sexta-feira, 19 de outubro de 2012

MOMENTO DE FÉ ESPECIAL - ORAÇÃO PARA ESQUECER UM GRANDE AMOR - Neo Cirne

MOMENTO DE FÉ ESPECIAL... 


A Oração para esquecer um grande amor 

Por Neo Cirne



Quando perdemos um amor que julgávamos verdadeiro, único e muito especial a dor é imensa, chega a ser mesmo uma dor física. Dói muito para esquecer. Algumas pessoas sentem como se um pedaço de si fosse arrancado, ou como se a vida perdesse o sentido. Se fomos enganados ou rejeitados não importa, esta não é a questão, pois restou o seu amor, neste caso, de qualquer jeito doerá. Dói também, a procura de razões para tentar entender o por quê. Por que teria acabado aquela emoção tão intensa, tão pura, tão linda? Procuramos mas não encontramos uma resposta que nos satisfaça, pois, afinal, era a nossa melhor emoção que estava em jogo, neste delicioso jogo do amor.

Já passei por isso e confesso que sofri muito e, vez por outra, inconscientemente, me pegava pensando no passado, naquele amor que ficou pra trás e que só existe na memória. Esta emoção é igual a uma bolha que, quando menos esperamos, emerge da memória inconsciente alcançando o estágio consciente, nos arrebata, domina e machuca. Isto me afligia, pois eu não tinha a menor defesa e nem controle da situação.

Somos seres falíveis nos sentimentos, amamos, desamamos, odiamos, desprezamos, apaixonamos e esquecemos. Tudo passa, sabemos. As dores da perda de um grande amor demoram muito a passar. Sei que eu adorava pensar na possibilidade de um resgate, de reviver aquele amor e tentar ser feliz novamente. Com certeza, este desejo era fruto da verdade e da intensidade com que eu vivi aquela relação amorosa. Também, não tinha dúvida que eu era correspondido, era sim. Vivemos uma grande e linda emoção amorosa.

Deixei meus valores, diferenças, conceitos e limites de lado para viver aquele amor tão profundo e desejado. Queria amá-la por inteiro, fazê-la a mulher mais feliz deste mundo, doar-me inteiramente, mas apesar desta entrega, não deu certo.

Não sei se os homens mais amorosos levam desvantagem nos relacionamentos. Conheço muitas moças que assumem que gostam mais do cara com cara de mau, mais ríspidos, tipo bad-boy... Este não era o caso, tínhamos grande carinho, respeito, amizade, amor e um zelo gostoso. Só sei dizer que a sombra da separação veio do nada abatendo-se sobre nós. Foi mais desagradável ainda devido à distância que vivíamos, morávamos em cidades diferentes e vínhamos de relações que não deram certo. E, naquele momento, era necessário conversar pessoalmente, discutir a relação, mas por telefone ou e-mail é impossível, ninguém merece! A distância foi a gota d'água que nos separou definitivamente. Foi um grande obstáculo.

Outra grande barreira é a influência de pessoas da família, vivem interferindo e dando "pitacos em decisões" que devem ser, exclusivamente, das partes envolvidas. O seu amor não é uma coisa pública: é SEU AMOR.

Nem sempre o seu amor mora distante, em outra cidade. Às vezes, ele mora próximo, no mesmo bairro, e só o fato de vê-lo passar, ou saber que ele está indo bem sem você mexe com o seu emocional. Vê-lo poderá atrair sentimentos de raiva ou saudade.

Você tem certeza que quer esquecê-lo, não é? Então, ore e peça a Deus para lhe dar força para superar este momento difícil. Agora, se você não quer vê-lo, "nem pintado", guarda sentimentos ruins por ele, como mágoa e ódio, bem, neste caso esta oração a seguir não serve pra você. Esta oração só servirá para quem quer ESQUECER um grande amor, porque ainda o ama muito. Se ele ainda é alguém muito especial pra você. Alguém que a saudade da sua presença chega a dominá-la, neste caso ponha fé, ore bastante e acredite, você vai conseguir desprender-se.


Sei que as pessoas amam também por substituição: no caso de não poderem reaver o grande amor perdido, atiram-se na busca de um novo carinho, mas, com o passar do tempo, observam que mesmo distantes do amor antigo, suas almas ainda estão ligadas e sonham por um reencontro. Como no caso da novela de Manoel Carlos, "Em Família", da TV Globo, onde Helena casou-se com Virgílio sem esquecer Laerte, de quem é apaixonada. Ela guardou por anos, escondida de Virgílio, uma caixa repleta de fotos do EX - Laerte, lembranças, bilhetes e o seu vestido de noiva. Acabou perdendo a confiança do marido, pondo em risco a relação. O desapego destas recordações doeu demais.

Evidentemente, que se você namora uma pessoa e o seu pensamento não sai do EX-amor; se faz comparações, guarda suas fotos e recordações, esta sua nova relação compensatória, também conhecida como "amor estepe", tem tudo para não dar certo. Ela até pode dar, mas será muito difícil!. Não faça pacto com a infelicidade!

Para que você seja plenamente feliz será necessário um real desapego, um descarte definitivo de tudo que arremesse você às doces lembranças passadas. Por mais dura que pareça esta iniciativa de descarte saiba que ela é uma atitude necessária, um compromisso com o seu futuro, uma questão de sobrevivência da sua auto estima.


Dói esquecer um grande amor, eu sei, mas não há jeito... Só o tempo poderá revelar a possibilidade deste esquecimento. Só que, quando o amor é bem grande, será necessário um pouco mais de tempo para esquecer.



Não insista em sonhar com o amor perdido estando namorando alguém, não lhe fará bem. Não sonhe escondido, não sofra calada, mude a sua postura quanto ao que passou.  Você não se dá conta do quanto está fazendo mal a si própria. Pois, não está inserida totalmente na sua nova história e nem vivendo um amor pleno de luz.

É tão bom amar e ser correspondido plenamente. Não tem coisa melhor do que você abrir mão da sua vida, mudar seus rumos, acreditar, ir em busca de quem você sonha e sabe que a ama de verdade e sentir seu coração agradecido lhe dizer: - Obrigado, valeu a pena!

 Se você sentir, naturalmente, que tem alguma chance de resgatar o amor perdido, não seja orgulhosa, vamos lá, tente mais uma vez. Neste caso, procure por ele(a) e marque um novo encontro, para um café, vá tranquila, deixe as mágoas para trás, tente uma aproximação sem ansiedade. A partir daí, derrubem as barreiras, preconceitos, tabus, sejam verdadeiros, abram seus corações e avaliem as possibilidades. Não ponham mais diferenças entre vocês, aceitem-se, ou não.

 Lembrem-se que esta união pode estar prevista há muito tempo, talvez antes mesmo desta vida terrena e com uma intensidade amorosa tão forte não se brinca. Provavelmente vocês têm almas afins e que, elas podem estar esperando há séculos a permissão de um encontro. Tentam resgatar uma linda história de amor que, num primeiro momento, não deu certo, mas tinha tudo para dar.
Para não ficarem com dor na consciência sejam práticos, tentem conversar com calma para que haja um entendimento perfeito. Não deixem que NADA consuma ainda mais este tênue fio de esperança de um reatamento. A tristeza de perderem-se mais uma vez, tem de desaparecer, este é o objetivo deste reencontro.

 Agora, não havendo nenhuma possibilidade de entendimento harmônico, ou de uma retomada saudável, acalme seu coração! Tente mudar sua maneira de pensar essa história de amor e busque esquecer. Liberte seu coração e reprograme-se. É preciso superar o fim do ciclo e reconectar-se consigo. Aceitando a nova fase, reencontrará o prazer e a alegria de viver.



Evitem colocar outras pessoas entre vocês, rotulando-os como "compromissos sérios", ou "partindo para morar junto" pensando numa relação estável, sem que haja consciência absoluta de que vocês se amam.

Procure observar o novo pretendente, veja suas qualidades e observe seus defeitos. Pergunte-se: O novo affair é a pessoa com quem eu sonho? Eu estou com ele(a) por distração, por segurança, por amor ou necessidade de afirmação pessoal? A presença do EX ainda mexe comigo? Se você respondeu que mexe, ou então, você demonstrou dúvida, trate seu affair somente como um amigo(a) e, vá flertando, analisando as possibilidades, sem precipitações, sem aprofundar a relação. Vá devagar com esta história, se não tiver certeza de que lhe fará bem.

Pense em você, no seu futuro e de sua família, caso a tenha. Pode ser que a sua relação anterior tenha gerado filhos, neste caso lembre-se que a sua responsabilidade aumenta muito. Seus filhos observarão a sua conduta, eles são seus julgadores, creiam. Transmita-lhes segurança nas suas atitudes, mas lembre-se: não serão seus filhos que escolherão o seu novo companheiro. Portanto, peça ajuda a Deus, melhore a pontaria e permita-se ser feliz.

Compromissos estáveis só são conseguidos mostrando as reais qualidades do casal. Cada um tem a sua história, devemos entender isto e aceitar. Na verdade o amor não é um prêmio de loteria. Amor é oferta, entrega absoluta, é verdade, muita gentileza, respeito, desejo e integração. É via de mão dupla... É sincronicidade.


Cada um tem seus motivos para ficar com quem quiser, pode ser um cara honesto ou um estelionatário, como saber? As pessoas não têm rótulos colados na testa, temos o direito de errar. Se você vive com uma pessoa duvidosa, sem qualidade moral, você corre risco de perder-se e perder toda sua família. Minha avó dizia: "Quem se mistura com porcos, farelo come", era uma alusão para que procurássemos nos envolver com pessoas de qualidade, pois, em última análise, um amor de qualidade é o que importa, não é verdade? Não abra mão de seus valores morais. Como disse, ore a Deus, também, para conquistar um novo amor, isto se não for possível reconquistar o grande amor que você perdeu.

"Não devemos caminhar rumo ao futuro olhando pra trás, acidentes fatalmente acontecerão", assim deve ser com as novas relações. 


Os amores maduros, aqueles das pessoas que orbitam na "Família dos ENTA":(quarenta - cinquenta - sessenta - setenta anos...) têm tudo para alcançarem o sucesso, pois são mais compreensivos, sabem perdoar e tem a certeza do que querem. As experiências vividas ao longo de suas vidas, em princípio, acrescem uma qualidade melhor sua na emoção. O amor não têm idade, nós amamos desde da infância (amor pela mãe) e na adolescência (amor extra-familiar) e assim seguimos amando até o fim de nossos dias. Amamos todas as horas de nossas vidas, assim como amamos a própria vida.


No meu caso, resolvi, então, arrancar do meu peito o amor imenso que me consumia. Para esquecê-lo eu fiz uma oração infalível, que aprendi num retiro espiritual na Bahia. Não consegui de imediato, pois ela requer persistência, uma novena (orar por nove dias) e depois de observar a sua reação pessoal por três dias. Caso fraqueje, ou seja, volte a pensar no EX, repeti-la, por mais nove dias, o negócio é "esquecer"... Foi tiro e queda! No final deu tudo certo... Veio o esquecimento. Foi como se meus olhos abrissem e percebessem como era doce e maravilhosa ilusão que eu vivia... Mas, era só uma ilusão, nada mais.

Com esta oração a situação ficou mais fácil. Hoje eu sei que uma nova esperança amorosa chegará e será recebida com tranquilidade, muita emoção e de maneira equilibrada. Sem mais aquela sensação ansiosa que me atrapalhou tanto. 
             
"O Amor é um sentimento que faz a gente sorrir, sentir-se tão feliz e em paz que não devia terminar nunca. Mas, de repente, o vento da separação surge, causando a cisão do casal. Este vento nos deixa tontos com a sua violência e pela imensa dor da perda. O desencanto machuca o nosso peito que passa a sofrer com uma saudade imensa".

O fim de um grande amor é muito duro, mas Deus nos conforta 

O que eu posso mais dizer pra vocês é que Deus é realmente maravilhoso e eu sabia que ele estava do meu lado, podia sentir a sua presença quando contrito, eu orava.

Quando tudo mais dói, é o Senhor quem nos pega no colo e arranca a dor do nosso peito, potencializando o melhor do nosso amor-próprio para nos proteger. Ele nos tranquiliza até que todas as feridas estejam saradas e tenhamos condições de caminhar seguros. Ele fica ao nosso lado, nos fortalecendo até que fiquemos prontos para aceitar, de maneira plena, a nova emoção amorosa que chegará. Aí sim, a possibilidade deste novo amor dar certo será real.
"O amor mais puro que temos é fruto da semeadura de Deus, e ela está em nós, bem guardadinha, desde quando Ele nos concedeu a Vida".
Quando você tem Deus no coração, você põe em atividade o amor mais puro e verdadeiro que existe. Este é o amor mais poderoso que existe, acredite!

Se você está nesse momento sofrendo pela perda de um amor impossível, destes que já seguiu outro destino e que, mesmo com o passar do tempo, chegou até aqui fazendo com que a saudade e esperança de um resgate não fossem embora, eu tenho algo a lhe ensinar:





ORAÇÃO PARA ESQUECER UM GRANDE AMOR


"Senhor, ouve a minha oração e escuta o pedido aflito de meu coração que sangra e sofre por perder o amor que tanto acalentava. 
Nesse momento, Senhor, minha vida parece desaparecer como fumaça e meu corpo arde como a relva seca. Perdi a fome, a sede e apenas gemo de dor e sofrimento, como um pássaro solitário no galho mais alto de uma árvore seca. 
Só em Ti, Senhor, posso encontrar consolo. 
Só em Teu amor posso encontrar a misericórdia e o alívio para suportar a dor desta perda amorosa.
Que a minha luz não se apague, mas vivifique na Tua luz; 
Que meu alento não esmoreça, mas se fortaleça em Tua misericórdia; 
Que meu desalento não me prostre à beira do caminho, mas seja substituído pelo chamado da felicidade que porás à minha espera, no fim de um novo caminho.
Fazei com que, tranquilamente, eu esqueça este grande amor perdido e que eu o liberte do meu coração, para que ele e eu possamos ser felizes novamente. 
Apenas em Ti Senhor está o consolo e a paz que todos esperamos". 
Amém.


Outra coisa muito boa: Quando a pessoa vier aos seus pensamentos, repita sempre mentalmente:


" Eu te liberto e me liberto. Podes ir embora."




E, pra terminar, quando a dor ainda vier ao seu coração, pois ela não vai embora num passe de mágica, sabemos disso... Reze então o salmo 42 e peça para Deus tirar a dor.

Salmo 42


1 Como o cervo anseia pelas correntes das águas, assim a minha alma anseia por ti, ó Deus!
2 A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e verei a face de Deus?
3 As minhas lágrimas têm sido o meu alimento de dia e de noite, porquanto se me diz constantemente: Onde está o teu Deus?
4 Dentro de mim derramo a minha alma ao lembrar-me de como eu ia com a multidão, guiando-a em procissão à casa de Deus, com brados de júbilo e louvor, uma multidão que festejava.
5 Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação que há na sua presença.
6 ó Deus meu, dentro de mim a minha alma está abatida; porquanto me lembrarei de ti desde a terra do Jordão, e desde o Hermom, desde o monte Mizar.
7 Um abismo chama outro abismo ao ruído das tuas catadupas; todas as tuas ondas e vagas têm passado sobre mim.
8 Contudo, de dia o Senhor ordena a sua bondade, e de noite a sua canção está comigo, uma oração ao Deus da minha vida.
9 A Deus, a minha rocha, digo: Por que te esqueceste de mim? Por que ando em pranto por causa da opressão do inimigo?
10 Como com ferida mortal nos meus ossos me afrontam os meus adversários, dizendo-me continuamente: Onde está o teu Deus?
11 Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele que é o meu socorro, e o meu Deus. 




Bem, funcionou uma vez para mim e hoje apresentei esta oração pra você que está nesta situação incomoda. Acredito que nem eu e nem ninguém mereça viver magoado lembrando um grande amor que, por mais que desejássemos, infelizmente, não deu certo.

Sei e reafirmo, que somos muito amados por Deus. Então, a partir de hoje, comece a pedir ao Senhor que lhe conceda essa nova graça, "a capacidade de aceitar um novo amor". Que Ele o ajude a afastar o medo de abrir-se totalmente para a Vida, facilitando a chegada deste novo amor. Esqueça, definitivamente, aquela  antiga emoção que já não lhe pertence mais. Isto será uma grande ajuda para esquecer um grande amor. 


Quanto ao amor verdadeiro, a gente perdoa, liberta, deleta, mascara o passado, tiramos a mágoa do coração, desapegamos das lembranças, mas sabemos que o amor deixa marcas muito profundas, tornando o esquecimento absoluto quase impossível.  Sendo o amor a maior força do mundo, percebemos que ele tem sabor e aroma. Tem gosto de um caramelo saboroso, daqueles que acabamos de saborear e o gosto de "quero mais" permanece na nossa boca. Deixa na pele um aroma delicioso, o inebriante perfume da saudade. Bem, isto não é totalmente ruim. Este sabor e aroma serão dissipados um dia, naturalmente... Assim espero...


Fiquem com Deus e boa oração!





Texto: Neo Cirne
Colunista, Fundador e Coordenador de UBAV-Brasil

* A "Oração para Esquecer um Grande Amor" ultrapassou 203330 visualizações no dia 13 de Junho de 2017. Grato pela sua leitura! *

Os amigos que oram para esquecer um grande amor devem acreditar que é possível esquecer. Um grande amor é algo muito especial. A gente sofre, mas orando e mudando alguns velhos pensamentos, é possível esquecer, sim!






Eu, até hoje agradeço a Deus por ter acalmado meu coração e ter me dado uma família para me sentir inserido. ELE me ofertou um caminho de luz para seguir e doar o meu amor, que é o Projeto UBAV-Brasil.
Aqui eu sou feliz! 

Tim-Tim!


Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger