quinta-feira, 22 de novembro de 2012

CIDADES QUE CURTEM UBAV-BRASIL - FLORIANÓPOLIS / SC - Por Neo Cirne


 CIDADES QUE ACESSAM UBAV-BRASIL... FLORIANÓPOLIS/SC 


Bom dia amigos, com muita satisfação eu venho prestar a nossa homenagem a uma cidade muito linda do nosso país. Se você ainda não conhece esta cidade, não esqueça de agendar a sua visita, nós garantimos que você irá adorar.

Sou meio suspeito em falar de Florianópolis, pois em 1985 fiz um grande passeio de férias conhecendo as praias do sul do país e me encantei com esta ilha mágica. 

Os florianopolitenses não gostam muito do nome em homenagem ao Marechal Floriano da Fonseca, por tradição, preferem o nome original da ilha: Ilha de Santa Catarina.

Eu escrevi uma matéria em novembro de 2011 falando do prazer de viver nesta cidade, vocês poderão relê-la, no seguinte endereço: http://www.ubavbrasil.com.br/2011/10/tim-tim-turismo-florianopolis-sc.html lá eu falei um pouco da história e do orgulho de ser "Manezinho da Ilha".

Em janeiro deste ano escrevi outra matéria que falei dos encantos da ilha, do passeio no FLORIPABUS (ônibus confortável que realiza vários passeios com roteiros diferenciados) e do lindo hino da cidade. O endereço é desta matéria é http://www.ubavbrasil.com.br/2012/01/tim-tim-turismo-florianopolis-sc-brasil.html 

GRUPO FLOR SOLIDÁRIA - SC

UBAV-BRASIL POSSUI UM GRUPO BEM LEGAL DE AMIGOS SOLIDÁRIOS, ELE É DIRIGIDO PELA QUERIDA AMIGA ROSE CIDRAL, GRANDE COLABORADORA DO SITE, COM O ENVIO DE MATÉRIAS INTERESSANTES PARA PUBLICAÇÃO E OPINIÕES ABALIZADAS SEMPRE VOLTADAS PARA O SOCIAL.

AGRADECEMOS AO GRUPO FLOR QUE EM BREVE REALIZARÁ UMA NOVA AÇÃO NATALINA NO LAR DOS IDOSOS. TIM-TIM!


LOCALIZAÇÃO DA ILHA DE FLORIANÓPOLIS

Florianópolis está localizada em um arquipélago que conta com mais de dez ilhas.
Na parte Norte, fica a Reserva Biológica formada por três Ilhas e um Calhau. A da Galé é considerada um dos pontos mais importantes da costa brasileira para a procriação de fragatas e atobás. A Deserta também é refúgio de aves e a do Arvoredo é considerada uma das mais belas ilhas de Florianópolis. Em nenhuma delas o desembarque e o mergulho são permitidos. Da praia dos Ingleses dá para observá-las.
Ainda ao Norte estão localizadas as ilhas do Mata Fome, Moleques do Norte e do Francês.
Na praia do Santinho, duas ilhas são avistadas: a do Badejo e a das Aranhas, segundo a lenda, um reduto de aracnídeos. Ambas não possuem acesso para desembarque. Já na parte Sul de Florianópolis existem três ilhotas: Moleques do Sul, Três Irmãs e do Coral, esta última avistada a partir da praia de Naufragados. As unidades pertencem aos limites do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro e a entrada só é permitida com autorização prévia da Unidade de Gestão do Parque. Atualmente, a visitação turística nas ilhas Três Irmãs e do Coral está temporariamente suspensa. Já o acesso a Moleques do Sul é proibido por ser uma área de preservação ambiental.
Quanto às Ilhas de Ratones Grande, Ratones Pequeno e Anhatomirim, na Baía Norte, o acesso não só é permitido como são locais próprios para visitação. Finalmente a Ilha do Campeche, um paraíso de águas cristalinas e areias brancas, localizada na parte leste de Florianópolis, ela é ideal para mergulho e apreciação da natureza.

FOTO DO CENTRO COMERCIAL

Este matéria abaixo foi publicada no site http://www.freewords.com.br e faz uma análise precisa sobre esta cidade tão badalada no verão e tão feliz em tempo integral. Por isso fizemos questão de republicar alguns trechos e socializar com vocês.

Florianópolis é um lugar admirável por reunir tudo o que um turista gosta. As belas paisagens, as riquezas históricas e culturais, o luxo e o conforto, explicam porque a capital do estado de Santa Catarina é reconhecida internacionalmente como um grande centro de turismo. A excelente infraestrutura reforça ainda mais a escolha de turistas brasileiros e estrangeiros por esse destino. É um lugar do nosso país que vale a pena ser visitado.

Localizada na região sul do Brasil, Florianópolis é uma das três ilhas-capitais do país, destaque em qualidade de vida e índice de desenvolvimento humano. A cidade tem uma rica herança cultural deixada pelos antigos habitantes – indígenas e imigrantes europeus. Além das ótimas praias, há ainda inúmeras atrações para diversos tipos de programas.

Entre as belezas naturais estão as dunas encontradas na Praia da Joaquina, Praia dos Ingleses e Praia do Santinho. Na duna maior, que fica na Joaquina, o turista pode praticar o Sandboard (surf de areia). 

VISTA DO POR DO SOL E DA LAGOA DA CONCEIÇÃO
NO MIRANTE MANOEL MENEZES
No bairro Lagoa da Conceição fica a maior lagoa da Ilha e também praias, montanhas e o Mirante Manoel de Menezes, que proporciona uma vista inesquecível. A Lagoa do Peri é rodeada de mata e trilhas que levam a lindas cachoeiras e na Costa da Lagoa o visitante pode conhecer a cultura açoriana de pesca e artesanato.


Em Florianópolis existem aproximadamente cem praias. Confira as principais:


Praia da Joaquina – apresenta a melhor infraestrutura e condições para o surf e outras competições esportivas.


Praia Mole – muito frequentada por jovens surfistas e praticantes de parapente, tem a areia solta e macia, barzinhos à beira-mar e estabelecimentos que funcionam o ano inteiro. As ondas são fortes e a profundidade do mar aumenta abruptamente, não sendo indicada para crianças.


Praia do Jurerê – a extensão com areia fina e clara é propicia para caminhada com a bela vista de uma mar de águas verdes navegadas por lanchas e iates. Os bairros ao lado são totalmente planejados para quem deseja conforto e qualidade.



Praia Brava – o nome já diz tudo: as águas não são nada calminhas. Para chegar a ela deve-se passar por um mirante. Cercada por morros, as águas do mar têm o fundo esburacado e ondas com forte repuxo. Há hotéis e restaurantes próximos.



Praia do Santinho – lugar paradisíaco ideal para o surf, também tem traços históricos que podem ser vistos nas inscrições rupestres feitas há mais de 5 mil anos pelos caçadores, pescadores e coletores da Ilha.



Praia da Lagoinha – ideal para famílias, tem águas em boa temperatura e faixas de areia clara e fina.

Praia da Solidão – é afastada e quase intocada, um verdadeiro refúgio. As águas claras, o verde e as cachoeiras entre as árvores no fim da faixa de areia compensam as ladeiras inclinadas que levam ao local.

Praia da Armação – núcleo de pesca e de surfe com boas opções noturnas


Florianópolis ainda conta com um grande número de atrativos históricos e arquitetônicos de séculos atrás como monumentos, colônias de pescadores, mercados municipais, museus, igrejas, catedrais, teatros, fortalezas, calçadões, entre muitos outros.


A ponte Hercílio Luz é o cartão postal da cidade e representa seu desenvolvimento ao fazer a ligação rodoviária entre a ilha e o restante do território catarinense.




Bem meus amigos, depois de tanta informação legal sobre este paraíso sulista, quero deixar um abraço a todos e dizer do prazer em tê-los como nossos leitores.

EM BREVE

Mostraremos mais uma CIDADE QUE CURTE UBAV-BRASIL...

VAMOS ESCOLHER JUNTOS?

DIGA A SUA OPINIÃO: QUE CIDADE VOCÊ GOSTARIA DE CONHECER?

Mande a sua sugestão em CONTATO COM UBAV ou pelo e-mail

umbrindeavida@yahoo.com.br


BOA TARDE!


Tim - Tim!

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger