segunda-feira, 26 de novembro de 2012

TAL PAI... TAL FILHO - Brinquedos Educativos - Por Sueli Santos

Oi, você lembar da sua infância? Do tempo em que vocês criavam seus brinquedos e brincadeiras? Era muito bom, não? Pois é nós que hoje somos pais, tios e avós devemos de certa forma orientar o imaginário de nossas crianças e mostrar-lhes um pouco das brincadeiras em grupo. Brincar de pega-pega, pique-esconde, amarelinha, de casinha, brincar de roda, bambolê, de passar o anel, "mamãe posso ir?" e jogar queimado, além destas, os meninos adoravam rodar o pião, jogar bola e jogar bola de gude... Era muito bom!

A socialização das crianças era muito intensa e real. Hoje, a sociedade esconde seus filhos por questão de segurança, passeia o mínimo com a galerinha, imputa-lhes uma recreação solitária (na maioria das vezes) e virtual (nos computadores e games). Para minimizar os danos da falta de socialização e do isolamento doméstico existem os brinquedos educativos. Que podem ser usados individualmente e utilizados em grupo. 
BRINQUEDOS EDUCATIVOS

 Brincar é território da criança, sua mais importante tarefa e o grande prazer da vida dela. É certo que toda criança também precisa de abrigo, comida e muito carinho. É fundamental que ela seja educada sobre o mundo, na convivência diária e na escola. Mas para ela é tão importante como respirar!

Elas brincam o tempo todo. Não importa onde ou quando. Podem estar sozinhas ou em grupo. Com uma prateleira cheia dos mais modernos brinquedos ou com um galho de planta caído no chão. Porque as crianças, para brincar, só necessitam de liberdade e sua própria imaginação. E quanto mais liberdade, mais a imaginação vai se soltando...


É por isso que quase todo "brinquedo educativo"fabricado é educativo em alguma medida. O que não impede que ofereçam bem mais à criança do que outros brinquedos normais - mais desafios, mais chances de experimentar e testar seu próprio corpo, sua coordenação, seus sentidos e sua inteligência.

Os brinquedos chamados "EDUCATIVOS" costumam ser pensados e cuidadosamente fabricados para isso. Por isso é bom que tenham um lugar garantido na prateleira ou no bauzinho de brinquedos.
Entre tablets e games, super-heróis e boneca maravilhosas, o brinquedo educativo é uma opção perfeita para oferecer as seguintes descobertas:




Texturas - Cheiros - Cores - Sons - Gestos e principalmente " ideias". 
Além de muitas horas de aprendizado e diversão.

Seus filhos agradecerão a brincadeira educativa e esta interação entre pais e filhos promoverá uma educação bem mais completa e sadia.

Tal Pai... Tal Filho

Tim-Tim! Um Brinde a Vida

Sueli Pereira dos Santos
CRT 25.188
Terapeuta Sistêmica (Familia, individual e casal) – Psicopedagoga clínica – Letras - Psicomotricidade e Desenvolvimento Humano – Distúrbios/Transtornos de Aprendizagem – Aprendizagem e Psicopedagogia - Bioenergia - Dinâmicas de Grupo - Educação e Psicologia Social/clinica – Leitura corporal 



Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger