segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

AÇÃO DE APOIO NA CONFRATERNIZAÇÃO DA CASA DE RAMANA - Por Neo Cirne

Amigos, mais uma participação de UBAV-BR na Casa de Ramana, pertencente a Associação Espiritualista - Luz no Caminho - uma instituição que abriga senhoras idosas e que ajuda bastante a comunidade do Grajaú. Ela está localizada na Rua Juiz de Fora nº 55, no Bairro do Grajaú, na Cidade do Rio de Janeiro.
Vamos conhecer um pouquinho desta obra?

O que é a Casa de Ramana?
CASA DE RAMANA é o Departamento de Integração e Ação Social de A LUZ NO CAMINHO – ASSOCIAÇÃO ESPIRITUALISTA, uma instituição religiosa, filosófica e filantrópica, sem fins lucrativos. Através da CASA DE RAMANA, A LUZ NO CAMINHO presta auxílio a idosos e a famílias carentes, sob risco social. Atualmente, a CASA DE RAMANA mantém um programa de amparo à velhice dividido em dois setores: 



Setor Asilar 
Fornecendo gratuitamente abrigo a até 10 anciãs carentes, com alimentação, vestuário, orientação médica, medicamentos, assistência fisioterápica e psicológica e algumas atividades próprias da terceira idade; 
Setor de Auxílio Externo 
Com o atendimento de até 30 anciãos e respectivas famílias, uma vez por mês, mediante a doação de cestas básicas diferenciadas, através de estudo e análise de cada caso em que se encontram os anciãos e familiares; consulta médica com doação de medicamentos aos idosos, mediante receituário próprio; doação de vestuário, agasalhos e cobertores no inverno; bem como auxílio jurídico às idosas residentes e seus familiares. 



 Foi uma confraternização ótima, as idosas assistidas adoraram a participação dos voluntários da casa e do nosso grupo ubaviano.


A festa começou com as palavras de agradecimento do Dr. João Marcos, administrador financeiro da casa, proferindo palavras agradecidas pelo ano que estamos prestes a concluir, pela colaboração, amizade, carinho, participação de todos e pela graça de Deus em permitir que a obra assistencial Casa de Ramana avançasse um pouco mais no ano de 2012.

Dr. João Marcos é um amigo querido de UBAV-RJ e sempre prestigiou as nossas atividades solidárias.



   
As crianças que são parentes das pessoas assistidas pela casa brincavam na frente da casa, enquanto nos fundos criou-se um espaço para a realizar uma apresentação musical.
Um jovem conjunto encantou a todos tocando bonitas canções. O nome do conjunto é Tio Jonny... Os meninos estão começando mas têm um bom padrão vocálico. Gostei!


Suely - Leonor - Neo - Ana Cristina
Os amigos de UBAV assistiram na platéia a exibição do afinado conjunto... Os meninos tem futuro!

(Da Esquerda para a Direita)
ANA  CRISTINA - SUELY - VERINHA - D. MARLI (ADM. DO LAR) -
SHEILA - LEONOR E NEO CIRNE

No fim da festa, tivemos as lindas palavras agradecidas de Dona Marli, administradora da casa e cantamos parabéns para as aniversariantes do mês de Novembro e Dezembro.

Vovó Alice, uma das internas na Casa, brindou a todos com canções antigas, como Boemia, Negue e outras, mostrando uma afinação e um timbre maravilhoso. O povo aplaudiu de pé a sua interpretação.


Os participantes de UBAV-RJ que estiveram presentes foram os seguintes:
- Suely Werneck - Representante de UBAV-RJ
- Vera Carolina  - Participante
- Sheila Ramos - Participante
- Leonor - Participante
- Ana Cristina - Representante de Niterói - que prestigiou a Ação da Casa de Ramana. Ela estava toda orgulhosa pois havia conseguido uma nova camisetinha bordada de Representante de UBAV-Niterói/RJ, já que a anterior havia sumido... alguém gostou e tomou posse...rsrs.
Veja a foto:

Ana Cristina (Dama da Luz) - RJ



Em nome da coordenação do projeto UBAV-BRASIL agradeço imensamente a atitude solidária de todos os membros e amigos colaboradores. Foi tudo muito bom! Valeu!





Tim-Tim!

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger