terça-feira, 23 de outubro de 2012

"UBAV EM AÇÃO" - OFERTAS A MATERNIDADE CARENTE DA PARAÍBA - Neo Cirne


Olá amigos, bom dia. Hoje faremos um comentário sobre uma ação de ofertas feita pelo maravilhoso Grupo Paraíba Solidária - UBAV-PB. Nossa Representante Estadual é a amiga Márcia Ramalho – ÂNGELUS PB – Uma amiga da qual temos o maior orgulho. Outras pessoas especiais fazem parte do Paraíba Solidária, citamos, por exemplo, a Monique, a Forrozim, a Susete (Representante Local de João Pessoa) a Rainha (nossa maravilhosa participante, mãe de Ângelus, a mais experiente: 87 anos), Mona (irmã de Ângelus), a Roberta (grande solidária), temos mais alguns amigos importantes que por um motivo ou outro se encontram afastados, mas quando convocados a realizar uma reunião de grupo ou uma ação integrada (recreativa- educadora – de ofertas). A todos os participantes o meu muito obrigado.

No mês de setembro, no passeio que dei ao nordeste, incluí uma breve passagem em João Pessoa, lá fui convidado por ÂNGELUS para participar de um movimento solidário de oferta de produtos necessários na maternidade do Instituto Cândida Vargas. Uma maternidade que ampara com eficiência a mãe pobre paraibana.
CRISTAL DF - NEO - ÂNGELUS PB
E AS OFERTAS A MATERNIDADE CÂNDIDA VARGAS
Neste movimento estivemos acompanhados da presença de Cristal DF, Representante do Distrito Federal, que ficou emocionada com o carinho e atenção das amigas paraibanas, ficou feliz em ajudar um pouco este momento solidário de UBAV-PB.
MONA E ÂNGELUS OFERTAM O CARINHO DE UBAV-PB À MÃE POBRE

Periodicamente, Ângelus e suas companheiras de UBAV-PB arrecadam produtos e ofertam para esta instituição carente. Na foto abaixo, eu e ÂNGELUS estamos acompanhados da Chefe da Assistência Social, Drª Moema, que nos recebeu muito bem.

NEO - DRª MOEMA - ÂNGELUS
Assim é UBAV-BRASIL, um movimento simples, de gestos simples, que buscam melhorar um pouco a vida de muitos. Uma ação deste porte qualquer pessoa pode fazer, mas só os solidários executam, a maior parte fica alheia à dor de nossos irmãos carentes. Vamos pensar dias melhores, como aquela história do beija-flor, que tentava apagar o incêndio na floresta, lembram-se? Não? Contarei rapidinho:

A HISTÓRIA DO BEIJA-FLOR E O INCÊNDIO NA FLORESTA

Uma vez teve um incêndio na floresta.
Os animais fugiam sem parar.
E o leão, na confusão, franziu a testa.
Quando viu o beija-flor ficando lá.
Indo ao rio e pegando em seu biquinho.
Um pouquinho, d´água pra jogar.
Num incêndio, bem maior que um passarinho.
O leão se interessou em perguntar:
Por que é que você está fazendo isso?
Se esse fogo é muito grande pra você!
Faço isso, porque essa é a minha parte!
Se todos os animais da floresta ajudassem

Nós venceríamos o fogo...
faço a minha parte e 
Lamento que você não vá fazer
Esse é o meu exemplo de responsabilidade.


~~~~~~~~~~~0~~~~~~~~~~


Realmente meus amigos de UBAV-BR:

Bastam gotas de boa vontade.
Pra que a gente possa então fazer acontecer.

O Natal está chegando,
Não perca a oportunidade 
de mostrar o Ser Solidário que habita em você.
Seja mais um Beija- Flor em nossa história de amor.
Tim-Tim!


Portanto, convido a vocês a apagarem o grande incêndio de desamor e abandono que existe em nosso lindo planetinha. A Paz é a atitude mais nobre depois do Amor. Semear a Paz é cultivar o Amor, universal e pleno.

Agradecemos ao Grupo Paraíba Solidária, grupo que tem realizado ações que nós nem tomamos conhecimento (e que nem conseguimos publicar fase a dimensão do projeto) e tamanha independência e objetivo solidário. Vejam:
FOTO DE AÇÃO DE APOIO A ASSOCIAÇÃO AMIGOS DAS CRIANÇAS
DESTACAM-SE SUSETE (SUSE), MÁRCIA(ÂNGELUS), ELIANE (FORROZIM) e SIMONE(MONIQUE)
LADEADAS POR AMIGAS, PRECIOSAS VOLUNTÁRIAS.

APRESENTAMOS O NOVO SÍMBOLO DO GRUPO PARAIBANO



 Agradecemos as amigas Forrozim e Mona que estiveram ao nosso lado na noite de confraternização; agradecemos a presença de nossa querida Cristal DF, amiga de todas as horas. Não podemos nos esquecer de agradecer à Família Ramalho, família de nossa querida Ângelus, um atuante anjo paraibano, representante de UBAV-PB.

Muito obrigado! Tim-Tim!

Neo Cirne

A matéria falando de nossa viagem durante o mês de setembro, com as reuniões com os grupos carioca, baiano, pernambucano e paraibano, irá ao ar ainda este mês.


Tim-Tim!

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger