-grossense, e o principalmente, o Estado do Espírito Santo, mais por uma questão pessoal, pois desde que fundei o projeto não consegui realizar nenhuma ação e tivemos apenas um participante. Fico, também, na expectativa de ações internacionais. De encontrar pessoas solidárias na Europa, na América do Norte, África e Ásia. 

"Mobilização e amor no coração", são as palavras do "Ano 2013"

O SONHO DE UBAV é ver cada um fazendo a sua parte e todos envolvidos com a causa mais nobre da vida, a SOLIDARIEDADE.



PARABÉNS AO QUERIDO GRUPO DE UBAV/QUIXERAMOBIM-CE E A TODOS OS VOLUNTÁRIOS ENVOLVIDOS NESTE LINDO MOVIMENTO. TIM-TIM!

A FOTO FINAL



CURTA ESTA OBRA 
Facebook

TIM-TIM!      

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger