segunda-feira, 19 de novembro de 2012

"ENQUETE TIM-TIM" VAMOS À PRAIA! - ENQUETE - Por Neo Cirne

Olá amigos, desejando uma linda semana pra vocês e aproveitando a proximidade do verão brasileiro, estação de luz e calor. Ubav Brasil vem, através de uma enquete, querer saber a opinião de vocês, de em que praia desejariam viajar em 2013. Selecionamos 12 destinos para vocês e dentre estes você escolherão apenas um: o local onde vocês desejam retornar ou conhecer.

Foi muito difícil fazer esta escolha, pois, sendo o Brasil, um país detentor de uma extensa faixa litorânea, é evidente que possui centenas de lindas praias. Porém, tive de escolher somente 12 (doze). Dentre as classificadas levei os seguintes itens em consideração para qualificá-las: 

TIPO DE MAR (bravio - misto - calmo)

TEMPERATURA DAS ÁGUAS - (mornas - normais - frias)
BELEZA NATURAL - (relevo e vegetação // cor da água// extensão)
COMODIDADE E SERVIÇOS - (restaurantes - lojas)
ACESSO (fácil ou difícil)
SEGURANÇA (de banho e do lugar)

Estes itens servem apenas como referência para uma análise preliminar. É difícil julgar qual é a melhor que outra. Porém, vocês podem analisar para qual delas gostariam de viajar neste verão que está chegando, ok? Dê a sua opinião. Vamos eleger a Praia Tim-Tim! Praia para se brindar à vida.






DEPOIS DE MUITO ANALISAR, SELECIONAMOS AS SEGUINTES PRAIAS:



01)  PRAIA DA GUARITA - TORRES - RS
considerada a mais bela praia do Rio Grande do Sul, a Praia da Guarita é rodeada por duas torres naturais, ao norte a torre do meio e ao sul a torre sul. É uma das paisagens mais lindas do litoral brasileiro.




02) PRAIA DA JOAQUINA - ILHA DE FLORIANÓPOLIS - SC
considerada uma das melhores praias para o banho de mar, tem no acesso um problema sério no verão, mas suas águas são boas para o banho e para os esportes náuticos.



03) PRAIA GRANDE DE ARRAIAL DO CABO - RJ
Arraial do Cabo possui mais de 20 praias, poderíamos citar umas cinco sem medo de errar, porém citarei apenas a Praia Grande, uma praia quase completa.



04) PRAIA GRANDE DE UBATUBA - SP
A Praia Grande é a mais frequentada de Ubatuba. Praia com areia branca e ondas fortes, boa para banho, esportes de praia, prática de canoagem e principalmente o surf. Os quiosques ali existentes oferecem todo tipo de petiscos feitos com frutos do mar. 




05) PRAIA DA RIBEIRA - ITACARÉ - BA
Última praia de Itacaré acessível de carro pelo Caminho das Praias, possui diversas barracas de praia e estacionamento. Bastante movimentada nos feriados e finais de semana, a praia é cercada pela Mata Atlântica. Um pequeno rio desce da serra, formando cachoeiras e criando uma piscina de água doce. Uma praia maravilhosa que passei grandes momentos de alegria e prazer. Esta eu assino em baixo, mas gosto não se discute e a sua opinião, qual é?




06) PRAIA DE IPITANGA - LAURO DE FREITAS - BA
Deus me deu um grande prazer na vida, foi o de residir a menos de 40 metros da Praia de Ipitanga, localizada na Cidade de Lauro de Freitas. Uma praia própria para banho e esportes náuticos. Dotada de uma extensão de mais de 4 km de areia boa para caminhada e de um mar quentinho, delicioso. Típico das praias do Nordeste. Destaco esta praia, pois eu percebia o quanto o morador de Salvador gostava dela. Aos fins de semana, cedinho começava a festa, era o encontro do povo com a natureza belíssima. Infelizmente, a Cidade de Salvador, não possui uma praia realmente boa para os soteropolitanos passarem um dia namorando o sol e o mar. Por isso coloco esta praia, de muita qualidade e doces lembranças.




O7) PRAIA DE BARRA DE SÃO MIGUEL - ALAGOAS
A busca pela paz, tranqüilidade e beleza nunca acaba no nosso país e sempre tem alguém interessado em conhecer algum lugar novo, seja para sair da rotina, esquecer de vez dos problemas da vida ou da agitação das grandes cidades. Um bom lugar para você conseguir atingir este objetivo é a Praia Barra de São Miguel, localizada no Estado de Alagoas. A praia é bem tranquila e uma boa para você curtir uma temporada de férias com a sua família. Saudades de Barra de São Miguel e do mar de Alagoas. Vale a pena ver!




08) PRAIA DOS CARNEIROS - ENTRE TAMANDARÉ E PORTO DE GALINHAS - PE
Local ideal para quem gosta de tranquilidade, bom banho de mar, paisagem privilegiada, apoio de bons restaurantes e infra-estrutura. Uma bela opção para passear com a família, namorar ou curtir a natureza, belíssima. Localizada a 20 km de Porto de Galinhas, é também uma bela opção para fugir do agito e durante a noite conhecer os encantos de Porto.



09) PRAIA DA CONCEIÇÃO - FERNANDO DE NORONHA - PE
Local de encher os olhos e fazer surgir os melhores sentimentos. A percepção da pungente beleza e integração com a natureza e com Deus, fazem com que o visitante, nunca mais esqueça tanta beleza. Porém, TUDO É DIFÍCIL EM FERNANDO DE NORONHA, o turista tradicional, tem que se submeter a tanto desconforto que só com muita paciência, sairá da ilha com o sentimento de que valeu a pena. MAS, por que indicamos esta Praia? Pois, não temos dúvida que o visual é o mais lindo deste país. O Morro dos Dois Irmãos, que emergem do mar, fazem viajar a imaginação de qualquer ser humano. É de beleza sem par. As águas frias e translúcidas, propiciam à pesca submarina e ao banho encantador sentindo o poder das águas de Fernando de Noronha. Nome dado ao financiador da expedição de Gonçalo Coelho que em 24 de julho de 1503, descobriu a Ilha, de onde explorou sua riqueza de Pau Brasil.

MAIS UM POUCO SOBRE O LOCAL:


Repleta de praias paradisíacas e paisagens sem igual, Fernando de Noronha está no topo da lista dos locais mais visitados e admirados por turistas do Brasil e de todo o mundo. Suas belezas renderam o título de Patrimônio Mundial da Humanidade, em 2002.
Em Fernando de Noronha, todas as praias são bonitas e preservadas. Têm mar azul-esverdeado e águas incrivelmente transparentes. Em algumas delas há, ainda, impressionantes formações rochosas. Ali os aquários naturais com peixes coloridos são a grande atração. Vale a pena conhecer.




10) PRAIA DA TABATINGA - JOÃO PESSOA - PB
A praia é uma das mais bonitas do litoral da Paraíba. Com falésias em toda a encosta, não tem barracas ou quiosques, mas é perfeita para aqueles que curtem a natureza sem se importar muito com a infraestrutura.A paisagem deslumbrante faz o passeio valer a pena. Durante as marés baixas, é possível aproveitar para fazer uma caminhada de Coqueirinho até Tabatinga e deixar a visão se perder entre as belezas naturais das praias.



11) PRAIA DO AMOR - PIPA - TIBAU DO SUL - RN

Procurada turisticamente por causa do clima quente, e suas belas praias de águas cristalinas, onde é possível a prática de vários esportes aquáticos, ou para aqueles que pretendem somente ficar olhando o mar tranquilo e calmo e as dunas de areia da região.
Existem diversos tipos de passeios, lugares lindos para você conhecer, sem contar que a gastronomia é vasta e lá também a uma herança da cultura européia que vale muito a pena conhecer. 

Pipa, a noite é um show, mas os turistas tem de ter muita paciência pois as ruas são estreitas e o trânsito lento. 
Lá é a terra do amor, quanta saudade eu trago deste lindo lugar em minha bagagem de vida. Exitem outras praias que eu indicaria no Rio Grande do Norte sem medo de errar; ao Norte de Natal: Genipabú seria uma delas e ao Sul: Barra de Cunhaú, boa praia de banho.


A praia do Amor é o point do surf em Pipa. Ondas radicais, areia larga, galera descolada, barracas de praia, artesãos e mais, e mais, e mais ondas. O resultado? Surfistas por todos os lados e princesinhas do surf, também. Os corpos mais sarados e a moçada bonita estão na Praia dos Afogados, tanto pelo surf, quanto pelo body-board, e também pelo frescobol, futebol, vôlei de praia... 

O mirante que se ergue em suas falésias, é o componente extra dessa viagem pela natureza. Na a mais bela; a Praia do Amor, onde o desenho das pedras das piscininhas naturais tem o formato do coração.



12) PRAIA DE JERICOACOARA - CEARÁ

Jericoacoara não é simplesmente uma cidade com o nome difícil de se pronunciar é um lugar encantador por suas dunas, praias e lagoas, e também pelo seu vilarejo tranquilo. ‘Jeri’ era uma antiga vila de pescadores e até hoje conserva as ruas de terra, a arquitetura antiga e principalmente a paz de uma cidade que se esconde atrás de enormes dunas. O nome Jericoacoara deriva do tupi-guarani: yuruco (buraco) e cuara (tartaruga). Buraco das tartarugas, que seria uma referência a uma praia onde acontece à desova das tartarugas marinhas. Além de tudo isso, Jeri, como é chamada pelos moradores, oferece diversas opções para prática de esportes como windsurf, vela, trekking, cavalgada e outros.
Nessa praia encontram-se as mais diversas atrações. Entre elas estão dunas de até 30 m de altura, recifes, o farol, a Pedra Furada entre outros. É dessa praia que saem os passeios de bugue para outras atrações um pouco mais distantes. 





ENFIM, ESTAS FORAM AS PRAIAS SELECIONADAS, AGORA, VAMOS CORRENDO DAR A NOSSA OPINIÃO, ATÉ O DIA 10 DE DEZEMBRO. VOCÊS PODERÃO ESCOLHER O SEU DESTINO PREDILETO. SE MANDAREM SUAS OPINIÕES ATRAVÉS DE CONTATO COM UBAV BRASIL AINDA PODERÃO GANHAR UM FIM DE SEMANA NUM DESTES LOCAIS (QUE SERÁ SORTEADO QUANDO VOLTARMOS DE FÉRIAS - EM FEVEREIRO).

A PRAIA GANHADORA MERECERÁ UMA MATÉRIA ESPECIAL DO TIM-TIM E GARANTO QUE, NO PRÓXIMO VERÃO, EU TEREI O MAIOR PRAZER EM CONHECER OU REVER A INDICAÇÃO DE VOCÊS. QUEM SABE ATÉ NOS ENCONTREMOS POR LÁ.



AGITE A GALERINHA! VAMOS PARA PRAIA!



BOM DIA E BOM VERÃO!

OBSERVAÇÃO:


As praias das capitais, como puderam observar até agora, perdem muito quando comparadas às mais afastadas. Boa viagem, boa praia e não esqueçam de boné UV, muito protetor solar, água mineral, uma câmera fotográfica, muito amor e muita alegria.




TIM-TIM!

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger